sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Preview Fall Season 2011 - ABC

E a última emissora de que vamos falar é a ABC, que também é a emissora com mais novidades nesse ano. Ao todo serão sete novas séries estreando até o final do ano. Além disso, algumas séries ficaram para 2012, ou seja, a ABC vai dar uma boa renovada em sua programação. A emissora que já teve em sua grade Lost, Ugly Betty, My Wife and Kids e Brothers & Sisters e continua com grandes séries de renome como Desperate Housewives, Grey's Anatomy, Private Practice e as comédias Modern Family, Cougar Town e Happy Endings, correrá uma grande risco nesse ano, já que nenhuma de suas novidades vem sendo vista com bons olhos. Claro que os críticos que estão falando mal das novas séries não controlam os espectadores e a temporada pode ser uma grande surpresa para a emissora, mas normalmente, onde há fumaça, há fogo. Vamos falar das novidades então.

A primeira série lançada pela ABC será Revenge, que, assim como New Girl (da Fox), já teve seu piloto vazado na internet essa semana. Eu assisti ontem ao episódio e posso dizer que não é nada novo, nada que revolucionará a televisão e nem um grande roteiro, mas é bem divertida. Revenge conta a história de Amanda Clarke, uma jovem que viu seu pai ser traído e mandado para a prisão até morrer. Ela passou toda a sua infância e adolescência presa em um reformatório e quando saiu viu a chance de se vingar. Para isso ela se muda para uma casa de praia nos Hamptons com um novo nome é muito dinheiro deixado por seu pai. Agora ela é Emily Thorne e vai fazer tudo que for necessário para fazer as pessoas que vivem ali pagarem pelo que fizeram a ela e seu pai. Como vocês podem perceber pela sinopse a série é um novelão mexicano que deve ser cheia de reviravoltas e surpresas. Como nada poderia ser perfeito, há indícios que um antigo amor possa entrar no caminho de Emily e de sua vingança. Claro que isso aconteceria né, nenhuma emissora aberta teria coragem de fazer algo radical e como a série segue todos os clichês imagináveis do gênero, ela não poderia deixar isso de lado. Serve como diversão descompromissada, mas não sei se dura muito além de uma temporada (isso se completar a temporada). Revenge é protagonizada por Emily VanCamp (Brothers & Sisters e Everwood). Levemente baseada em O Conde de Monte Cristo, Revenge teve seu primeiro episódio dirigido por Phillip Noyce (Salt) e a produção fica por conta de Marty Bowen (da franquia Crepúsculo), Mike Kelley (Jericho e The Beautiful Life) e Wyck Godfrey (também da franquia Crepúsculo). Confira o trailer abaixo:



A segunda estreia será Charlie's Angels, no dia 22 de setembro. Isso mesmo, a ABC está produzindo um remake da famosa série dos anos 70 que deu origem a dois divertidos filmes com Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore. Barrymore inclusive serve de produtora para essa nova série que nos apresenta três novas "angels", ou panteras como são conhecidas aqui no Brasil: Kate, Abby e Marisa, que são vividas por Annie Ilonzeh (General Hospital), Rachael Taylor (Transformers) e Minka Kelly (Friday Night Lights), respectivamente. O roteiro do primeiro episódio foi escrito por Alfred Gough e Miles Millar, criadores de Smallville, o que me deixa um pouco com medo de termos aquela ação boba de Smallville. Além disso, remakes de séries, assim como séries de ação na TV são algo um pouco arriscado. Meu maior medo em relação a Charlie's Angels é o de a série não conseguir atingir a expectativa gerada e ao invés de recebermos um Hawaii Five-0 da vida, recebermos um She Spies (conhecida no Brasil como As Espiãs e era exibida pelos SBT). Ramon Rodriguez (Transformers: A Vingança dos Derrotados) será o novo Bosley. Confira o trailer abaixo:



Pan Am é a estreia do dia 25 de setembro, logo depois de Desperate Housewives. A série se passa nos anos 60, quando voar era algo glamuroso e considerado um luxo para poucos, e mostrará a rotina dentro da Pan Am, uma agência que trabalha com aeromoças e pilotos. Realmente não tenho muito o que dizer aqui, parece uma série até que interessante, mas que vai depender muito de seus personagens, atores e roteiro para render algo. Darei uma chance para o piloto e veremos a partir daí. Pan Am é estrelada por Christina Ricci - que eu adoro -, Mike Vogel (Cloverfiled), Kelli Garner (Lars and the Real Girl) e Margot Robbie. A produção é de Jack Orman, de E.R. Confira o trailer abaixo:



Suburgatory é a comédia que estreia no dia 28 de setembro. A série é focada no pai solteiro George e sua filha adolescente Tessa. Os dois vivem em um apartamento no centro de Nova York, mas quando George encontra uma caixa de camisinhas no quarto da filha ele decide se mudar para os subúrbios achando que ali ele poderá dar uma educação melhor para sua filha. Porém, ao chegar lá sua filha só encontra pessoas falsas e fúteis. Jeremy Sisto, de Aos Treze, faz o papel de George e Jane Levy o de sua filha. Pelo trailer parece ser bem engraçada, apesar de algumas piadas um pouco batidas, e os coadjuvantes parecem roubar a cena. A série fará parte do bloco de humor da ABC às quartas, junto com Modern Family e Happy Endings. Confira o trailer:



A comédia Man Up! foi uma das que mais me decepcionou. A estreia do dia 18 de outubro me pareceu totalmente sem graça, além de ter uma história batida e piadas fracas. Man Up! acompanha três amigos que se esqueceram de crescer. A série vai mostrar suas relações com suas esposas e o dia a dia infantil dos três. Batido, sem graça e deve render um fracasso a ABC. Os protagonistas são Dan Fogler (Take Me Home Tonight), Christopher Moynihan (que também escreve e produz a série) e Mather Zickel (Eu Te Amo, Cara). Confira o trailer abaixo:



A última comédia da emissora desse fall season será Last Man Standing, estrelada por Tim Allen (dos milhares de filmes sobre o Papai Noel). A série se focará na vida de um homem e que percebe viver em um mundo dominado por mulheres e terá que aprender a lidar com isso, enquanto tenta manter o mínimo de masculidade que pode. Não vi nenhuma graça no trailer e pode ser também que estamos diante de mais um fracasso. Mesmo não tendo nada a ver uma com a outra, ao ver o trailer Last Man Standing me lembrou Shit My Dad Says, e a gente sabe muito bem qual foi o destino dessa daí né. A produção é do próprio Tim Allen e de Shawn Levy (Uma Noite no Museu), entre outros. Confira o trailer fraco da estreia do dia 11 de outubro:



Fechando as estreias da emissora, temos uma que me despertou interesse: Once Upon A Time. A série pega carona na nova moda de atualizar e/ou modificar contos de fadas. Once Upon A Time é do mesmo time de escritores de Lost e focará em Emma Swan (Jennifer Morrison, de How I Met Your Mother), uma jovem de passado conturbado que acaba atraída para Storybrook, uma cidade em que os contos de fadas são reais. Lá ela descobre que seria filha da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe (Josh Dallas) e terá que impedir que a Rainha Má (Lana Parrilla) destrua seus pais. No elenco ainda temos Robert Carlyle como Rumplestiltskin e Jamie Dornan como o Xerife Graham. A história é rica de caminhos para levar a série e, se bem trabalhada e com um bom roteiro, pode render uma das melhores estreias do ano. O problema é que a experiência atualmente com adaptações de contos de fadas não tem sido boa, vide o péssimo A Garota da Capa Vermelha. Além disso, temos uma outra série com temática parecida, Grimm, estreando nesse fall season. A produção é de Adam Horowitz (Lost), Steve Pearlman (V) e Edward Kitsis (Lost). Confira o trailer abaixo:



See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário