domingo, 4 de abril de 2010

Tô viciado em United States of Tara

É simplesmente muito boa. Uma das melhores séries da atualidade. United States of Tara acompanha a vida de Tara (é claro), uma mulher casada, com dois filhos e que diante de uma primeira olhada parece levar uma vida comum em um subúrbio norte americano. Mas tudo vai abaixo logo no início da série. Nos primeiros minutos do episódio piloto já somos apresentados a um de seus alter egos, T, uma adolescente de 16 anos. Na sequência dos episódios conhecemos Buck, um veteranos de guerra machão que, segundo ele mesmo, não tem um pênis porque foi baleado no Vietnã. A última personalidade é Alice, uma típica dona de casa perfeita dos anos 50.


Além de todos esses problemas trazidos pelo Transtorno Dissociativo de Identidade (doença que causa o surgimentos dos outros alter egos), Tara ainda tem que enfrentar todos os problemas de uma pessoa comum. Sua filha, Kate, de 15 anos está com os hormônios em efervescência, com uma vida sexual ativa ao ponto de já ter que tomar pílulas do dia seguinte; seu filho, Marshall, também adolescente, é gay e enfrenta todas dificuldades sofridas nessa idade, desde o preconceito até a primeira paixão. Já seu marido, Max, tenta ao máximo ser compreensivo e ajudar nos momentos mais difíceis, mas de qualquer maneira, o relacionamento acaba em certos momentos sofrendo desgastes.

Um dos destaques da série é sem dúvida nenhuma Toni Collette. Sua interpretação de Tara e de todos os seus alter egos é incrível. No momento de sua mudança já notamos diante de que alter estamos. Seus trejeitos, voz, sotaque, tudo muda. Toni inclusive foi premiada com o Globo de Ouro esse ano por sua atuação na série. A série também chama a atenção por ter sido criada e escrita pela roteirista mais cultuada dos últimos anos, Diablo Cody. A roterista de Juno e Garota Infernal escreve grande parte dos episódios da primeira temporada e ainda é produtora da série. Não há como não ver o dedinho de Diablo nos diálogos e situações enfrentadas pelos persongens. Outro produtor que chama a atenção é Steven Spielberg. Sim, o diretor de E.T. produz a série ao lado de Diablo.

United States of Tara é exibida nos EUA pelo canal Showtime, canal esse conhecido por trazer sempre boas séries para o público, vide Dexter e a já citada aqui no blog Nurse Jackie. A série já está em sua segunda temporada e com a terceira garantida. Assistam, vale a pena.

Veja o trailer da primeira temporada:


Outra coisa que vale a pena uma olhada é a abertura da série, realmente boa:


Bom, vou lá terminar de ver essa temporada, see ya!!!

Um comentário:

  1. Poxa cara, sabe que estou animado tem um tempo pra ver algo da série?

    E depois de ler seu texto, minhas expectativas aumentaram um pouco mais.

    ResponderExcluir