quinta-feira, 1 de julho de 2010

Adrenalina 2: Alta Voltagem

Assisti ontem, com um pequeno atraso de quase um ano, à continuação do divertido Adrenalina, Adrenalina 2: Alta Voltagem. Se o primeiro era um divertido filme de ação com pitadas de comédia e cujas loucuras apresentadas eram agradáveis de se ver, o segundo pecou pelo excesso e pela repetição se tornando chato, cansativo e muitas vezes desnecessário.


A continuação começa bem onde terminou o primeiro, com Chev Chelios (Jason Statham) caindo do helicóptero e em direção a morte, o que não acontece. Ele é resgatado por uns capangas da máfia chinesa e tem seu coração roubado e substituido por um artificial que só sobrevive com cargas constantes de energia. A partir disso, enquanto tenta manter seu coração artificial batendo, Chelios parte em busca de seu coração verdadeiro e dos responsáveis pelo acontecido.


Statham como sempre está confortável interpretando o cara fodão que ninguém consegue parar. Ele parece ser indestrutível, capaz de derrotar milhões de inimigos ao mesmo tempo, mesmo desarmado. O filme se aproxima ainda mais do estilo video game já presente, mas de maneira mais sutil no primeiro filme. Tudo parece um grande jogo com destinos a serem alcançados, missões a serem completadas e ação irreal. Até ai tudo bem, o problema é que os diretores, Mark Neveldine e Brian Taylor, os mesmos do primeiro filme e de Gamer com Gerard Butler, exageram na mão pegando tudo que funcionou bem no primeiro e tentando elevar a um próximo nível.


Algumas sequências violentas se mostram totalmente desnecessárias e outras totalmente gratuitas, como a cena em que ele faz sexo com a mocinha do filme, Eve (Amy Smart), no meio de centenas de pessoas. Repetindo o acontecido no primeiro filme, aqui a cena de sexo parece gratuita, e dá a impressão de ter sido inserida no roteiro apenas porque no primeiro filme ela agradou e se tornou uma das cenas mair divertidas da produção. Na verdade, quase toda a produção passa a impressão de ser uma repetição do primeiro filme e de ter sido feita apenas para pegar carona no sucesso modesto do primeiro, o que não aconteceu, já que essa sequência fracassou.


Além disso, a cena de luta de Chelios com Johnny Vang é totalmente estranha. Do nada os personagens se tornam gigantes mosntruosos lutando como dois grandes monstros que remetem ao cinema japonês, mais especificamente a Godzilla. É realmente uma pena chegar a essas conclusões,  tendo o primeiro filme divertido e agradado tanto. Essa sequência desnecessária parece que veio apenas para acabar com o charme trash do primeiro. Ah, a título de curiosidade, o filme ainda conta com David Carradine no elenco, que foi encontrado morto no ano passado. O eterno Bill de Kill Bill faz uma pequena participação, quase que irreconhecível, no papel de Poon Dong.

Confira o trailer abaixo:



See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário