domingo, 25 de setembro de 2011

Top 5: singles da Katy Perry

Dando continuidade aos milhares de shows que estou perdendo aqui no Brasil, hoje tem a segunda apresentação da Katy Perry no país, que será realizada em São Paulo e, para agravar a situação, o show de abertura será da Natalia Kills, que eu adoro e ia pirar se estivesse lá. Enfim, como não adianta ficar reclamando, para celebrar a passagem da cantora pelo país, resolvi fazer uma lista (assim como fiz com a Rihanna semana passada) com os melhores singles da curta, porém repleta de sucesso, carreira de Katy Perry. Mais uma vez reforço que a lista é apenas para os singles, não levo em consideração as outras músicas dos seus álbuns. Vamos lá:

#1 I Kissed a Girl
Não dá para começar a lista com outra música. I Kissed a Girl foi a responsável por nos apresentar Katy Perry, a garota que era de uma família religiosa e que resolveu extravasar cantando sobre a primeira experiência de uma garota beijando outra. I Kissed a Girl foi escrita pela própria Perry junto com Lukasz Gottwald (mais conhecido como Dr. Luke, que também foi responsável pela produção da faixa), Max Martin e Cathy Dennis. Letra grudenta, melodia gostosa e um começo de grande sucesso. Confira o clipe abaixo:



#2 California Gurls (feat. Snoop Dogg)
O primeiro single do último trabalho da cantora veio para mostrar que a maldição do segundo álbum não chegaria nem perto dela. California Gurls foi, além de um grande sucesso, uma delícia de música que evocava todo aquele clima de praia, verão e festa que ela pretendia. Mais uma vez sob produção de Dr. Luke, dessa vez junto com Max Martin e Benny Blanco, California Gurls era, segundo Perry, uma resposta a Empire State of Mind do Jay-Z, exaltando todas as qualidade de Los Angeles e da Califórnia.



#3 Hot N Cold
O segundo single do One of the Boys é o meu terceiro favorito da carreira de Katy Perry. A música segue no pop animado e engraçadinho que ela faz tão bem e foi, mais uma vez, resultado do trabalho de Perry junto com Dr. Luke e Max Martin. Sem contar que é só tocar na balada que é quase impossível ficar parado e sem cantar junto.



#4 Thinking of You
Acho que é a única baladinha da Katy Perry que amo. É também a única música da minha lista que não foi produzida por Dr. Luke e/ou Max Martin. Gosto dessa produção de Butch Walker porque ela é toda bonitinha, toda final de comédia romântica adolescente e tem um clipe muito bem feito.



#5 Last Friday Night (T.G.I.F.)
Tenho que confessar: essa música só está aqui por causa do clipe incrível que a Katy Perry lançou para ela - que é, sem dúvidas, o melhor clipe da cantora. Last Friday Night (também produzida por Dr. Luke e Max Martin) é sim uma ótima música, como ela vem fazendo sempre, e uma das melhores do Teenage Dream (que apesar do sucesso todo, não acho tão bom quanto o anterior), mas não teria me chamado tanto a atenção se não fosse por aquela preciosidade de vídeo lançado há alguns meses. Mais uma vez temos o pop gostoso para cantar junto até não aguentar mais na balada, só que dessa vez com um clipe sensacional.



See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário