quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tudo pronto para Sin City 2


Lá se vão sete anos desde o lançamento de Sin City nos cinemas. O filme, que para mim é uma das melhores adaptações de HQs já produzidas, fez grande sucesso na época, arrecadando mais de 150 milhões de dólares mundialmente (contra um custo de 40 milhões) e não demorou nada para ter uma continuação garantida. No entanto, o que parecia certo com o tempo foi se tornando duvidoso. Rumores e rumores surgiam, Robert Rodriguez, diretor do original, e Frank Miller, criador da HQ e co-diretor, viviam falando sobre a produção, mas nada parecia se concretizar. Bom, tudo mudou hoje. Depois de Rodriguez afirmar no começo do ano que o filme deveria começar ainda neste semestre, um comunicado oficial foi divulgado hoje confirmando a informação.

Para começar, a continuação ganhou o título oficial de Sin City: A Dame To Kill For. Ainda no comunicado, Rodriguez explicou o porquê da demora para que a continuação fosse feita. Segundo ele, desde o dia em que terminaram a produção do primeiro ele tem vontade de voltar àquele universo. No entanto, ele se sentiu no dever de esperar até que eles tivessem "um material excepcional que pudesse vir de encontro ou até exceder as expectativas que se tornaram épicas. A Dame To Kill For com certeza valerá a espera.". Segundo Frank Miller, que repete seu papel de co-diretor, a intenção da continuação é ser um filme que vá além do primeiro.

O comunicado ainda entrega que a busca pelo elenco deve começar na próxima semana e que muitos do elenco original devem voltar. Detalhes da história não foram revelados. O roteiro foi escrito pelo próprio Frank Miller juntamente com William Monahan, vencedor do Oscar pelo roteiro de Os Infiltrados. A data para o início da produção é o verão norte-americano, que vai de junho a setembro. Para ler o comunicado completo, em inglês, é só clicar aqui.

E ai, ansiosos pelo novo Sin City? Eu estou!

See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário