This is 40 é a nova comédia do diretor, roteirista e produtor Judd Apatow, o responsável por filmes como O Virgem de 40 Anos e Ligeiramente Grávidos, e é um derivado deste último, que foi estrelado por Seth Rogen e Katherine Heigl. Nesta nova produção, Paul Rudd e Leslie Mann retornam aos papéis que interpretaram no filme de 2007, só que desta vez eles são os protagonistas. A história do filme acompanha a vida deles alguns anos depois de Ligeiramente Grávidos, quando ambos estão atingindo os 40 anos e como eles estão lidando com isso - nada bem pelo que o trailer mostra ao som de We Are Young, do fun.. Além dos protagonistas, temos Megan Fox, Jason Segel (que estava no original) e Melissa McCarthy no elenco. A estreia está marcada para dezembro, nos EUA. Veja o trailer:
Não sei se vocês já conhecem o Professor Green, mas se não conhecem, precisam. O rapper britânico é um dos meus favoritos e seu último álbum, At Your Inconvenience, entrou para a minha lista ano passado dos meus álbuns favoritos de 2011. O trabalho dele é impecável e ele consegue equilibrar estilos de uma forma que poucos rappers fazem. Podemos dizer que ele tem algo parecido com o Eminem, por saber dosar o rap pesado com as canções que circundam o pop e o comercial de forma brilhante. Além disso, o álbum tem um toque sentimental por sua temática que em certas músicas quase te leva ao choro, o que foi possível notar nos dois primeiros singles dele, Read All About It, com a participação da revelação Emeli Sandé, e Never Be a Right Time. Agora Green resolveu levantar um pouco os ânimos e lançou Remedy como terceiro single. A música conta com os vocais da produtora e compositora irlandesa Ruth Anne no refrão e tem uma pegada grime com pitadas de dubstep. O clipe é basicamente Green andando com seus parceiros pela noite e curtindo umas festas até o sol nascer. Confira abaixo o clipe:
Além dos clipes, para quem está conhecendo Green agora, também recomendo ver este vídeo abaixo. Nele Green faz versão com uma pegada acústica para a faixa Astronaut, do seu útlimo álbum e que ficou ainda mais bonita assim. Veja:
Parecia que não ia sair nunca, mas está aqui. Mais de dois meses depois do lançamento do single Starships, o primeiro oficial de seu novo álbum, Pink Friday: Roman Reloaded, Nicki Minaj finalmente divulgou o clipe para a música. O vídeo foi dirigido por Anthony Mandler, o responsável por diversos clipes da Rihanna, e começa com as naves do título chegando a uma ilha e trazendo nossa queridíssima Nicki, que aparece depois de um efeitos especiais bem vagabundos. A partir disso temos muitos efeitos caleidoscópicos, fumaça colorida, passarelas no meio da mata e Nicki sensualizando na areia, na água e sendo carregada por seus súditos. Tudo para terminar em uma rave no vulcão. Nada de mais, mas eu adorei. Amo essa mulher, gente. O clipe deve impulsionar ainda mais a música, que já vem muito bem, obrigado, e torná-la um dos hits do verão norte-americano, com certeza. Confira baixo:
Sobre os próximos singles, Nicki declarou que gravará um clipe para Right By My Side, com o Chris Brown, esta semana e que as faixas Whip It e Champion também ganharão seus vídeos. Vamos aguardar.
Há algum tempo Ryan Tedder revelou estar trabalhando com Azealia Banks e Lana Del Rey em uma música. Não se sabe ainda se o trabalho estará no álbum de estreia da rapper, Broke With Expensive Taste, marcado para o próximo semestre, mas não teremos que esperar muito mais para saber como ficaria o encontro das duas. Mark Foster e Isom Innis, ambos do Foster The People, estão com um novo projeto intitulado Smims & Belle e o primeiro trabalho deles é um remix da faixa Blue Jeans, da Lana Del Rey, e o remix conta ainda com alguns versos da Azealia Banks. O trabalho ficou incrível e pronto para as pistas. Ouça abaixo:
O Ditador é a nova comédia estrelada por Sacha Baron Cohen, o mesmo responsável pelos ótimas Borat e Brüno, e como eu não canso de dizer, ele é, atualmente, o melhor em fazer rir nos cinemas. Quando vi seus filmes anteriores, os já citados Borat e Brüno, sai do cinema com a barriga até doendo de tanto que ri e isso para mim é a melhor prova de que uma comédia é boa. O Ditador é, assim como as outras, mais uma comédia que em que Baron Cohen se transforma para interpretar o protagonista e cria um universo próprio para a sua história. Os trailers divulgados já tinham me convencido - como se precisasse de muito - a ver o filme e agora que a cena de abertura do filme foi divulgada minha ansiedade só aumentou.
O vídeo no formato de uma reportagem para televisão mostra um pouco da origem do personagem de Cohen, o ditador de um país do Oriente Médio chamado Aladeen, e sua forma de governar seu país. Este trecho mostra que teremos tanto a comédia boba quanto boas sacadas que estamos acostumados com os filmes do ator. O Ditador foi dirigido por Larry Charles, que também dirigiu Borat e Brüno, e conta com Megan Fox, Anna Faris, John C. Reilly, Ben Kingsley, J.B. Smoove e Kevin Corrigan no elenco. A estreia, aqui no Brasil, está marcada para o dia 13 de julho. Confira a cena abaixo:
Quem me conhece ou acompanha o blog sabe o quanto sou fã do Quentin Tarantino e, por isso, devem imaginar o quão ansioso eu estou pelo seu novo filme, Django Unchained. E para saciar um pouco da minha curiosidade e ansiedade pelo que vem por aí, temos as duas primeiras imagens oficiais do filme que foram divulgadas hoje.
Django Unchained é a "homenagem" do diretor aos faroestes sulistas e só por ser uma filme do Tarantino já teria minha atenção, mas não atrapalha em nada ele ter Leonardo DiCaprio, Christoph Waltz e Jamie Foxx como seus protagonistas. DiCaprio já provou o quanto é bom nos muitos filmes dele junto com Scorsese e nas mãos de Tarantino pode atingir o ápice de sua carreira. Foxx, que já ganhou inclusive o Oscar por sua interpretação do Ray Charles no filme Ray, estava meio sumido por causa de suas escolhas fracas nos últimoas anos, mas deve reerguer sua carreira, o que Tarantino sabe fazer muito bem, vide John Travolta. Já a combinação Tarantino e Waltz a gente sabe muito bem no que dá, só digo isso: "that's a bingo!".
Além do trio, Django Unchained conta com Kerry Washington, Kurt Russell, Samuel L. Jackson, Sacha Baron Cohen, Anthony LaPaglia e RZA, entre tantos outros no elenco. O filme estreia no dia 25 de dezembro nos EUA - um belo presente de Natal -, época em que a maioria dos filmes lançados são os que estão de olho nas premiações que estão por vir como o Globo de Ouro e o Oscar. Por aqui chega no dia 18 de janeiro. Abaixo você pode conferir a sinopse oficial do filme e as duas imagens divulgadas hoje:
"Ambientado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, Django Livre é estrelado pelo vencedor do Oscar, Jamie Foxx, como Django, um escravo cujo histórico brutal com seus ex-senhores o coloca cara a cara com o caçador de recompensas alemão, Dr. King Schultz (o vencedor do Oscar, Christoph Waltz). Schultz está no encalço dos sanguinários irmãos Brittle, e Django é o único que pode levá-lo à sua recompensa. Heterodoxo, Schultz compra Django com a promessa de alforriá-lo assim que capturar os Brittle – mortos ou vivos.
O sucesso leva Schultz a libertar Django, embora os dois optem por não seguirem caminhos separados. Em vez disso, Schultz caça os criminosos mais perigosos do sul dos EUA tendo Django ao seu lado. Aperfeiçoando suas habilidades vitais de caça, Django permanece focado em um único objetivo: encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), a esposa que ele havia perdido para o tráfico de escravos há muito tempo. A busca de Django e Schultz acaba levando-os até Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o proprietário de “Candyland”, uma fazenda abominável onde os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody (Kurt Russell) para lutarem entre si por esporte.
Explorando a fazenda sob falsos pretextos, Django e Schultz despertam a desconfiança de Stephen (Samuel L. Jackson), o fiel escravo doméstico de Candie. Suas manobras são percebidas, e uma organização traiçoeira fecha um cerco ao seu redor. Se Django e Schultz quiserem escapar levando Broomhilda, eles precisam escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência…" (fonte: Omelete)
Sempre fui um defensor do MTV Movie Awards por seu compromisso com o cinema pop, por premiar filmes e atores que outras premiações, como o Oscar, jamais dariam uma chance. No entanto, nos últimos anos, a premiação se tornou chata e previsível por causa dos seus votantes. Como todo mundo sabe, o MTV Movie Awards premia os eleitos pelo público e como este público é formado por adolescentes, basicamente, os vencedores são óbvios, o que faz com o que o público perca o interesse (como eu disse no post da premiação no ano passado). Como os produtores não são tão idiotas assim, eles perceberam - antes tarde, que nunca - que precisavam promover algumas mudanças na premiação para torná-la atrativa novamente. E assim será este ano.
Para começar, se você é um dos que fazem questão do público votando, pode ficar tranquilo, ele continuará elegendo a maior parte das categorias, inclusive na de filme do ano. Só que ao contrário do que acontecia antigamente, quando inclusive os indicados eram eleitos pelo público, agora a MTV escolheu uma espécia de "academia" formada por profissionais da indústria para que estes elegessem os indicados do ano. Além disso, esta "academia" ainda votará em algumas categorias específicas, como a de melhor revelação, que será votada apenas por diretores integrantes desta "academia". Segundo Stephen Friedman, presidente da MTV, estas mudanças serão feitas para "dar uma chance para filmes menores, mais estranhos e inesperados de ganharem algo".
Dentre as outras mudanças, algumas categorias que existiam antes foram descartadas e outras colocadas em seus lugares. As categorias que existiam antes e que não retornam este ano são: melhor vilão, melhor performance de medo, melhor momento de cair o queixo, melhor astro 'fodão' e melhor frase de um filme. Estas foram substituídas pelas seguintes: melhor música, melhor tranformação na tela, melhor performance angustiante, melhor elenco e melhor otário (dirt bag, no original).
Além das mudanças, a MTV também anunciou a primeira atração da premiação deste ano. A banda fun., sensação atualmente com seu single We Are Young, que permaneceu em primeiro lugar no Hot 100 da Billboard por seis semanas. Segundo Jesse Ignjatovic, produtor do Movie Awards deste ano, a apresentação da banda acompanhará um vídeo com uma montagem só com filmes de festa, como Dias Incríveis e Projeto X. "Não é só trazer mais música para o show, é integrar música e filmes", disse Ignjatovic em entrevista ao The Hollywood Reporter.
Os indicados ao MTV Movie Awards 2012 serão divulgados no próximo dia 1° de maio e a votação começa no mesmo dia. A premiação vai rolar em Los Angeles, no dia 3 de junho.
O The Wanted acaba de liberar o clipe do seu mais novo single, Chasing The Sun. A música é o segundo single deles no mercado norte-americano e está presente no EP que leva o nome da própria boy band e que acaba de ser lançado lá nos EUA. Chasing The Sun é uma produção do rapper Example, que este que vos fala ama, e pode ser descrita como uma Glad You Came 2.0, o que é ótimo para a faixa, já que o single anterior deles é uma das músicas que eu mais curti em 2011. O clipe, dirigido por um tal de Director X, é mais do mesmo. Os garotos se divertindo em umas baladas, andando pela cidade, cantando em algumas locações e, para dar uma diferenciada, colocaram uma surpresinha: as meninas que estão com eles são vampiras. Não que seja a coisa mais criativa do mundo (e realmente não é), mas deu uma melhorada na historinha. Confira o clipe abaixo:
The Wanted, o EP, contém músicas dos dois primeiros álbuns deles, o The Wanted e o Battleground, e duas faixas inéditas, a já citada Chasing The Sun e Satellite, que foi produzida por Ryan Tedder.
Há um bom tempo eu venho falando aqui no blog que o nome da música este ano é Calvin Harris, DJ e produtor que estourou para o mundo no ano passado com sua colaboração com Rihanna em We Found Love, primeiro single do último álbum dela, Talk That Talk. Depois do sucesso absurdo da música, Harris se tornou o produtor dos sonhos da maioria dos artistas por conseguir criar hits instantâneos. Atualmente ele acaba de produzir os novos trabalhos do Scissor Sisters e da Cheryl Cole, além de ter sido anunciado como um dos produtores do novo álbum da Ke$ha.
Só que o sucesso dele não se resume apenas às produções. Harris vem bombando como artista principal também. Bounce, primeiro single do seu novo álbum, ainda sem título, e que conta com a participação de Kelis, foi um grande sucesso no ano passado. Feel So Close, o segundo single, vem bombando nos EUA e subindo mais e mais a cada semana no hot 100 da Billboard. E agora ele se prepara para conquistar as paradas e as pistas com mais uma música, Let's Go, o terceiro single deste novo trabalho e que conta com os vocais de Ne-Yo. Let's Go é Harris mais uma vez acertando em cheio com uma produção redondinha, viciante e com aquele clima que te faz dançar e cantar junto. A música já vem rodando a internet há um tempinho, mas só esta semana foi lançada no iTunes. Ouça abaixo:
Além do lançamento da música, Harris vem divulgado uma série de teasers para o clipe da faixa que foi dirigido por Vincent Haycock. Cada um dos vídeos vem com o nome de uma cidade. Temos Los Angeles, Tóquio, Berlim e Rio de Janeiro. Confira abaixo as prévias:
Ainda não há uma data definida para o lançamento do vídeo.
Já faz quatro anos desde que o The Offspring lançou o último álbum deles, o Rise and Fall, Rage and Grace. Pois então, se você estava sentindo falta dos caras de Pretty Fly (For a White Guy), pode se preparar porque os próximos meses serão cheios de novidades. Já na próxima sexta-feira será lançado o novo single deles, Days Go By. A música tem o mesmo nome do novo álbum, cuja data de lançamento não foi divulgada, mas a banda garante que será no verão norte-americano (nosso inverno). Para matar um pouco da curiosidade a banda divulgou no site deles um vídeo que serve como um trailer para o novo álbum e que é embalado por um trecho do novo single. Além disso, eles divulgaram a tracklist e uma prévia da capa do single, que ilustra este post. A tracklist e o vídeo você confere abaixo:
The Future Is Now
Secrets From The Underground
Days Go By
Turning Into You
Hurting As One
Cruising California (Bumpin’ In My Trunk)
All I Have Left Is You
OC Guns
Dirty Magic
I Wanna Secret Family (With You)
Dividing By Zero
Slim Pickens Does The Right Thing And Rides The Bomb To Hell
Com a estreia de G.I. Joe 2: Retaliação nos EUA se aproximando a Paramount está intensificando a divulgação do filme. Depois de divulgar os pôsteres dos principais personagens do filme na semana passada, está semana eles liberaram um novo trailer e que deve ser o definitivo. O vídeo de mais de dois minutos e meio arruma tempo para mostrar a história do filme, apresentar os personagens e ainda nos deslubrar com cenas de ação de tirar o fôlego. Quando vi a explosão de Londres eu quase tive um orgasmo nerd. Eu só fico imaginando aquela cena na telona, vai ser incrível. E quem diria né, G.I. Joe 2 definitivamente entrou para a lista dos filmes mais aguardados. A continuação conta com Channing Tatum, Ray Park, The Rock, Bruce Willis, Adrianne Palicki, Elodie Yun, Ray Stevenson, RZA, D.J. Cotrona e Joe Mazzello em seu elenco. A direção ficou com Jon Chu. G.I. Joe 2: Retaliação estreia no Brasil no dia 3 de agosto.Confira o novo trailer abaixo apresentado pelo próprio The Rock:
Acaba de sair o novo single da Cheryl Cole, Call My Name, e eu AMEI! Eu não sabia muito bem o que esperar. O primeiro álbum dela, 3 Words, foi incrível, tocou por meses aqui em casa. Já o segundo, Messy Little Raindrops, foi péssimo. Tentei e tentei ouví-lo e encontrar algo de bom, mas nada. Agora só posso dizer que estou aliviado. Gosto muito da Cheryl e torço muito por seu sucesso, mas, se ela continuasse no caminho daquele seu segundo álbum, não teria empatia que me manteria ouvindo suas músicas. Bom, deixando aquele desastre para trás, Call My Name é o primeiro single deste novo trabalho e acabou de estrear no programa Radio 1 da BBC. A música foi escrita e produzida por Calvin Harris, o homem responsável por We Found Love da Rihanna e Only The Horses do Scissor Sisters e que este ano se tornou o produtor mais requisitado entre os artistas. Call My Name é electropop puro com refrão grudento para dançar e cantar junto na balada e não nega seu produtor em nenhum momento com aquela batida característica de Harris e suas constantes subidas e descidas durante a faixa. Confira Call My Name abaixo:
Call My Name é o primeiro single do novo álbum da Cheryl Cole que se chamará A Million Lights e tem lançamento marcado para 18 de junho. Um clipe para a faixa já foi gravado e a direção ficou por conta de Anthony Mandler, que já trabalhou com Rihanna em diversos vídeos.
Se tem um filme que tem me surpreendido é G.I. Joe 2: Retaliação. O primeiro filme foi uma bomba e a continuação não prometia muito, mas eis que a divulgação está me deixando bem empolgado. Primeiro saiu o trailer que é bem incrível, repleto de boas cenas de ação e sem toda aquela baboseira digital e tecnológica do primeiro. Agora temos uma série de pôsteres de cada um dos personagens principais que está bem legal. Com tudo que vi até agora, G.I. Joe 2 saiu de um dos filmes que mais me davam medo para um dos mais aguardados por mim neste ano. O novo filme conta com o retorno de Channing Tatum e Ray Park no elenco, além das novas adições de The Rock, Bruce Willis, Adrianne Palicki, Elodie Yun, Ray Stevenson, RZA, D.J. Cotrona e Joe Mazzello. A direção de G.I. Joe 2: Retaliação ficou por conta de Jon Chu e o roteiro é de Rhett Reese e Paul Wernick, os mesmos de Zumbilândia. A estreia está marcada para o dia 3 de agosto. Confira os cartazes abaixo e o trailer, se você ainda não viu:
Um dos maiores e mais prestigiados festivais do mundo, o de Cannes, divulgou hoje a lista de filmes selecionados para exibição durante sua realização. O festival, que está em sua 65ª edição, é um dos mais prestigiados do mundo e um dos principais responsáveis por colocar produções de menor orçamento e mais artísticas no radar do grande público. Foi ele que consagrou, no ano passado, filmes como A Árvore da Vida, Drive e O Artista, que acabariam conquistando a maioria das premiações maiores depois, como o Globo de Ouro e o Oscar. Este ano a lista de filmes conta com produções de David Cronenberg, Wes Anderson, Walter Salles, Michael Haneke e Lee Daniels. Fora da competição o festival terá a exibição de filmes como Madagascar 3, Drácula 3D, de Dario Argento, e Hemingway & Gellhorn, novo filme de Philip Kaufman. Confira abaixo a lista:
Em competição:
Amour - Michael Haneke
The Angel's Share - Ken Loach
Baad EL Mawkeaa - Yousry Nasrallah
Beyond The Hills - Cristian Mungiu
Cosmopolis - David Cronenberg
Holy Motors - Leos Carax
The Hunt - Thomas Vinterberg
In Another Country - Hong Sang-Soo
Im Nebels - Sergei Loznitsa
Killing Them Softly - Andrew Dominik
Lawless - John Hillcoat
Like Someone In Love - Abbas Kiarostami
Moonrise Kingdom - Wes Anderson
Mud - Jeff Nichols
Na Estrada - Walter Salles
Paradies: Liebe - Ulrich Seidl
The Paperboy - Lee Daniels
Post Tenebras Lux - Carlos Reygadas
Reality - Matteo Garrone
Rust & Bone - Jacques Audiard
Taste Of Money - Im Sang-Soo
Vous N'Avez Encoure Rien Vu - Alain Resnais
Mostra Um Certo Olhar:
Miss Lovely - Ashim Ahluwalia
La Playa - Juan Andres Arango
Les Chevaus De Dieu - Nabil Ayouch
Trois Mondes - Catheron Corsini
Antiviral - Brandon Cronenberg
7 Days In Havana - Benicio Del Toro, Laurent Cantet, Gaspar Noe
Le Grand Soir - Benoit Delepine & Gustave Kervern
Laurence Anyways - Xavier Dolan
Despues De Lucia - Michel Franco
Aimer A Perdre La Raison - Joachim Lafosse
Mystery - Lou Ye
Student - Darezhan Omirbayev
La Pirogue - Moussa Toure
Elefante Blanco - Pablo Trapero
Confession Of A Child Of The Century - Sylvie Verheyde
11.25: The Day He Chose His Own Fate - Koji Wakamatsu
Beasts Of The Southern Wild - Benh Zeitlin
Fora de competição:
Une Journee Particuliere - Gilles Jacob and Samuel Faure
Madagascar 3: Os Procurados - Eric Darnell, Tom McGrath
Dracula 3D - Dario Argento
Io E Te - Bernardo Berolucci
Hemingway & Gellhorn - Philip Kaufman
Ai To Makoto - Takashi Miike
Exibições especiais:
Der Mull Im Garten Eden - Faith Akin
Mekong Hotel - Apichatpong Weerasethakul
Villegas - Gonzalo Tobal
A Música Segundo Tom Jobim - Nelson Pereira Do Santos
Journal De France - Claudine Nougaret & Raymond Depardon
Les Invisbles - Sebastien Lifshitz
The Central Park Five - Ken Burns, Sarah Burns, David McMahon
O Scissor Sisters divulgou hoje o clipe de Only The Horses, primeiro single oficial do novo álbum deles, o Magic Hour. O vídeo foi dirigido por Lorenzo Fonda e segue a música um pouco ao pé da letra por mostrar cavalos correndo em câmera lenta pelo deserto para depois descobrirmos que eles estão ligados a uma pirâmide e são os responsáveis por libertarem a banda que estava lá dentro coberta por tinta. Mas não é por isso que o vídeo é menos incrível. Edição e fotografia impecáveis em uma pegada mais conceitual. Já a música, uma produção de Calvin Harris juntamente com Alex Ridha (Boys Noize), é incrível. Como eu bem previ no post sobre o lançamento da faixa, já estou viciado. Confira o clipe abaixo:
Por falar no novo álbum deles, ontem a banda divulgou a capa e a tracklist do Magic Hour. O lançamento será no dia 28 de maio. Veja:
1. Baby Come Home
2. Keep Your Shoes On
3. Inevitable
4. Only The Horses
5. Year of Living Dangerously
6. Let’s Have a Kiki
7. Shady Love
8. San Luis Obispo
9. Self Control
10. Best in Me
11. The Secret Life of Letters
12. Somewhere
13. Ms. Matronic’s Magic Message
14. F*** Yeah (Bonus track)
15. Let’s Have a Kiki – DJ Nita remix (Bonus track)
16. F*** Yeah – Seamus Haji remix (Bonus track)
Magic Mike, novo projeto do diretor Steven Soderbergh, é no mínimo um filme curioso. A trama da produção segue as experiências reais de Channing Tatum, seu protagonista, como stripper. Isso mesmo, há algum tempo a imprensa descobriu que antes de conseguir fama como ator, Tatum trabalhou por um tempo como stripper. Como o rapaz já declarou algumas vezes não ter vergonha de seu passado - e nem deveria -, ele se juntou com o diretor e o roteirista Reid Carolin para criar um história baseada em seus tempos de dançarino erótico. A trama acompanha um jovem (Alex Pettyfer) que começa a trabalhar como stripper e tem o apoio e a ajuda de um veterano, "Magic" Mike Martingano (Tatum), que o ensina se comportar dentro e fora dos palcos. O elenco de Magic Mike ainda conta com Joe Manganiello (True Blood), Matthew McConaughey (Como Perder um Homem em Dez Dias) e Matt Bomer (White Collar). O filme estreia dia 29 de junho nos EUA. Por aqui ainda não há uma data definida. Confira o trailer:
Há umas duas semanas, mais ou menos, postei os primeiros vídeos de divulgação da segunda temporada de Wilfred, que o FX começa a exibir no dia 28 de junho em um bloco de comédia estruturado nas noites de quinta-feira juntamente com a terceira temporada de Louie e a série estreante Anger Management, protagonizada por Charlie Sheen. Pois então, o canal começou a intensificar a divulgação e hoje soltou mais quatro vídeos da série estrelada por Elijah Wood e o homem vestido de cachorro. Todos eles seguem o mesmo estilo dos vídeos liberados anteriormente, com um humor fundamentado em piadas envolvendo o comportamento canino regular contra o estilo de vida de Wilfred. Confira abaixo:
Além de Wilfred, um vídeo no mesmo estilo sem cenas inéditas da nova temporada foi divulgado para promover o retorno de Louie em sua terceira temporada. O pequeno clipe foca nos elogios que a série recebeu no ano passado por grande parte dos veículos especializados. Veja:
Já Anger Management, série que marca o retorno de Charlie Sheen a televisão, também teve um vídeo divulgado há alguns dias. Nele vemos apenas uma referência ao fim que seu personagem levou em Two and a Half Men e um lembrete para a nova série. Confira:
Update: Saiu mais um teaser de Anger Management. Desta vez Charlie Sheen tira sarro nas milhares de oportunidades recebidas por ele e questiona: "qual a pior coisa que poderia acontecer?". E as coisas não podiam estar melhores para o lado de Charlie Sheen. Segundo o Entertainment Weekly, nas exibições teste da série, Charlie Sheen recebeu mais de 80% de aprovação da audiência. Veremos no dia 28 de junho. Assista:
O FX norte-americano estreia as novas temporadas de Wilfred e Louie e a novata Anger Management no dia 28 de junho.
Hoje o dia está cheio. Na madrugada foi o Linkin Park que divulgou o novo single, depois veio a Nelly Furtado com a sua Big Hoops e agora é a vez do Maroon 5. Payphone é o primeiro single do novo álbum da banda, Overexposed, que será lánçado no dia 26 de junho (o mesmo dia do Linkin Park). A música conta com a participação do rapper Wiz Khalifa e deveria ser lançada apenas hoje à noite durante a apresentação deles no The Voice, programa no qual Adam Levine é jurado. No entanto, como todo mundo já está sabendo, ela vazou completinha na manhã de hoje. Payphone é aquilo que a banda já vinha prometendo: o Maroon 5 mais pop da carreira deles, seguindo os passos do single anterior, Moves Like Jagger. A produção ficou por conta de Shellback, que já trabalhou com a Britney Spears, e Benny Blanco, que foi responsável por Moves Like Jagger. Confira abaixo:
Concordo, em partes, com quem diz que relançamento de filme em 3D é só para o estúdio ganhar um pouco mais de dinheiro em cima daquela obra. Realmente, a intenção principal deles é aproveitar o nome daquele filme e a "novidade" que será vê-lo em 3D e lucrar. No entanto, mesmo que não sendo a principal intenção dos estúdios, estes relançamentos dão a chance de o público rever clássicos nos cinemas e ainda apresentam para novas gerações filmes que poderiam passar batido para eles. E olha, ter a chance de rever Titanic nos cinemas foi uma das experiências cinematográficas e pessoais mais fantásticas que já tive. Tudo me fazia voltar no tempo, lá para 1997, e fazer comparações sobre como era naquele tempo e como está agora. E para mim este relançamento só serviu para o que eu disse anteriormente, proporcionar um passeio pelas minhas memórias de 15 anos atrás e apresentar Titanic em sua força total nos cinemas para a nova geração, já que o 3D em si em nada acrescenta ao filme.
É surpreendente ver como Titanic ainda possui uma força incrível, mesmo depois de 15 anos de seu lançamento e das infinitas reprises na televisão. Fui na primeira sessão do sábado à tarde e o cinema estava praticamente lotado e com pessoas de todas as idades - claro que com fãs predominando. Esta deve ter sido a trigésima vez que vi o filme, mais ou menos, e ele continua relevante e atual. E esta é a explicação para o sucesso constante da obra e para a paixão que ela desperta em seus fãs. James Cameron pode ser criticado por seus projetos megalomaníacos, mas a sua capacidade de contar uma história de forma impecável e tocante é inegável. Titanic envelheceu bem, não perdeu seu charme e sua história de amor ainda é extremamente emocionante, vide o cinema quase inteiro chorando durante a exibição. Até My Heart Will Go On, da Celine Dion, que se tornou uma das músicas mais detestadas do mundo por causa das execuções constantes na época do lançamento do filme, se torna emocionante mais uma vez, tudo por causa do contexto em que está inserida. Não tem como não se emocionar com aquele instrumental durante cenas como a que Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) se beijam na proa do navio, ou quando Rose está descendo no bote, ou até mesmo no final, quando ela chega aos EUA e se apresenta como Rose Dawson.
Tecnicamente o relançamento serviu para que Cameron remasterizasse a obra para tornar os efeitos especiais melhores quase que eliminando alguns problemas de chroma key que o original apresentava. Já o 3D é um dos mais vagabundos que já vi. Não cria profundidade na tela e serviu apenas para deixar o filme mais escuro. Só funciona, razoavelmente, nas cenas aquáticas. Mas nem este deslize serve para tirar a magia que é ver Titanic novamente nos cinemas. A história de amor de Jack e Rose continua uma das mais belas do mundo, se não for a mais bela. Confira o trailer do relançamento abaixo:
Semana passada postei um trechinho do novo single da Nelly Furtado e disse que ela estava voltando. Pois então, hoje é oficial, Nelly está de volta e melhor que nunca. Big Hoops (Bigger The Better) é o nome do novo single da canadense que estreou hoje de manhã nas rádios. A faixa foi produzida por Rodney Jerkins, mais conhecido como Darkchild, e é aquilo que ela sabe fazer tão bem, um batidão urban, como o preview já adiantava, e que se fosse lançada há alguns anos iria diretamente para o primeiro lugar. Agora, como vivemos na época em que só se faz sucesso se for dance/electropop, não sei como o single se sairá. Torço para que nos surpreenda e faça um sucesso estrondoso. Adoro a parte que ela fala "você achou que a música acabou?" e começa aquele break explosivo. Coisa linda! Ouça abaixo:
Big Hoops (Bigger The Better) é o primeiro single do The Spirit Indestructible, primeiro álbum em inglês da cantora desde o incrível Loose. O lançamento está marcado para o dia 19 de junho. Antes disso provavelmente veremos o clipe para este single que já foi gravado.
A estreia estava marcada para o hoje, 16 de abril, mas eu jurava que demoraria um pouco mais para poder ouvir o novo single do Linkin Park, Burn It Down, achava que ele só seria divulgado durante o dia, mas sem enrolação a banda disponibilizou a faixa no Soundcloud deles e um lyric video no You Tube. A música começa com um tecladinho bem oitentista para depois trazer aquele som característico do Linkin Park que tanto amamos com uma base mais calma e um refrão explosivo em que o Chester canta como só ele sabe fazer. Além disso, a parte do rap feita pelo Mike Shinoda ficou incrível. A música é, como eles já vinham dizendo, uma mistura do passado, da época do Hybrid Theory, com o presente e seu estilo mais experimental. Conclusão: eles não erram e ponto! Confira abaixo o lyric video de Burn It Down:
Sobre o novo álbum, diversas informações foram divulgadas. O novo álbum, o quinto da carreira deles, se chama Living Things e será lançado no dia 26 de junho. Junto com o novo single, a banda disponibilizou a capa deste novo trabalho no site deles. A lista de músicas que estarão no álbum também deve ser divulgada hoje, como o Mike prometeu no site dele (assim que sair eu atualizo post). Ele também prometeu que ficaremos sabendo um pouco sobre a nova turnê. Sobre a sonoridade do novo álbum, Mike diz que é uma tentativa de misturar todos os estilos pelos quais eles passaram em seus quatro álbuns anteriores, é "pegar os gostos musicais diferenciados de cada um dos integrantes da banda e misturá-los para a criação de um só". Se você quiser ler tudo que Mike escreveu sobre o novo álbum e o processo de sua criação, em inglês, é só clicar aqui. Confira abaixo a capa do novo álbum e um vídeo de divulgação:
Update: A tracklist foi divulgada no iTunes. Living Things contará com 12 faixas que são as seguintes:
Lá se vão sete anos desde o lançamento de Sin City nos cinemas. O filme, que para mim é uma das melhores adaptações de HQs já produzidas, fez grande sucesso na época, arrecadando mais de 150 milhões de dólares mundialmente (contra um custo de 40 milhões) e não demorou nada para ter uma continuação garantida. No entanto, o que parecia certo com o tempo foi se tornando duvidoso. Rumores e rumores surgiam, Robert Rodriguez, diretor do original, e Frank Miller, criador da HQ e co-diretor, viviam falando sobre a produção, mas nada parecia se concretizar. Bom, tudo mudou hoje. Depois de Rodriguez afirmar no começo do ano que o filme deveria começar ainda neste semestre, um comunicado oficial foi divulgado hoje confirmando a informação.
Para começar, a continuação ganhou o título oficial de Sin City: A Dame To Kill For. Ainda no comunicado, Rodriguez explicou o porquê da demora para que a continuação fosse feita. Segundo ele, desde o dia em que terminaram a produção do primeiro ele tem vontade de voltar àquele universo. No entanto, ele se sentiu no dever de esperar até que eles tivessem "um material excepcional que pudesse vir de encontro ou até exceder as expectativas que se tornaram épicas. A Dame To Kill For com certeza valerá a espera.". Segundo Frank Miller, que repete seu papel de co-diretor, a intenção da continuação é ser um filme que vá além do primeiro.
O comunicado ainda entrega que a busca pelo elenco deve começar na próxima semana e que muitos do elenco original devem voltar. Detalhes da história não foram revelados. O roteiro foi escrito pelo próprio Frank Miller juntamente com William Monahan, vencedor do Oscar pelo roteiro de Os Infiltrados. A data para o início da produção é o verão norte-americano, que vai de junho a setembro. Para ler o comunicado completo, em inglês, é só clicar aqui.
Que a história da Branca de Neve está em alta todo mundo sabe. Também é fato que dois filmes produzidos abordando de diferentes formas esta história estão chegando aos cinemas em um período de menos de dois meses. Pois então, o primeiro deles estreou na semana passada e eu tenho que admitir que me surpreendi. Não sei se o filme realmente é divertido ou se minha expectativa que estava baixa, mas Espelho, Espelho Meu, versão bem humorada da história que conta com Julia Roberts como a rainha má, conseguiu tirar boas risadas de mim e ainda me entreter de uma forma que eu nem vi o tempo passar, mas não deve ir além disso.
Espelho, Espelho Meu pega a história da Branca de Neve e a transforma em uma aventura repleta de humor com algumas mudanças em relação ao texto original. A base da princesa que perde a mãe no parto e passa a ser perseguida por sua madrasta por causa de sua beleza continua a mesma, só que aqui não temos um caçador que a leva para a floresta para matá-la, não temos anões mineradores e nem uma mocinha indefesa, como já era de se esperar. No filme escrito por Mellissa Wallack e Jason Keller, Branca de Neve é levada para a floresta para ser morta pelo capanga da rainha, que não consegue, claro, enquanto ela se prepara para casar com o príncipe para resolver seus problemas financeiros.
A direção de Espelho, Espelho Meu é de Tarsem Singh e isso fica claro desde a primeira tomada do filme. O diretor indiano, que foi responsável por Imortais, lançado ano passado, e A Cela, com a Jennifer Lopez (que eu amo), tem um apreço acima da média pela parte estética de seus filmes e por criar cenários e figurinos que se sobressaem durante toda a projeção. Não podemos esperar nada menos que um filme belíssimo para os olhos quando temos o indiano como diretor, e com Espelho, Espelho Meu não é diferente. A direção de arte do filme é impecável. O que são aqueles figurinos do baile? Lindos, assim como todos os usados pela rainha de Julia Roberts.
Roberts é outro destaque da produção. A atriz vai fundo no estilo sarcástico da rainha e cria momentos de humor que mesmo fundamentos em piadas um pouco batidas, funcionam. Armie Hammer também diverte como o Príncipe que é simplesmente um desastre. Além disso, Nathan Lane rouba a cena como o capanga da rainha e os anões possuem bons momentos em tela. Já Lily Collins, a Branca de Neve, está ali para ser bonita, o que ela é e ponto, mas ela não chega a convencer como a grande heroína.
Espelho, Espelho Meu acabou se tornando o filme inocente, em todos os sentidos, que os trailers já adiantavam, que consegue ser um bom passatempo, mas que não deve ir além da sessão. Talvez seja lembrado pela atuação de Julia Roberts, mas só. Veremos se Kristen Stewart, Charlize Theron e Chris Hemsworth conseguem se sair melhor na versão deles que promete ser mais sombria e épica. Confira o trailer de Espelho, Espelho Meu:
O lançamento de Trespassing, novo álbum do Adam Lambert, está se aproximando e, depois do fracasso injusto do seu primeiro single, Better Than I Know Myself, Adam está pronto para seguir em frente. Ontem o cantor divulgou em seu twitter que o segundo single do álbum seria Never Close Our Eyes, música que foi composta por Bruno Mars e produzida por Dr. Luke, e hoje já podemos ouvir a faixa completa no Soundcloud do próprio. Never Close Our Eyes segue para um caminho mais dançante, ao contrário da balada que foi o primeiro single. A produções de Dr. Luke, como sempre, é impecável, assim como os vocais de Lambert. Como a página com o single não disponibiliza a música para embed, abaixo você pode ouvir um trecho do single e clicando aqui a música completa:
Além disso, há alguns dias Adam disponibilizou trechos de outras três músicas que estarão presentes no álbum e a lista de faixas de Trespassing. Cuckoo, Naked Love e a faixa título, Trespassing. Ouça os trechos e confira a tracklist abaixo:
E já faz quase dois anos que o Linkin Park lançou o A Thousand Suns e veio ao Brasil para aquele show incrível do SWU (eu estava lá!) de 2010. Mas a espera por um novo trabalho da banda está quase acabando. Faltam apenas quatro dias para ouvirmos Burn It Down, música produzida por Mike Shinoda e Rick Rubin (co-produtor dos dois últimos álbuns da banda) que servirá como primeiro single do novo álbum da banda, ainda sem título. A capa do single foi divulgada hoje em uma página especial no site da banda que desde a semana passada hospedava uma série de puzzles que deveriam ser montados pelos fãs para que a arte fosse revelada. Burn It Down será lançada oficialmente na segunda-feira, mesmo dia em que, segundo rumores, a capa do novo álbum deve ser divulgada. Confira a capa do single abaixo:
Um clipe para o single, dirigido mais uma vez por Joe Hahn, também já foi gravado. Um vídeo com Mike Shinoda falando sobre a música no set de gravações foi postado pela banda no Facebook e você pode conferí-lo abaixo:
Além de todas estas informações, um tumblr chamado LP 2K12 (seria este o nome do novo álbum?) surgiu hoje na rede com um vídeo curto que parece ser um teaser do novo álbum. O vídeo, que venho acompanhado da frase "could this be something?", é repleto de cenas dos músicos em estúdio durante as gravações de algo, que pode (e provavelmente é) ou não ser o novo álbum. Você pode acessar o tumblr clicando aqui.
Weekend é um filme alternativo britânico de 2011 que acabou se tornando um dos queridinhos de alguns festivais como o SXSW Film Festival e o British Independent Film Awards, entre tantos outros. Toda esta atenção despertou minha curiosidade e finalmente posso dizer que é recompensador ver uma obra de tamanha qualidade. O filme é o segundo trabalho de Andrew Haigh como diretor de longa metragens. Seus trabalhos mais conhecidos são como assistente de produção em filmes como Gladiador e Falcão Negro em Perigo. Haigh também é o responsável pelo roteiro do filme.
Weekend acompanha Russel (Tom Cullen), que depois de uma festa na casa de seus amigos na sexta-feira à noite vai a uma balada gay e acaba encontrando o aspirante a artista Glen (Chris New). Os dois vão para a casa de Russel e o que parecia ser apenas o caso de uma noite acaba se estendendo enquanto os sentimentos dos dois evoluem. Eles quase todo o dia seguinte juntos compartilhando memórias sobre suas vidas, conquistas e dificuldades por serem gays. Neste momento Glen conta para Russel que está partindo no dia seguinte para os Estados Unidos para viver lá.
É difícil eleger um só destaque desta produção. Para começar, o roteiro de Haigh é preciso em capitar os sentimentos dos protagonistas e em retratar suas vidas da forma mais realista possível. Além disso, em nenhum momento o filme se torna chato ou ativista pelas conversas sobre a luta constante de um homem gay na sociedade preconceituosa, pelo contrário, os diálogos são dotados de uma simplicidade e honestidade que conquistam o espectador e, além disso, são tão bem escritos e interpretados que em nenhum momento soam inverossímeis. E ai que está outro destaque de Weekend: suas atuações. O elenco, principalmente seus dois protagonistas, Tom Cullen e Chris New, se entrega a seus papéis dando a obra um tom quase que documental, algo auxiliado pela forma que o diretor escolheu gravar cada uma das cenas. E palmas para Andrew Haigh, que consegue acompanhar praticamente o dia a dia daqueles dois personagens sem tornar o filme cansativo em nenhum momento.
Weekend é acima de tudo uma belíssima história de amor, independente do sexo de seus protagonistas, e que ganha o espectador por sua carga de realidade, principalmente com a condução impecável e Haigh e a honestidade do roteiro com o destino de seus protagonistas. E quando você acha que estará diante de um final hollywoodiano o diretor vai lá e te dá aquele choque de realidade. Emocionante, sensível e realista, Weekend é definitivamente um dos melhores filmes de 2011 e que dificilmente será lançado aqui no Brasil. Confira o trailer abaixo:
O Maroon 5 anunciou no fim do mês passado que estava preparando um novo álbum para ser lançado no próximo dia 26 de junho. O novo trabalho da banda liderada por Adam Levine se chama Overexposed e teve sua capa liberada hoje na página da banda no Facebook. Este é o quarto álbum de estúdio da banda e segue o Hands All Over que foi lançado em 2010. Segundo o E! Entertainment, Overexposed contará com dez novas músicas e deve seguir um caminho mais pop, assim como o último single da banda, Moves Like Jagger, como Adam Levine garantiu em uma entrevista a Rolling Stone. E se levarmos em consideração a lista de produtores, isto é certo. Overexposed conta com a produção de Max Martin (Britney Spears), Benny Blanco (que produziu Moves Like Jagger) e Ryan Tedder. Entre as faixas confirmadas até agora temos One More Night, que é descrita como irresistível, Beautiful Goodbye, uma balada, e Payphone, que conta com a participação do rapper Wiz Khalifa e deve ser o primeiro single. Confira a capa abaixo:
Nelly Furtado vem preparando seu retorno ou mercado norte-americano com seu mais novo álbum em inglês, o aguardadíssimo - pelo menos para mim - The Spirit Indestructible, o primeiro dela desde o sucesso estrondoso de Loose, trabalho de 2006 que rendeu hits como Promiscuous e Say It Right (não estou contando Mi Plan por ter sido em espanhol e não ter dado nem sinal de vida nos EUA). O primeiro single do álbum, Big Hoops (Bigger The Better) - cuja capa ilustra este post -, tem lançamento marcado para o próximo dia 17 e para atiçar ainda mais os fãs Nelly divulgou hoje um vídeo com um trechinho da música. Big Hoops (Bigger The Better) parece ter uma pegada bem urban, algo parecido com o que ela já vinha fazendo em Loose, o que eu amo. Resta saber se o mercado, hoje em dia dominado pelo electropop, tem espaço para este tipo de sonoridade. A música foi produzida por Rodney “Darkchild” Jerkins, que já trabalhou com Beyoncé, Britney Spears e Lady Gaga. Confira o trecho abaixo:
The Spirit Indestructible será lançado no dia 19 de junho e conta com produções do já citado Darkchild e de Salaam Remi e Pharrell, entre outros.
Eu realmente não entendo a estratégia de divulgação do novo álbum da Nicki Minaj, Pink Friday: Roman Reloaded (cujo review publiquei ontem aqui no blog). Depois de divulgar Roman In Moscow e Stupid Hoe como singles promocionais no final do ano passado, divulgar vídeo para a segunda, se apresentar no Grammy com Roman Holiday, só então divulgar Starships como single oficial, liberar Roman Reloaded como single urban, anunciar Right By My Side como outro single urban, gravar clipe para Starships e Beez In The Trap, ela divulga o vídeo desta última antes mesmo do vídeo do single oficial. Confuso né, mas tudo bem, não vou reclamar já que o novo vídeo é incrível. Ele não traz nada de novo, é mais um vídeo que intercala cenas na balada com aqueles efeitos da luz que ficam piscando com cenas de um lugar reservado que só serve para os rappers ficarem fazendo pose enquanto cantam, mas o que tanto me agradou foi ver Nicki mandando muito bem no estilo gangsta dela e ainda por cima maravilhosa, glamourosa. Beez In The Trap conta com a participação de 2 Chainz e é definitivamente uma das melhores músicas do novo álbum. Confira Nicki em toda a sua glória abaixo:
Quanto ao clipe de Starships, sua estreia é aguardada para esta semana. Fico na torcida!
Íntimo, minimalista e simplesmente lindo. Estas são as qualidades de Take Care, clipe do novo single o Drake que conta com a parceria da Rihanna e é a faixa título do último álbum do rapper. A música foi produzida por Jamie xx, do The xx, e é o grande destaque do álbum que entrou para a minha lista dos 15 melhores de 2011 aqui no blog. O vídeo foi dirigido por Yoann Lemoine, o mesmo do belíssimo Born To Die da Lana Del Rey, e se vale de um ambiente limpo, branco e alguns filtros de câmera que acrescentam cor ao que é predominantemente preto e branco, além de cenas incríveis em câmera lenta. Rihanna aparece maravilhosa no seu visual loiro que durou bem pouco, afinal ela já está morena novamente. Confira o clipe abaixo:
Update: além do tão aguardado vídeo acima, Drake também divulgou ontem à noite o clipe de HYFR (Hell Yeah Fuckin’ Right), música que conta com a participação de Lil Wayne. O vídeo, dirigido por um tal de X, mostra Drake refazendo seu Bar Mitzvah com convidados como DJ Khaled, Trey Songz, Gucci Mane e o já citado Wayne, que aparece usando um capuz de panda. Não precisa nem dizer que as coisas saem do controle né?! Veja:
Se você era um dos que achava Pink Friday, álbum de estreia da Nicki Minaj, muito pop, se prepare porque Roman Reloaded, segundo álbum da rapper, é ainda mais. Quando Nicki anunciou que estava trabalhando no sucessor do seu primeiro álbum e que ele se chamaria Pink Friday: Roman Reloaded, todo mundo já se preparou para que este disco fosse um retorno da rapper ao hip-hop mais hardcore, afinal Roman Zolanski é o alter ego dela que tem as letras mais pesadas e a pegada mais urban. Os primeiros singles promocionais divulgados, Roman in Moscow (que acabou ficando de fora do álbum) e Stupid Hoe, indicavam que este realmente seria o caminho seguido por ela. No entanto, quando Starships, primeiro single oficial do álbum, foi lançado, percebemos que a Nicki pop não estaria ausente do novo trabalho.
Pink Friday: Roman Reloaded, com suas 22 faixas no total, pode ser dividido em duas partes. A primeira, da música número um até a nove, tem o hip-hop mais hardcore esperado desde o começo, com letras repletas de palavrões, insinuações sexuais e aquela batida bem ghetto. Já a segunda parte, da música dez até seu final, tirando uma ou duas faixas, segue a linha do single Starships com batidas voltadas para o elctropop e produções extremamente radiofônicas que devem fazer Nicki bombar muito nas pistas de dança do mundo todo e nas paradas. E isso é o legal de Nicki Minaj, ela consegue transitar entre os gêneros sem soar perdida e, para mim, fã das duas Nickis, tanto a rapper hardcore quanto a cantora pop, o álbum é um deleite do começo ao fim.
O começo hardcore do álbum já vem com o soco no estômago que é Roman Holiday, faixa que a rapper performou no Grammy deste ano. Uma das minhas favoritas neste novo trabalho de Nicki, Roman Holiday é a rapper fazendo aquilo que sabe melhor, disparar letras fortes com uma velocidade absurda sobre uma batida viciante enquanto intercala entre seus alter egos Roman Zolanski e sua mãe Martha. E o estilo segue com a segunda faixa do álbum, Come On a Cone, música que é uma espécia de continuação de Did It On 'em com letra repleta de palavrões e referências sexuais para que Nicki exalte suas conquistas como as vendas de mais de dois milhões do seu primeiro álbum e o single Super Bass ter atingido platina tripla, ou seja, boa demais. E como ouvir está música e não ficar repetindo "dick in yo face, put my dick in yo face" depois?
Roman Zolanski continua firme forte no album com I Am Your Leader, música que conta com a participação dos rappers Cam'ron e Rick Ross e mantém o momento de exaltação da rapper. Nicki canta como é poderosa e como é a líder dos outros, como o título bem indica, e se "you're not a believer, suck a big dick", como ela faz questão de enfatizar refrão. Beez In The Trap, que conta com a participação de 2 Chainz, e HOV Lane, quarta e quinta faixas do álbum, respectivamente, são mais dois exemplares da rapper se vangloriando enquanto se compara com as outras coitadas. Já o auge vem com Roman Reloaded, faixa que tem a participação de Lil Wayne e foi lançada como single para as rádios urban. Nela Nicki lista suas conquistas como o Super Bowl, sua própria Barbie, a apresentação no Grammy e os muitos contratos conquistados.
Champion, sétima música do Pink Friday: Roman Reloaded, é um passeio pelo passado de Nicki Minaj e seu árduo caminho até o sucesso. A música dá uma reduzida no ritmo do álbum que vinha acelerado até aqui com o veneno de Roman sendo destilado. Aqui temos um belo exemplar do hip-hop mais calmo com as participações especialíssimas de Nas, Drake e Young Jeezy que trazem o seu melhor. Ainda mostrando o lado mais sensível e romântico de Nicki (se é que podemos chamá-la de romântica), temos a colaboração com Chris Brown, Right By My Side. Nicki se declara para seu amado dizendo que não há vida sem ele a seu lado e se sai muito bem nesta faixa que tem uma pegada mais R&B. Além disso, os vocais de Chris Brown se encaixam muito bem ao estilo. Fechando a primeira parte do álbum, como eu citei no começo do texto, temos Sex In The Lounge, uma das músicas que menos gosto do álbum, até porque Nicki quase nem aparece na faixa. Só serve para aumentar a tracklist e dar uma força para Bobby V que toma conta de praticamente toda a música. Ah, ela tem a participação de Lil Wayne também, mas que pouco acrescenta.
A partir de agora temos a reviravolta que citei no começo. Com Starships, décima faixa do álbum, Pink Friday: Roman Reloaded passa de álbum de hip-hop e rap para um álbum pop, e um dos melhores, diga-se de passagem. O primeiro single oficial juntamente com as faixas seguintes, as incríveis Pound The Alarm, Whip It, Automatic e Beautiful Sinner, trazem a Nicki festeira para a frente do álbum com a rapper cantando sobre baladas, pegação e diversão. Além disso, amo ela fazendo suas rimas sobre a batida mais eletrônica, como ela faz tão bem em Starships, Pound The Alarm, Whip It e em partes de Beautiful Sinner. A sonoridade é aquela farofada que a gente tanto ama, aquele electropop que o RedOne, responsável pela produção da maioria das faixas desta parte do álbum, faz tão bem. Se você gosta de pop, não tem como não curtir esta parte do álbum. O que é o break de Automatic? E ver Alex da Kid, tão acostumado a fazer baladas R&B e hip-hop como Love The Way You Lie, produzindo um batidão como Beautiful Sinner? Coisa linda de se ouvir.
As batidas por minutos do álbum dão uma reduzida novamente para as belíssima Marilyn Monroe, produção de J. R. Rotem, também responsável pela linda Fly, parceria da rapper com Rihanna no primeiro álbum dela. A música traz uma Nicki mais vulnerável cantando sobre como ela se sente parecida com a Marilyn em alguns momentos e como ela a entende. A faixa seguinte continua com esse ritmo mais lento e sentimental. Young Forever é a primeira produção do hitmakerDr. Luke no álbum e conta a história do término de um relacionamento e sobre como ela sempre a imagem dele em sua mente. Fire Burns, décima sétima faixa do álbum, é a Save Me 2.0, uma faixa bonitinha com Nicki soltando os cachorros no antigo amor.
Gun Shot começa o encerramento da versão standard do álbum levantando um pouco o astral com suas influências diretas do reggae e daquele clima tropical das ilhas de Trinidad e Tobago, onde a rapper nasceu. Para isso ela ainda conta com a ajuda do jamaicano Beenie Man. A última música desta versão é a já muito conhecida Stupid Hoe, faixa que serviu como single promocional para o álbum e que teve um clipe divulgado em janeiro. Stupid Hoe é Roman Zolanski puro, com a rapper disparando contra suas haters, em especial Lil Kim, com suas muitas referências e palavrões.
O álbum ainda contém três faixas bônus. A primeira dela é a já hit Turn Me On, música lançada em parceria com o David Guetta e que também consta no álbum do DJ. A outra é uma das minhas favoritas, Va Va Voom, segunda produção do Dr. Luke no álbum e que deveria ter sido o primeiro single do trabalho, sendo substituída por Starships. A música tem tudo para ser a Super Bass do Roman Reloaded: ela tem refrão grudento e ritmo contagiante que devem vender horrores. A terceira faixa bônus, e última do álbum, é Masquerade, mais uma produção de Dr. Luke que segue com sua pegada pop menos eletrônica e refrão grudento, ou seja, uma bela forma de se fechar o álbum.
No geral, Pink Friday: Roman Reloaded não é o que vinha sendo prometido, o que não quer dizer que ele é ruim. Ao invés de lançar um álbum só de hip-hop hardcore como o título indicava, Nicki conseguiu balancear e criar uma obra que agrada a todos os seus fãs. Pode não ser um trabalho ouvido do começo ao fim por todo, mas com certeza tem algo que vai lhe agradar. Eu já estou com ele inteiro no repeat aqui em casa e aconselho que você, goste de hip-hop ou de pop, dê uma chance. Confira abaixo o clipe de Stupid Hoe, único vídeo lançado até agora para este álbum, se não contarmos Turn Me On, que é do David Guetta na verdade:
Adorei a surpresa de acordar e dar de cara com o novo single do Scissor Sister. A faixa se chama Only The Horses, é uma produção de Calvin Harris (produtor do momento graças ao sucesso de We Found Love da Rihanna) e Alex Ridha (Boys Noize) e foi divulgada hoje de manhã pela pelo programa Radio 1 da BBC e logo depois um lyric video foi colocado no canal oficial da banda no You Tube. Ela segue o caminho que Shady Love, single promocional divulgado em janeiro, já indicava, com a banda tentando uma pegada mais eletrônica, mas ainda assim mantendo a base do estilo deles. Não achei tão boa quanto Shady Love, que foi paixão desde a primeira vez que ouvi, mas tenho certeza que ainda vou viciar nela. A música é o primeiro single oficial do novo álbum do grupo, Magic Hour, que pelos singles divulgados promete ser incrível. Magic Hour será lançado dia 28 de maio. Confira a música abaixo:
Dance Again, novo single da Jennifer Lopez em mais uma parceria com Pitbull, acaba de ganhar um clipe. O vídeo é basicamente muita pegação, como a capa já adiantava, com glitter em um cenário que lembra muito a cena do hotel de A Origem, principalmente pela falta de gravidade no ambiente. J.Lo aparece sensualizando ao lado do atual namorado, Casper Smart, e dançando muito, como ela faz tão bem. O vídeo foi dirigido por Paul Hunter, que já trabalhou com a cantora em outros clipes como Papi, If You Had My Love e Feelin' So Good. A música é uma produção de RedOne, o mesmo responsável pelo hit On The Floor, e servirá como single da primeira coletânia da cantora que será lançada ainda este ano. Confira o clipe abaixo: