quinta-feira, 4 de março de 2010

Preview 2010 - Parte 1

Tá, eu sei q já estamos em março, mas como estive um tempo sem internet e sem ter como postar, farei isso agora. Esse post na verdade não vai ser um preview da maioria dos filmes que serão lançados nesse ano e sim um preview com alguns dos filmes que eu estou mais ansioso para ver. A lista será dividida em duas partes, agora vou postar os filmes que estrearão até julho, ou pelo menos estão marcados para isso. Depois, em julho, posto outra com os filmes que serão lançados até o fim do ano. Ah!!! Não se esqueçam que as datas publicadas aqui podem mudar, tudo depende das distribuidoras. Vamos à lista:

- Shutter Island (Ilha do Medo)


Direção: Martin Scorcese
Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Michelle Williams, Patricia Clarkson, Jackie Earle Haley.

O filme, a quarta colaboração de DiCaprio com Scorcese, é uma adaptação de um livro de Dennis Lehane, o autor dos livros que deram origem aos filmes Sobre Meninos e Lobos e Medo da Verdade. O filme acompanha uma investigação de desaparecimento. O desaparecimento no caso é o de uma assassina que estava internada em um hospital psiquiátrico na ilha do título. Os de dois policiais são interpretados por DiCaprio e Ruffalo. O trailer do filme indica o retorno de Scorcese ao terror e suspense.



- The Road (A Estrada)


Direção: John Hillcoat
Elenco: Viggo Mortensen, Kodi Smit-McPhee, Charlize Theron

A Estrada também é uma adaptação de um livro, dessa vez de Cormac McCarthy, autor dos livros que foram base para os filmes Espírito Selvagem e Onde os Fracos Não tem Vez. O filme se passa em um futuro pós-nuclear e acompanha a caminhada de uma pai (Mortensen) e seu filho (Smit-McPhee) na tentativa de chegar a costa e encontrar ajuda. No meio do caminho muitos perigos aguardam pai e filho.



- I Love You Phillip Morris (Eu Te Amo, Phillip Morris)


Direção: Glenn Ficarra e John Requa
Elenco: Jim Carrey, Ewan McGregor, Rodrigo Santoro

Mais uma adaptação de livro, só que dessa vez de uma biografia, a do ex-oficial de polícia Steven Russell (Jim Carrey), pai de família, que ficou famoso por fugir da prisão várias vezes e fingir por duas vezes ser diretor financeiro com um salário de centenas de milhares de dólares. O ponto que diferencia a sua história de demais criminosos é o fato de que Russel era apaixonado por seu colega de cela, Phillip Morris (McGregor).



- Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas)


Direção: Tim Burton
Elenco: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Alan Rickman, Michael Sheen, Crispin Glover, Christopher Lee

O filme é meio que uma junção dos dois livros escritos por Lewis Carrol, pendendo um pouco para ser uma sequência do original. Nele, Alice (Mia Wasikowska) está com 17 anos quando volta para o País das Maravilhas, mas ela já não se lembrava do que passou uns anos atrás. Johnny Depp interpreta o Chapeleiro Maluco. Os trailer são maravilhos visualmente e não há dúvidas de que Tim Burton é a pessoa mais indicada para esse tipo de produção. Aguardemos o resultado.



- Dear John (Querido John)


Direção: Lasse Hallström
Elenco: Channing Tatum, Amanda Seyfried

O filme acompanha o ramance de um soldado americano (Tatum) que se apaixona durante sua licença por uma universitária conservadora (Seyfried) e com isso eles terão que enfrentar o tempo e a distância quando John retorna para o país em que defende os EUA. O filme também é uma adaptação de um livro, do escritor Nicholas Sparks, o mesmo autor do livro que deu origem aos filmes Diário de uma Paixão e Um Amor para Recordar, o que me interessou muito já que gosto muito de ambos. Uma curiosidade: o filme foi o primeiro a tirar o primeiro lugar nas bilheterias americanas de Avatar.



- Iron Man 2 (Homem de Ferro 2)


Direção: Jon Favreau
Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Mickey Rourke, Don Cheadle, Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Samuel L. Jackson

A continuação trará o Homem de Ferro enfrentando o vilão Whiplash, o surgimento do Máquina de Combate (Cheadle) e uma participação maior da S.H.I.E.L.D. com a volta de Nick Fury e a entrada da Viúva Negra. Tudo isso enquanto o governo norte americano pressiona Strak a compartinhar sua tecnologia com o exército.



- Date Night (Uma Noite Fora de Série)


Direção: Shawn Levy
Elenco: Steve Carell, Tina Fey, Mark Wahlberg, Mark Ruffalo, Mila Kunis, James Franco

Um casal (Fey e Carell), cansado da rotina, resolve se arriscar em uma noite o que os leva a uma trama policial cheia de tiroteis e perseguições. O que me atrai muito nesse filme é a dupla de protagonistas. Adoro o humor de ambos e pelo trailer eles estão afiadíssimos.



- Clash of the Titans (Fúria de Titãs)


Direção: Louis Leterrier
Elenco: Sam Worthington, Gemma Arterton, Mads Mikkelsen, Liam Neeson, Ralph Fiennes

O filme acompanha Perseus, um deus criado como homem que precisa proteger a sua família de Hades, um perigoso vilão do submundo. Sem nada a perder, Perseus se une a voluntários e dá início a uma guerra contra Hades, antes que ele tome o poder de Zeus e a acabe com a Terra. Durante a jornada, Perseus precisa combater demônios e feras. O único jeito de Perseus sobreviver será ele aceitar que é um deus e decidir como será o seu próprio destino. O filme promete, seus trailers são muito animadores e ainda poderemos ver o Kraken em 3D.



- Prince of Persia: Sands of Time (Príncipe da Persia: As Areias do Tempo)


Direção: Mike Newell
Elenco: Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton, Ben Kingsley, Alfred Molina

A adaptação do game de sucesso trará Gyllenhaal no papel de Dastan. Ele é incumbido de proteger a adaga que controla as areias do tempo de Nizam, já que seu detetor tem poder o suficiente para controlar o mundo. O filme é uma produção de Jerry Bruckheimer, o mesmo da trilogia Piratas do Caribe.



-Shrek Forever After (Shrek Para Sempre)


Direção: Mike Mitchell
Elenco: Mike Myers, Cameron Diaz, Eddie Murphy, Antonio Banderas

O filme mostra um Shrek domesticado, pai de família e que não põe medo em mais ninguém. Com saudades dos dias em que era um ogro que colocava medo e não dava autógrafos, Shrek assina um pacto com o duende Rumplestiltskin que o leva a uma realidade alternativa em que ele nunca existiu, nunca conheceu Fiona, os ogros são caçados e Rumplestiltskin é o rei. Dizem que esse é o capítulo final da franquia e também será o primeiro deles a ser em 3D.



- The Last Airbender (O Último Dobrador de Ar)


Direção: M. Night Shyamalan
Elenco: Noah Ringer, Dev Patel, Nicola Petz, Jackson Rathbone

O filme é uma adaptação do famoso desenho Avatar. O seu nome foi mudado, obviamente, por causa do filme homônimo de James Cameron. A trama acompanha um garoto de 12 anos, Aang, que precisa aprender a controlar seus poderes já que ele é a esperança de paz de todo o mundo, que se encontra dividido em quatro nações: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Benders (ou Dobradores, como são conhecidos aqui no Brasil), que são capazes de manipular seus elementos nativos num tipo de luta, o Bending, que combina artes marciais e mágicas. Para manter o equilíbrio entre as nações, a cada geração nasce um único Dobrador, que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Essa pessoa é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito de todo o mundo em forma humana.



Além dessa lista, sempre que surgir algum filme ou trailer que mereça ser citado ele estará aqui. Bom, acho que é isso.

See ya!!!

Fonte: Omelete.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário