domingo, 11 de abril de 2010

Legion

Ta aí um filme que tinha tudo para ser um grande filmão pipoca, divertido e despretensioso, mas não consegue atingir nem metade do seu potencial. A história era muito interessante. Deus desistiu da humanidade e cabe agora ao Arcanjo Miguel (Paul Bettany) tentar nos salvar. Para isso ele tem que proteger uma mulher grávida que estaria carregando um novo messias.


Até aí tudo bem, a história é mesmo essa, mas o filme se perde em sua pretensão. Ele é confuso em suas explicações, seu tempo é curto (aproximadamente 90 minutos de duração) para a grandiosidade pretendida e o diretor não salva o filme de afundar. Um dos grandes problemas é o grande número de subtramas presentes. A família disfuncional, o garoto que quer abraçar o mundo, o pai que não se conforma de ter perdido a esposa, o homem que está se divorciando e perdendo contato com os filhos, e por aí vai. Subtramas que não acrescentam em nada a história principal e nem cumprem com seu dever de fazer com que nos importemos com aqueles personagens.


É realmente uma pena ver um filme que estava colocando tanta fé e tão ansioso para ver. Outro ponto em que o filme peca é em seu roteiro. Os diálogos são extremamente clichês, cheios de frases de efeito e discursos de redenção. Pelo menos a divulgação do filme foi bem feita, já que seu trailer nos deixava salivando pela oportunidade de ver o resultado final e Paul Bettany (o monge albino de O Código DaVinci)está muito bem como o Arcanjo Miguel. Tenho que confessar, eu não colocava muita fé nele como herói de ação. Outro ponto forte é a reta final do filme. Quando o Arcanjo Gabriel (Kevin Durand, de X-Men Origens: Wolverine) entra em cena e o embate entre os dois se torna iminente. O filme ganha força e se torna até interessante, mas, quando nos damos conta, os créditos finais estão subindo na tela.


O elenco ainda tem outros nomes conhecidos como Dennis Quaid (O Dia Depois de Amanhã), Lucas Black (Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio), Tyrese Gibson (+ Velozes, + Furiosos) e Kate Walsh (das séries de TV Grey's Anatomy e Private Practice). O filme, dirigido pelo estreante Scott Stewart, não foi bem nas bilheterias americanas e será lançado diretamente em DVD aqui no Brasil. Se você gosta de filmes de ação e não tiver mais nada para fazer naquele sábado chuvoso, veja Legion.

Veja abaixo o ótimo trailer:


See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário