Ultimamente, mais que nunca, estou viciado em seriados de TV, como vocês bem devem ter percebido pelo ritmo dos últimos posts do blog. Além disso, estou extremamente viciado em séries de comédia, aquelas curtinhas, de trinta minutos de duração, que divertem horrores e que você ainda consegue ver vários episódios de uma vez, isso quando não vê uma temporada inteira em um, dois dias. Pois foi bem o que aconteceu comigo com essa Blue Mountain State que dá nome ao post. Eu já tinha visto em alguns lugares uma ou outra foto dessa série, mas nunca tinha parado para dar atenção a ela. Nunca tinha lido sequer a sinopse e acreditava se tratar de mais um daqueles dramas chatos sobre futebol americano, no melhor estilo Friday Night Lights. No entanto, esses dias estava dando aquela fuçada nos sites de notícias e reviews de séries e me deparei com uma lista feita pelo Série Maníacos com as cinco melhores comédias da atualidade e eis que Blue Mountain State estava entre as cinco. Minha curiosidade apitou na hora e corri baixá-la. Para a minha felicidade, não me decepcionei nada, a série é hilária.
Blue Mountain State trata sim de futebol americano, mas da forma mais engraçada que já vi. A série basicamente acompanha o dia a dia do que seria um dos times de futebol americano universitário mais conceituados dos EUA, uma porta para a criação de astros do esporte. Os personagens principais são Alex Moran (Darin Brooks), um jogador que entra ali já pensando em ser reserva por todo o tempo que ficar na faculdade, assim ele tem mais tempo para beber e festar; Sammy (Chris Romano), melhor amigo de Alex, totalmente retardado e que acaba se tornando o mascote do time; Craig (Sam Jones III), o atleta que chega com a promessa de ser o grande nome do time durante sua estadia ali e com um futuro brilhante; Thad (Alan Ritchson), veterano que também é o capitão do time, e sem dúvidas o personagem mais divertido da série; e a divertidíssima Denise (Gabrielle Dennis), namorada de Craig que é uma louca controladora que não faz sexo com ele e que diz que só está pensando no melhor para o futuro dos dois.
Pense em American Pie, com umas pitadas de O Dono da Festa e Não é Mais Um Besteirol Americano e mais um pouco de cada uma dessas comédias adolescentes que fizeram parte da nossa adolescência. Blue Mountain State segue o caminho da comédia nonsense, totalmente besteirol e incrivelmente engraçada. Se você não gosta dessas comédias mais escrachadas que citei como exemplo, nem se atreva a gastar seu tempo com a série. O que vemos a cada novo episódio é um desfile de piadas envolvendo sexo, bebidas e drogas que beiram a escatologia em alguns momentos e que te fazem chorar de rir se você estiver disposto a esquecer tudo e embarcar na diversão desse incrível elenco. Extremamente exagerada, a série também não respeita muito a continuidade da história, cada episódio funciona isoladamente, tendo uma ou outra trama no geral que consegue um tratamento mais longo. Como o Michel Arouca disse em seu texto sobre a série lá no Série Maníacos, é como se a cada novo episódio fosse um episódio piloto da série.
Enfim, Blue Mountain State é uma série que recomendo fortemente para que quer rir muito (coisa que faço em quase todos os episódios - aquele da olimpíada de drogas foi o ápice para mim, há muito tempo que não ria tanto) e ainda poder dizer que gosta de algo extremamente retardado sem medo de ser feliz. A série já tem duas temporadas, com 13 episódios cada, concluídas e está prestes a estrear a sua terceira no próximo dia 21 de setembro. Confira abaixo um trailer de Blue Mountain State:
See ya!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário