sábado, 17 de setembro de 2011

Top 5: Singles da Rihanna

Todo mundo já está sabendo que a Rihanna está no Brasil e que hoje ela faz o primeiro show dela por aqui. Como fui idiota e deixei de comprar o ingresso e as passagens para São Paulo logo que começou a vender (agora as passagens de avião estão muito caras #pobreza), ficarei em casa curtindo meu mau humor e morrendo de raiva por não estar lá. Porém, para a data não passar em branco, resolvi fazer uma lista com os meus cinco singles favoritos da cantora de Barbados. Reforçando, serão apenas singles. Além disso, o bom dos singles é que tenho os clipes para ilustrar. Vamos a lista: 

#1 Rehab (feat. Justin Timberlake)
Podem discordar se quiseram, mas acho Rehab uma das melhores músicas da Rihanna. Escrita por Justin Timberlake e Timbaland, e produzida pelo último, a música é o perfeito exemplar de como os dois dominavam o cenário musical lá em 2006/2007 com estilo e criando músicas incríveis sem ter que recorrer ao óbvio (pena que isso acabou com o lançamento do chato Shock Value 2). Sem contar que aquela batida é incrível e totalmente viciante e a música só ganhou com o lançamento de um clipe foda.



#2 Umbrella (feat. Jay-Z)
Apesar de meu álbum favorito da Rihanna ser o Rated R, não há como negar que os dois melhores singles dela vieram do seu primeiro grande sucesso mundial, Good Girl Gone Bad. O segundo melhor single dela, na minha opinião, foi o primeiro single do tal álbum, lançado em 2007. Umbrella, além de uma música incrível, foi simplesmente gigantesca. Além de ter passado dez semanas em primeiro lugar mundialmente, a música entrou para a maioria das listas que elegeram as melhores canções do ano em 2007, pegando primeiro lugar em várias, e ainda levou um Grammy. Umbrella conta com a participação de Jay-Z, que também foi responsável pela composição junto com The Dream e Kuk Harrell. A produção foi de The Dream e Christopher Stewart.



#3 Russian Roulette
Não dá para negar o choque que foi a estreia de Russian Roulette, primeiro single de Rated R. A música, composta por Ne-Yo e a própria cantora, é o exemplo perfeito do que Rated R é: um álbum com uma sonoridade sombria, letras revoltadas e conflitantes que mostravam como Rihanna se sentia naquela fase pós-Chris Brown. Pode não ser seu maior sucesso comercial, mas com certeza é o maior sucesso artístico.



#4 Only Girl (In The World)
Depois do susto que Rihanna deu na maioria dos seus fãs, ela resolveu que estava na hora de superar seus problemas e deixar todo aquele ar sombrio para trás. Foi então que ela lançou o primeiro single do seu último álbum: Only Girl (In The World). Com ar alegre e batida viciante, a música logo se tornou hit e conquistou o mundo todo (assim com o primeiro lugar de muitas paradas musicais pelo mundo). A música é uma produção de Stargate, que é sempre sinônimo de sucesso quanto se junta com Rihanna.



#5 S.O.S.
O single que me apresentou Rihanna e me fez fã da cantora não poderia ficar de fora da lista. Seu primeiro número um nos EUA, que contém sample de Tainted Love, é uma faixa deliciosa de ouvir e extremamente contagiante. Não é à toa que a música bombou pelo mundo todo e aqui Rihanna já dava indícios da grande estrela que seria, ainda que sem toda aquela atitude que vemos hoje em dia.



Espero que tenham gostado da lista.

See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário