Finalmente Adele lançou um clipe para Someone Like You, segundo single do seu álbum multi-platinado 21. Inicialmente, pelo que li em algum lugar, a música não teria um clipe, seria divulgada apenas com a apresentação ao vivo dela que já vinha rodando a rede, mas convenhamos, depois da música atingir o primeiro lugar do Hot 100 da Billboard e cair para segundo na semana seguinte, essa é uma excelente forma de fazer a música ganhar destaque novamente, não que ela precisa claro, mas é sempre bom ter semanas e semanas de primeiro lugar. Eu gosto muito de Adele, mas não sou nenhuma fã fervoroso da cantora, acho que ela tem uma voz incrível sim e que faz músicas maravilhosas, e também não posso negar, depois desse vídeo, que seus clipes são perfeitos. Filmado quase que inteiro com apenas uma tomada, todo em preto e branco e usando um filtro de imagem que dá uma cara de envelhecido, Someone Like You prova que não é preciso grandes produções para se fazer um clipe genial. Como dizem, o menos é mais. E vamos ser sinceros, com uma música linda dessas, nem precisava de muita coisa mesmo. Someone Like You foi dirigido por Jake Nava, responsável por clipes de pessoas do calibre de Beyoncé, Britney Spears, Mariah Carey e System of a Down. Confira abaixo essa pequena obra prima:
Desde que surgiu em Shrek 2, o Gato de Botas se tornou um dos personagens de animação mais queridos de todos os tempos, dividindo a preferência na série do ogro com o tão amado Burro. Pois então, nada mais natural que esse personagem ganhar ainda mais destaque. Logo depois do grande sucesso da franquia e do personagem na segunda parte da série, foi anunciado um filme centrado todo no felino e que, em um primeiro instante, seria lançado apenas em DVD para complementar a franquia, mas com todo o sucesso e pontencial do projeto, ele foi ganhando mais e mais destaque dentro da Dreamworks até se tornar um dos principais lançamentos desse ano da produtora nos cinemas.
A trama de Gato de Botas se passará antes de sua aparição em Shrek e mostrará o felino (mais uma vez dublado por Antonio Banderas) na busca por roubar a gansa dos ovos de ouro. O personagem terá a ajuda de Humpty Dumpty (Zach Galifianakis) e Kitty (Salma Hayek), que servirá também de interesse amoroso para o personagem. Como sempre, pode-se esperar uma série de referências aos contos de fadas, normalmente bem deturpados, e uma série de piadas envolvendo felinos, que mesmo que manjadas às vezes, funcionam muito bem graças ao carisma do personagem. A direção de Gato de Botas ficou por conta de Chris Miller, responsável por Shrek Terceiro, e a estreia está marcada para o dia 4 de novembro nos EUA e para o dia 9 de dezembro no Brasil. Claro que o filme será em 3D, como toda animação atualmente. Confira o trailer abaixo:
Dando continuidade aos milhares de shows que estou perdendo aqui no Brasil, hoje tem a segunda apresentação da Katy Perry no país, que será realizada em São Paulo e, para agravar a situação, o show de abertura será da Natalia Kills, que eu adoro e ia pirar se estivesse lá. Enfim, como não adianta ficar reclamando, para celebrar a passagem da cantora pelo país, resolvi fazer uma lista (assim como fiz com a Rihanna semana passada) com os melhores singles da curta, porém repleta de sucesso, carreira de Katy Perry. Mais uma vez reforço que a lista é apenas para os singles, não levo em consideração as outras músicas dos seus álbuns. Vamos lá:
#1 I Kissed a Girl
Não dá para começar a lista com outra música. I Kissed a Girl foi a responsável por nos apresentar Katy Perry, a garota que era de uma família religiosa e que resolveu extravasar cantando sobre a primeira experiência de uma garota beijando outra. I Kissed a Girl foi escrita pela própria Perry junto com Lukasz Gottwald (mais conhecido como Dr. Luke, que também foi responsável pela produção da faixa), Max Martin e Cathy Dennis. Letra grudenta, melodia gostosa e um começo de grande sucesso. Confira o clipe abaixo:
#2 California Gurls (feat. Snoop Dogg)
O primeiro single do último trabalho da cantora veio para mostrar que a maldição do segundo álbum não chegaria nem perto dela. California Gurls foi, além de um grande sucesso, uma delícia de música que evocava todo aquele clima de praia, verão e festa que ela pretendia. Mais uma vez sob produção de Dr. Luke, dessa vez junto com Max Martin e Benny Blanco, California Gurls era, segundo Perry, uma resposta a Empire State of Mind do Jay-Z, exaltando todas as qualidade de Los Angeles e da Califórnia.
#3 Hot N Cold
O segundo single do One of the Boys é o meu terceiro favorito da carreira de Katy Perry. A música segue no pop animado e engraçadinho que ela faz tão bem e foi, mais uma vez, resultado do trabalho de Perry junto com Dr. Luke e Max Martin. Sem contar que é só tocar na balada que é quase impossível ficar parado e sem cantar junto.
#4 Thinking of You
Acho que é a única baladinha da Katy Perry que amo. É também a única música da minha lista que não foi produzida por Dr. Luke e/ou Max Martin. Gosto dessa produção de Butch Walker porque ela é toda bonitinha, toda final de comédia romântica adolescente e tem um clipe muito bem feito.
#5 Last Friday Night (T.G.I.F.)
Tenho que confessar: essa música só está aqui por causa do clipe incrível que a Katy Perry lançou para ela - que é, sem dúvidas, o melhor clipe da cantora. Last Friday Night (também produzida por Dr. Luke e Max Martin) é sim uma ótima música, como ela vem fazendo sempre, e uma das melhores do Teenage Dream (que apesar do sucesso todo, não acho tão bom quanto o anterior), mas não teria me chamado tanto a atenção se não fosse por aquela preciosidade de vídeo lançado há alguns meses. Mais uma vez temos o pop gostoso para cantar junto até não aguentar mais na balada, só que dessa vez com um clipe sensacional.
Depois de ensaiarem um retorno em 2009, com o lançamento de uma coletânia com três músicas inéditas, o Aqua se prepara para lançar seu terceiro álbum, Megalomania, cujo lançamento está marcado para chegar às lojas em 3 de outubro. O álbum é o primeiro inédito da banda em onze anos. E para aquecer o público, já que o lançamento está próximo, eles liberaram o clipe do segundo single do álbum, Playmate To Jesus. O vídeo é visualmente bonito, mas resume-se a cenas soltas deles em uma casa velha, com roupas excêntricas e um pouco de efeitos especiais no final com eles subindo uma escada em direção ao céu. A música é bem mais séria que o de costume vindo do Aqua, mas ainda assim é uma boa faixa. Além de Playmate To Jesus, eles estão com mais um single nas paradas, Like a Robot, que ainda não tem um clipe, mas é bem mais próximo do que estamos acostumados a ouvir deles. Confira o clipe de Playmate To Jesus abaixo e, depois do pulo, a capa do novo álbum, a tracklist, o áudio de Like a Robot e o clipe de How R U Doin?, o primeiro single do álbum:
Clint Eastwood, mesmo aos 81 anos de idade, é uma máquina. Além de ainda atuar, bem menos claro, ele ainda coloca pelo menos um filme por ano nos cinemas como diretor. E não é só isso, suas produções são sempre extremamente aguardadas, primorosos trabalhos de direção e sempre indicações certas às principais premiações existentes. Sem contar que o ator/diretor (ou atualmente seria melhor chamá-lo de diretor/ator?) é quase um associado do Oscar, já que das suas últimas produções, todas apareceram na cerimônia de alguma forma, e na maioria das vezes concorrendo nas principais categorias, como filme e diretor. Tudo isso para dizer que nesse ano parece que teremos mais um exemplar do cinema de Eastwood entre os indicados, com seu mais recente filme J. Edgar, o #MustSeeMovie dessa semana.
Só de ver o trailer de J. Edgar, que saiu essa semana, já temos aquela sensação de Oscar a cada frame. Um drama de época com história forte e baseada em fatos reais, repleta de polêmica e com uma figura controversa como protagonista. Junte tudo isso ao habitual excelente trabalho de Clint Eastwood na direção, a um roteiro do já ganhador do Oscar Dustin Lance Black (Milk) e a um elenco impecável composto por Leonardo DiCaprio, Judi Dench, Naomi Watts, Armie Hammer, Ed Westwick, Miles Fisher, Jeffrey Donovan e Josh Lucas, e temos um vencedor. J. Edgar conta a história da formação do FBI focado no seu primeiro diretor, J. Edgar Hoover (DiCaprio). Além disso, o filme explora a complicada relação de Hoover com Clyde Tolson (Armie Hammer), o fato de os dois nunca terem assumido publicamente sua homossexualidade e como Hoover lidava com isso. A estreia do filme está marcada para 9 de novembro nos EUA. Por aqui ficou para 27 de janeiro, já na época em que os principais indicados ao Oscar entram em cartaz no Brasil, ou seja, todo mundo apostando muito nesse filme. Confira o excelente trailer abaixo:
A Entertainment Weekly divulgou hoje a primeira imagem oficial de Dark Shadows, novo filme do diretor Tim Burton em mais uma colaboração com Johnny Depp. Dark Shadows é uma adaptação de uma novela sobrenatural exibida pelo canal ABC de 1966 até 1971 e mostra a rotina da família Collins, que é abalada com a chegada de Barnabas, um membro da família que é na verdade um vampiro de quase 200 anos que acaba de despertar e está sedento por sangue é louco de saudades de seu grande amor. O elenco reunido por Burton é excelente e, além de Depp (como o protagonista Barnabas), conta com Helena Bonham Carter, Chloe Moretz, Eva Green, Gulliver McGrath, Bella Heathcote, Ray Shirley, Jackie Earle Haley, Jonny Lee Miller e Michelle Pfeiffer.
Eu, como grande fã do diretor de sua estética, não posso estar menos que extremamente ansioso pelo filme, já que, além de ser um tema perfeito para ele, é a primeira vez, se não estou enganado, que Burton faz um filme sobre vampiros. E se levarmos em conta essa primeira imagem, vem aí um belo filme com elementos góticos e ambientação impecável. Dark Shadows foi roteirizado por Dan Curtis (creditado por ser o criador dos personagens) e Seth Grahame-Smith e tem lançamento previsto para 11 de maio de 2012. Ah, e a trilha sonora, mais uma vez, ficará por conta do ótimo Danny Elfman. Confira abaixo a imagem promocional que mostra todo o elenco principal:
Tudo começou há alguns dias quando Rihanna anunciou em seu twitter, respondendo a um fã, que lançaria um novo álbum, o sexto de sua carreira, nesse outono (que nos EUA vai de setembro a dezembro, mesmo período da primavera aqui no Brasil, se é que há alguém que não sabe disso). Como já era de se esperar, a internet ficou em polvorosa e boatos começaram a brotar por todos os lados. O mais recente deles acabou se tornando realidade: um novo single estaria a caminho e bem antes do esperado. Com isso as especulações de quando o single seria lançado, qual seria seu nome e quem teria produzido tomaram frente nas discussões. O boato seguinte era de que Calvin Harris, o excelente DJ escocês que vem bombando com o hit Bounce, seria o responsável pela faixa que se chamaria We Found Love. Como sempre Rihanna não ficou quieta diante de toda a boataria, sempre que possível colocando fogo nas discussões por meio do seu twitter, inclusive twittando frases da letra da música.
Depois de muito especular, tudo parecia certo em relação às informações que haviam surgido. O single seria mesmo chamado We Found Love, a produção ficaria mesmo por conta de Calvin Harris e o lançamento estaria marcado para o dia 11 de outubro, o que logo mudou. Algumas rádios se pronunciaram no começo da semana dizendo que na quinta-feira, ou seja, amanhã, eles seriam responsáveis pelo lançamento da faixa. Rihanna também não perdeu tempo e a oportunidade de criar um buzz sobre seu single. Ela lançou ontem um aplicativo na sua página no Facebook chamado Rihanna: Unlocked. Nele os fãs receberiam missões e depois de completarem essas missões eles receberiam os prêmios: informações do novo single e do novo álbum. Ao todo são trezes missões, das quais duas já foram completadas revelando o novo logo da cantora (que você pode ver acima) e a letra do novo single (logo abaixo), respectivamente. Além disso, a cantora disponibilizou agora há pouco no seu twitter a capa do novo single, confirmando de vez os rumores do envolvimento de Calvin Harris. Tenho que confessar que ainda não entendi o negócio das missões, já que o que tenho feito apenas é curtir cada coisa que ela libera (e pode ser só isso mesmo, vai saber). Acredito eu que a próxima coisa a ser liberada é a própria música. Atualizarei o post com as novidades assim que forem saindo.
Update: Como já era esperado, o single saiu hoje de manhã e não decepcionou. We Found Love é uma excelente música pop boa para dançar e cantar junto até não aguentar mais. Eu já estou viciado na música e tenho certeza que será mais um sucesso para a Rihanna. Confira a música abaixo:
Update 2: Segundo as emissoras de rádio que divulgaram a música, o novo álbum, ainda sem nome, será lançado no dia 21 de novembro. Ainda não há uma confirmação oficial por parte da cantora ou de sua equipe, mas é uma informação se levar em consideração.
Há pouco tempo me peguei questionando por onde andava VV Brown. A excelente cantora, que lançou um dos melhores álbuns de 2009, Travelling Like The Light, estava sumida há um tempo e eu não tinha visto nenhuma notícia de novo single ou novo álbum em nenhum lugar. Fui pesquisar por ela e descobri que ela estava sim trabalhando no sucessor do seu primeiro álbum, mas que a previsão de lançamento era apenas para o começo de 2012. Com isso, esperava um novo single apenas para o final desse ano, mais lá para novembro ou dezembro, mas eis que ontem chego em casa da faculdade e me deparo com Children (Keep On Singing), música delícia que servirá como primeiro single para esse novo trabalho ainda sem nome. A música, que tem a participação do rapper Chiddy, é uma evolução no trabalho da cantora já que há um aspecto mais contemporâneo no seu estilo. Mas não se preocupe, o estilo retrô da cantora, mesmo que em menor grau, ainda está presente e é impossível falar que não estamos ouvindo VV Brown.
Segundo a cantora, a música é foi escrita para uma "geração sem inspiração e que acredita que apenas os bens materiais podem trazer a felicidade". Children (Keep On Singing) foi produzida por Chuck Harmony (Ne-Yo e Rihanna) e co-escrita por Evan "Kidd" Bogart e conta com o sample de Do Your Ears Hang Low?, canção infantil que pode ser notada no começo e no final da música. Eu simplesmente amei a música é já estou viciado, achei uma evolução incrível e um excelente trabalho por parte de VV Brown. Mal posso esperar pelo clipe, que provavelmente será ótimo, e pelo álbum, que continua marcado para 2012, mas sem uma data definida e nem um nome. Ouça Children (Keep On Singing) [feat. Chiddy] abaixo:
Amanhã Glee retorna para a sua terceira temporada, depois de uma segunda bem problemática, repleta de participações especiais ótimas e músicas incríveis, mas com pouco desenvolvimento de história e sem muita qualidade na trama. Para essa terceira temporada o produtor da série, Ryan Murphy, promete que tudo entrará nos eixos, com a série se focando basicamente na história de seus personagens e deixando de lado as milhares de participações e episódios temáticos. Ele também garante que não fala mais sobre a polêmica envolvendo a saída de alguns nomes do elenco ao término do terceiro ano da série, que retrata o último ano de escola da maioria deles. Segundo ele, foi um erro comentar que Lea Michele, Chris Colfer e Cory Monteith podem não voltar para a quarta temporada e que isso desencadeou reações que ele não imaginava entre os fãs.
Quem não volta mais, já nessa terceira temporada é Chord Overstreet (Sam), que confirmou sua saída da série logo depois do final da segunda temporada. Além disso, muito vem se falando sobre a personagem Lauren Zizes, interpretada por Ashley Fink, que deve deixar o elenco logo depois da estreia do terceiro ano. Mas, ao que tudo indica, não será uma saída definitiva e ela voltará mais para o final da temporada. Para compensar, teremos a participação de Darren Criss (Blaine) e Harry Shum Jr. (Mike) aumentadas, com eles sendo promovidos ao elenco regular da série. Por falar em Mike, os pais do personagem aparecerão nessa temporada e vão pegar muito no pé do namoro dele com a Tina. Já Blaine parece que deixará os Warblers e irá estudar no McKinley High. Mercedes (Amber Riley) também estará namorando nessa temporada, seu namorado será interpretado pelo ator LaMarcus Tinker.
Os quatro finalistas do The Glee Project, Lindsay Pearce, Damian McGinty, Sam Larsen e Alex Newell, também estão com seus episódios garantidos. Cada um deles será inserido em um momento da série. Já Sue Sylvester (Jane Lynch) estará concorrendo ao congresso e sua plataforma de campanha será acabar com todos os programas de artes das escolas públicas. Segundo o E! Online, que já viu o primeiro episódio, intitulado The Purple Piano Project, a terceira temporada traz de volta tudo que Glee tinha de bom da primeira temporada e em nada nos lembra a segunda. Segundo eles, o ritmo e o humor estão na medida certa, assim como as apresentações musicais que estão ótimas. As músicas presentes nesse primeiro episódio são: You Can’t Stop The Beat, It’s Not Unusual, We Got The Beat, Ding Dong The Witch is Dead e Anything Goes/Anything You Can Do. Confira abaixo alguns vídeos da terceira temporada:
Tá, eu sei que já faz quase uma semana que o clipe de What You Want foi divulgado pelo Evanescence, mas nos primeiros dias o clipe no canal VEVO da banda estava bloqueado para o Brasil e como tenho muita preguiça, preferi não colocar de outro lugar, já que esse poderia ser deletado e eu teria que ficar substituindo os vídeos. Agora, com o vídeo liberado para todo mundo, coloco aqui no blog e já aproveito para falar um pouco sobre o novo álbum, que vazou um mês antes do lançamento, antes inclusive do vídeo ser disponibilizado pela banda no YouTube.
Todo mundo já está sabendo que a Rihanna está no Brasil e que hoje ela faz o primeiro show dela por aqui. Como fui idiota e deixei de comprar o ingresso e as passagens para São Paulo logo que começou a vender (agora as passagens de avião estão muito caras #pobreza), ficarei em casa curtindo meu mau humor e morrendo de raiva por não estar lá. Porém, para a data não passar em branco, resolvi fazer uma lista com os meus cinco singles favoritos da cantora de Barbados. Reforçando, serão apenas singles. Além disso, o bom dos singles é que tenho os clipes para ilustrar. Vamos a lista:
#1 Rehab (feat. Justin Timberlake)
Podem discordar se quiseram, mas acho Rehab uma das melhores músicas da Rihanna. Escrita por Justin Timberlake e Timbaland, e produzida pelo último, a música é o perfeito exemplar de como os dois dominavam o cenário musical lá em 2006/2007 com estilo e criando músicas incríveis sem ter que recorrer ao óbvio (pena que isso acabou com o lançamento do chato Shock Value 2). Sem contar que aquela batida é incrível e totalmente viciante e a música só ganhou com o lançamento de um clipe foda.
#2 Umbrella (feat. Jay-Z)
Apesar de meu álbum favorito da Rihanna ser o Rated R, não há como negar que os dois melhores singles dela vieram do seu primeiro grande sucesso mundial, Good Girl Gone Bad. O segundo melhor single dela, na minha opinião, foi o primeiro single do tal álbum, lançado em 2007. Umbrella, além de uma música incrível, foi simplesmente gigantesca. Além de ter passado dez semanas em primeiro lugar mundialmente, a música entrou para a maioria das listas que elegeram as melhores canções do ano em 2007, pegando primeiro lugar em várias, e ainda levou um Grammy. Umbrella conta com a participação de Jay-Z, que também foi responsável pela composição junto com The Dream e Kuk Harrell. A produção foi de The Dream e Christopher Stewart.
#3 Russian Roulette
Não dá para negar o choque que foi a estreia de Russian Roulette, primeiro single de Rated R. A música, composta por Ne-Yo e a própria cantora, é o exemplo perfeito do que Rated R é: um álbum com uma sonoridade sombria, letras revoltadas e conflitantes que mostravam como Rihanna se sentia naquela fase pós-Chris Brown. Pode não ser seu maior sucesso comercial, mas com certeza é o maior sucesso artístico.
#4 Only Girl (In The World)
Depois do susto que Rihanna deu na maioria dos seus fãs, ela resolveu que estava na hora de superar seus problemas e deixar todo aquele ar sombrio para trás. Foi então que ela lançou o primeiro single do seu último álbum: Only Girl (In The World). Com ar alegre e batida viciante, a música logo se tornou hit e conquistou o mundo todo (assim com o primeiro lugar de muitas paradas musicais pelo mundo). A música é uma produção de Stargate, que é sempre sinônimo de sucesso quanto se junta com Rihanna.
#5 S.O.S.
O single que me apresentou Rihanna e me fez fã da cantora não poderia ficar de fora da lista. Seu primeiro número um nos EUA, que contém sample de Tainted Love, é uma faixa deliciosa de ouvir e extremamente contagiante. Não é à toa que a música bombou pelo mundo todo e aqui Rihanna já dava indícios da grande estrela que seria, ainda que sem toda aquela atitude que vemos hoje em dia.
Faltam exatamente dez dias para a estreia da oitava e, como vocês já devem saber, última temporada de Desperate Housewives. Eu estou arrasado desde o dia que fiquei sabendo do cancelamento. Desperate Housewives vem sendo uma das minhas séries favoritas, senão a favorita, desde sua estreia, lá em 2004, e vê-la acabar, mesmo que depois de oito temporadas, não vai ser fácil. Como viver sem as trapalhadas de Susan e Gabrielle? Sem as loucuras de Bree? Sem o sarcasmo de Lynette? Sem a narração sempre perfeita de Mary Alice? E aqueles coadjuvantes excelentes que a série sempre teve? Realmente, Desperate Housewives fará muita falta, por isso, precisamos aproveitar essa última temporada como nunca e para isso resolvi preprar uma espécie de guia com algumas informações e vídeos dessa nova temporada que estreia no dia 25 de setembro na ABC. Atenção, caso você não tenha terminado a sétima temporada e tenha problemas com spoilers, não continue lendo.
O mais recente e extremamente elogiado filme do diretor Steven Soderbergh é o #MustSeeMovie dessa semana. Contágio é o primeiro de uma série de filmes que o diretor vencedor do Oscar por Traffic tem prontos e que devem tomar as salas de cinema nos próximos meses. Mesmo trabalhando como um louco, com um projeto atrás do outro, Soderbergh parece ter mantido a qualidade de suas obras, já que Contágio vem sendo exaltado por todos os lugares que passa, inclusive no Festival de Veneza, onde teve sua primeira exibição. Sinopse abaixo direto do Cinema em Cena:
O filme segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.
Contágio, além de parecer um excelente filme sobre infestação e quase extinção da raça humana, ganha toda uma atenção especial pelo elenco incrível que Soderbergh reuniu. A lista é extensa e inclui Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Laurence Fishburne, Jude Law, Kate Winslet, Marion Cottillard e Bryan Cranston, entre outros. A estreia é prevista para 28 de outubro por aqui. Confira o trailer abaixo:
Ultimamente, mais que nunca, estou viciado em seriados de TV, como vocês bem devem ter percebido pelo ritmo dos últimos posts do blog. Além disso, estou extremamente viciado em séries de comédia, aquelas curtinhas, de trinta minutos de duração, que divertem horrores e que você ainda consegue ver vários episódios de uma vez, isso quando não vê uma temporada inteira em um, dois dias. Pois foi bem o que aconteceu comigo com essa Blue Mountain State que dá nome ao post. Eu já tinha visto em alguns lugares uma ou outra foto dessa série, mas nunca tinha parado para dar atenção a ela. Nunca tinha lido sequer a sinopse e acreditava se tratar de mais um daqueles dramas chatos sobre futebol americano, no melhor estilo Friday Night Lights. No entanto, esses dias estava dando aquela fuçada nos sites de notícias e reviews de séries e me deparei com uma lista feita pelo Série Maníacos com as cinco melhores comédias da atualidade e eis que Blue Mountain State estava entre as cinco. Minha curiosidade apitou na hora e corri baixá-la. Para a minha felicidade, não me decepcionei nada, a série é hilária.
E a última emissora de que vamos falar é a ABC, que também é a emissora com mais novidades nesse ano. Ao todo serão sete novas séries estreando até o final do ano. Além disso, algumas séries ficaram para 2012, ou seja, a ABC vai dar uma boa renovada em sua programação. A emissora que já teve em sua grade Lost, Ugly Betty, My Wife and Kids e Brothers & Sisters e continua com grandes séries de renome como Desperate Housewives, Grey's Anatomy, Private Practice e as comédias Modern Family, Cougar Town e Happy Endings, correrá uma grande risco nesse ano, já que nenhuma de suas novidades vem sendo vista com bons olhos. Claro que os críticos que estão falando mal das novas séries não controlam os espectadores e a temporada pode ser uma grande surpresa para a emissora, mas normalmente, onde há fumaça, há fogo. Vamos falar das novidades então.
O #MustSeeMovie dessa semana traz a nova produção do diretor Roman Polanski (O Pianista), Carnage. O filme, baseado na peça premiada com um Tony em 2009 God of Carnage, de Yasmina Reza, mostra um encontro entre dois casais, Nancy e Alan e Penelope e Michael, para tentar resolver um problema que envolve seus filhos. O filho de Nancy e Alan bateu no filho de Penelope e Michael, e o que era para ser uma conversa amigável acaba se tornando uma grande confusão. O grande destaque de Carnage é seu excelente elenco composto por Kate Winslet (Nancy), Christoph Waltz (Alan), Jodie Foster (Penelope) e John C. Reilly (Michael), que já no trailer dão um gostinho do que promete ser um excelente trabalho de todos eles. O roteiro foi adaptado para o cinema pelo próprio diretor junto com a autora da peça e o trabalho já está colhendo frutos. O filme, que acabou de ser exibido no Festival de Veneza esses dias, vem despontando como o favorito aos principais prêmios, inclusive ao Leão de Ouro. A estreia será no final do ano nos EUA, mas não achei uma data concreta, alguns lugares afirmavam que será no dia 18 de novembro, enquanto outros diziam dia 16 de dezembro. No Brasil ainda não há previsão. Confira o excelente trailer:
A Billboard divulgou hoje a lista com as dez músicas do verão norte-americano de 2011. As músicas são eleitas de acordo com sua performance nos charts e quem levou o primeiro lugar foi o duo LMFAO com sua viciante Party Rock Anthem, que tem a participação de Lauren Bennett e GoonRock. A música ficou seis semanas em primeiro lugar no Hot 100, seguido de três semanas em segundo lugar, o que a fez ficar com o topo. Além disso, Party Rock Anthem foi a única música das concorrentes a ficar as 15 semanas da contagem no top 10 do Hot 100. Concorrendo com Party Rock Anthem tinha Give Me Everything, outra música viciante cortesia de Pitbull, Ne-Yo, Nayer e Afrojack. Everything pegou o segundo lugar na lista depois de passar 14 semanas no top 10. Já o terceiro lugar ficou com Rolling In The Deep, sucesso montruoso de Adele, que passou 11 das 15 semanas contabilizadas no top 10 do Hot 100. Confira abaixo os clipes dos três primeiros lugares e depois do pulo tem o resto da lista, com os outros sete nomes:
1° LMFAO - Party Rock Anthem (feat. Lauren Bennett & GoonRock)
2° Pitbull - Give Me Everything (feat. Ne-Yo, Afrojack & Nayer)
Foi divulgada ontem à noite uma prévia do super aguardado clipe de What You Want, single que marca o retorno do Evanescence e o primeiro do novo álbum autointitulado. O vídeo mostra que teremos uma mistura de show com cenas externas e com aquele visual impecável que estamos acostumados a ver nos clipes da banda. Ah, e Amy Lee está linda como sempre. O vídeo será lançado no dia 13 de setembro e o álbum no dia 11 de outubro. Confira o trecho do clipe abaixo:
A emissora dos Simpsons também estreia novas séries nos próximos dias e mesmo com o anúncio de grandes novidades, apenas três delas entrarão no ar nesse fim de ano. Na verdade serão quatro, mas a quarta novidade é The X-Factor, mas não falarei da versão norte-americana do reality show por aqui. A Fox não é um canal com muitas séries, mas tem grandes nomes na sua programação. Eles exibem, além de Os Simpsons, Glee, House, Fringe, Bones, Raising Hope e outras famosas animações: The Family Guy, American Dad e The Cleveland Show. Para o ano que vem ficaram séries promissoras como Alcatraz (mais uma do J.J. Abrams), The Finder (spin-off de Bones), Touch (a nova de Kiefer Sutherland) e Napoleon Dynamite (série animada baseada no filme homônimo). Mas vamos às novidades próximas, elas prometem.
Pode-se dizer que, atualmente, o francês David Guetta é o DJ mais conhecido do mundo. Ele sempre foi bem conhecido pelos amantes de música eletrônica, sempre teve um grande sucesso para as pistas, mas quando lançou o álbum One Love, em 2009, além de se tornar conhecido no mundo todo, Guetta foi responsável por mudar a forma como a música eletrônica era feita e conhecida. Ele se arriscou ao misturar suas batidas dançantes com os vocais de grandes nomes do R&B e hip-hop, mas esse risco valeu a pena. O resultado foram grandes músicas com sonoridades diferentes de tudo que vinha tocando. Entre as melhores do álbum, temos o grande sucesso When Love Takes Over, que levou Kelly Rowland para o topo das paradas e a tornou diva dance quase que automaticamente; Sexy Bitch com Akon, que tocou pelo mundo todo até a exaustão; e a faixa título que tinha a participação inusitada, porém incrível, de Estelle. Guetta também é conhecido por produzir alguns dos grandes sucessos dos útlimos anos, o maior deles é sem dúvidas I Gotta Feeling, ótima música do Black Eyed Peas que acabou se tornando insuportável de tanto que tocou. Agora Guetta tenta recriar a mágica lançando seu novo álbum: Nothing But The Beat.
Kelly Clarkson está trabalhando em um novo álbum. O sucessor de All I Ever Wanted (2009) se chamará Stronger e a capa acaba de ser divulgada. A capa é até que bem bonita, apesar de não ser a coisa mais original do mundo. Confira abaixo:
O primeiro single do novo álbum se chama Mr. Know It All e foi escrito e produzido por Brian Kennedy, Ester Dean, Brett James e Dante Jones, todos grandes nomes da música norte-americana. Brian Kennedy já trabalhou com Rihanna, Cheryl Cole, Chris Brown e Backstreet Boys. Brett James é mais conhecido por trabalhar com artistas country, estilo que acho que combina com Clarkson. Entre os nomes que já tiveram suas músicas produzidas por James estão Carrie Underwood, Martina McBride, Kenny Chesney, Rodney Atkins e Jason Aldean (esse inclusive tem uma ótima música com Kelly, chamada Don't You Wanna Stay). Ester Dean então nem se fala. A compositora/produtora tem seu dedo em alguns dos maiores hits dos últimos anos. São composições dela: S&M (Rihanna), Superbass (Nicki Minaj), Lose Control (Keri Hilson) Firework (Katy Perry) e (Drop Dead) Beautiful (Britney Spears). A música, que tem uma pegada um pouco Bruno Mars, fala sobre a superação de um amor que não fazia bem. Stronger será lançado no dia 24 de outubro. Se você ainda não ouviu, ouça abaixo:
Dando continuidade a série de posts sobre as novidades da televisão norte-americana para a temporada 2011/2012, vou falar do canal CBS. O canal, famoso por ser a casa de The Good Wife, How I Met Your Mother, Two and a Half Men, The Big Band Theory, Hawaii Five-0, The Mentalist e CSI (e seus spin-offs), vem com cinco estreias para esse final de ano e, por incrível que pareça, com exceção de Persons of Interest, nenhuma delas me despertou grande interesse, mas isso é comum na minha relação com o canal. De todos, acho que a CBS é o que menos acompanho. Isso não significa que eles não fazem coisas boas, How I Met Your Mother é uma das comédias mais incríveis atualmente no ar, Hawaii Five-0 tem uma produção tão incrível que cada episódio parece um pequeno filme; e não posso esquecer The Good Wife, a melhor série jurídica no ar atualmente, repleta de boas atuações e com um texto impecável. Vamos às séries e depois das estreias vemos o que realmente vale a pena.
Continuando com o preview que apresenta as principais novidades das emissoras norte-americanas para o fim de 2011 e começo de 2012, vamos falar agora das séries estreantes do canal NBC. A emissora é a responsável por três das melhores sitcoms sendo exibidas atualmente, 30 Rock, Community e The Office. Além disso, eles passam Chuck, série queridinha de muitos (que eu até gostava, mas parei de acompanhar). Para a nova temporada teremos muitas novidades na grade da emissora, nada mais nada menos que 12 novas séries, mas dessas 12 apenas seis estrearão agora no fall season, as outras seis ficarão para o midseason de 2012 - entre essas que ficaram para o ano que vem, tem muita coisa interessante, mas voltaremos a elas depois. Vamos então às estreias do fall season da NBC.
Setembro já chegou e, como todo bom fã de séries de TV sabe, esse é o mês em que a maioria dos nossos progromas favoritos voltam com suas novas temporadas e mais uma tonelada de novas séries estream, é a chegada da tão famosa Fall Season da TV norte-americana. Muitas dessas estreias farão sucesso, outras tantas serão canceladas em um piscar de olhos, algumas serão muito boas, grande parte não valerá a pena, mas o que importa é a grande variedade de séries que nos fará muito feliz daqui até o fim da temporada por volta de maio, junho do ano que vem. Assim como fiz no ano passado, farei um preview com as principais estreias dos principais canais dos EUA nessa temporada. Para não ficar cansativo nem para mim e nem para quem está lendo, esse preview será dividido por canais e o escolhido para ser o primeiro da lista foi o CW, já que é também o primeiro a estrear uma série na temporada.
Hoje de manhã foi a estreia de W.E., filme dirigido por Madonna, no Festival de Veneza. As coisas não correram tão bem quanto o esperado, já que o filme acabou sendo vaiado, mas nada disso diminui minha curiosidade pela obra. Aproveitando o burburinho (falem bem ou falem mal, mas falem de mim), Madonna divulgou dois clipes do seu aguardado - pelo menos por mim - filme. Os dois vídeos mostram os casais principais da trama. O filme se passa em 1936 e conta a história de como o rei Edward VIII abdicou de seu trono pelo amor de Wallis Simpson, que além de plebeia era estadunidense e divorciada duas vezes, ou seja, escândalo. Um pouco dessa história é retratada em O Discurso do Rei, já que Edward VIII era irmão de George VI. Além da história de época, o filme ainda mostra como essa relação do passado afeta no relacionamento de um casal contemporâneo que vem enfrentando problemas em seu casamento. Madonna, além de dirigir, escreveu o roteiro com Alex Keshishian, seu diretor no documentário Na Cama com Madonna, de 1991. O elenco principal é formado por James D'Arcy e Andrea Riseborough, que vivem Edward VIII e Wallis Simpson, e Abbie Cornish e Oscar Isaac, que vivem o casal dos dias atuais. O filme será exibido no Festival de Toronto ainda esse mês e sua estreia está marcada para 9 de dezembro nos EUA e 3 de fevereiro no Brasil. Pela época da estreia será que a distribuidora está esprando uma vaga no Oscar?! Confira os vídeos abaixo:
O #MustSeeMovie dessa semana é um filme que estou devendo há muito tempo aqui no blog, La Piel Que Habito, o novo do genial Pedro Almodóvar. Pouco se sabe sobre a trama da obra, dizem que o filme acompanha um cirurgião plástico (Antonio Banderas) obcecado por criar uma pele perfeita, já que sua esposa morreu queimada em um acidente de carro. Outros afirmam que o filme mostrará a busca do personagem de Banderas por vingança contra o homem que teria estuprado sua filha. Pelo enigmático, estranho e excelente trailer, mesmo com pouco revelado, é possível ver o trabalho do cirurgião criando a pele citada pelas sinopses que correm pela internet. Especulações ainda afirmam que o filme é o retorno de Almodóvar ao terror. O roteiro é baseado no livro Tarantula, de um escritor francês chamado Thierry Jonquet e o filme marca a volta de Banderas aos filmes do diretor depois de 21 anos - o último filme dos dois juntos foi Ata-me, de 1990. Depois de ver o trailer, é impossível não ficar curioso com o que vem por ai. A Pele Que Habito, título nacional, tem estreia marcada para 14 de outubro. Confira o trailer abaixo:
Parece que faz muito tempo que o Marilyn Manson não lança nada né?! Mas seu último álbum, The High End of Low, é de 2009, só que ele não chegou nem perto do sucesso que Manson estava acostumado a alcançar com seus discos. Pois agora ele se prepara para tentar um retorno ao sucesso, e com muita polêmica se depender de seu primeiro vídeo dessa nova era, Born Villain. O clipe/curta-metragem é o primeiro do novo álbum ainda sem título e data de lançamento e foi dirigido por Shia LaBeouf, isso mesmo, o ator de Transformers é o responsável pela direção.
Já vou logo avisando, se você é uma pessoa que se impressiona fácil, não tem estômago para imagens fortes e grotescas, não veja o vídeo. Ele é repleto de tiros na cabeça, nudez, sangue, corpos perfurados, mutilações, sexo e pedofilia (criticando claro, nem Manson seria louco o suficiente para fazer qualquer apologia). Agora, se deixarmos de lado tudo isso que deve incomodar a maioria das pessoas, visualmente o vídeo é bem legal, com uma fotografia interessante e esteticamente muito bonito, ponto para Shia como diretor. Além disso, a música é muito boa. Confira o clipe abaixo, se você tiver estômago para isso: