quarta-feira, 25 de abril de 2012

MTV Movie Awards 2012 passa por mudanças

Sempre fui um defensor do MTV Movie Awards por seu compromisso com o cinema pop, por premiar filmes e atores que outras premiações, como o Oscar, jamais dariam uma chance. No entanto, nos últimos anos, a premiação se tornou chata e previsível por causa dos seus votantes. Como todo mundo sabe, o MTV Movie Awards premia os eleitos pelo público e como este público é formado por adolescentes, basicamente, os vencedores são óbvios, o que faz com o que o público perca o interesse (como eu disse no post da premiação no ano passado). Como os produtores não são tão idiotas assim, eles perceberam - antes tarde, que nunca - que precisavam promover algumas mudanças na premiação para torná-la atrativa novamente. E assim será este ano.

Para começar, se você é um dos que fazem questão do público votando, pode ficar tranquilo, ele continuará elegendo a maior parte das categorias, inclusive na de filme do ano. Só que ao contrário do que acontecia antigamente, quando inclusive os indicados eram eleitos pelo público, agora a MTV escolheu uma espécia de "academia" formada por profissionais da indústria para que estes elegessem os indicados do ano. Além disso, esta "academia" ainda votará em algumas categorias específicas, como a de melhor revelação, que será votada apenas por diretores integrantes desta "academia". Segundo Stephen Friedman, presidente da MTV, estas mudanças serão feitas para "dar uma chance para filmes menores, mais estranhos e inesperados de ganharem algo".

Dentre as outras mudanças, algumas categorias que existiam antes foram descartadas e outras colocadas em seus lugares. As categorias que existiam antes e que não retornam este ano são: melhor vilão, melhor performance de medo, melhor momento de cair o queixo, melhor astro 'fodão' e melhor frase de um filme. Estas foram substituídas pelas seguintes: melhor música, melhor tranformação na tela, melhor performance angustiante, melhor elenco e melhor otário (dirt bag, no original).

Além das mudanças, a MTV também anunciou a primeira atração da premiação deste ano. A banda fun., sensação atualmente com seu single We Are Young, que permaneceu em primeiro lugar no Hot 100 da Billboard por seis semanas. Segundo Jesse Ignjatovic, produtor do Movie Awards deste ano, a apresentação da banda acompanhará um vídeo com uma montagem só com filmes de festa, como Dias Incríveis e Projeto X. "Não é só trazer mais música para o show, é integrar música e filmes", disse Ignjatovic em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Os indicados ao MTV Movie Awards 2012 serão divulgados no próximo dia 1° de maio e a votação começa no mesmo dia. A premiação vai rolar em Los Angeles, no dia 3 de junho.

(com informações do Judão e do The Hollywood Reporter)

See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário