sábado, 17 de setembro de 2011

Evanescence: Novo álbum e o clipe de What You Want

Tá, eu sei que já faz quase uma semana que o clipe de What You Want foi divulgado pelo Evanescence, mas nos primeiros dias o clipe no canal VEVO da banda estava bloqueado para o Brasil e como tenho muita preguiça, preferi não colocar de outro lugar, já que esse poderia ser deletado e eu teria que ficar substituindo os vídeos. Agora, com o vídeo liberado para todo mundo, coloco aqui no blog e já aproveito para falar um pouco sobre o novo álbum, que vazou um mês antes do lançamento, antes inclusive do vídeo ser disponibilizado pela banda no YouTube.


Como todo mundo sabe, lá se vão cinco anos desde que o Evanescence havia lançado seu último álbum, The Open Door. Eu, como fã, vinha ansiosamente acompanhando toda e qualquer notícia sobre a banda no aguardo de um anúncio e eis que no começo desse ano, depois de muito vai e vem, Amy Lee disse que estava entrando em estúdio para o retorno da banda e que o álbum sairia em outubro. Muito se falou desde então sobre a direção que eles tomariam e sobre a sonoridade do novo álbum, que leva o mesmo nome da banda. Agora, com o álbum em mãos só posso afirmar uma coisa: eu não poderia estar mais feliz. O Evanescence de 2011 é o mesmo de sempre, com músicas fortes, instrumentais pesados perfeitamente equilibrados com instrumentos clássicos, como o piano de sempre e violinos e harpas, e a voz perfeita de Amy Lee continua um deleite para nossos ouvidos.

O tema principal do novo álbum é a própria banda, por isso inclusive que o álbum leva o nome de Evanescence, como contou Amy Lee em uma entrevista para a revista de rock Kerrang!. Evanescence, o álbum, foi produzido por Nick Raskulinecz, que já trabalhou com grandes nomes do rock como Foo Fighters, Rush, Deftones, Marilyn Manson, Alice In Chains e Stone Sour, entre outros. O álbum começa pesado e épico como o primeiro single, What You Want, e continua assim até Lost In Paradise, belíssima música levada principalmente por um piano que dá uma reduzida no tom no seu começo e depois se torna aquela explosão, que continua até a última música do álbum, a triste Swimming Home. Para mim é difícil escolher uma favorita de todo o álbum, mas as que mais chamaram minha atenção na primeira vez que ouvi foram The Change, The Other Side, a já citada Lost In Paradise e End of the Dream

O novo álbum ainda tem mais quatro faixas bônus (New Way to Bleed, Say You Will, Disappear e Secret Door), mas elas ainda não vazaram. Confira abaixo o clipe de What You Want:



See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário