segunda-feira, 8 de março de 2010

e deu Guerra ao Terror!!!

Ontem rolou a 82ª cerimônia do Oscar. Entre os muitos prêmios, poucas ou nenhuma surpresa. O que todo mundo esperava aconteceu em todas as categorias principais. Christoph Waltz ficou com o merecidíssimo prêmio de melhor ator coadjuvante por seu personagem em Bastardos Inglórios, que por sinal foi o mais injustiçado do noite, tendo na estatueta de Christoph seu único prêmio. Outro prêmio que já era esperado era o de melhor atriz coadjuvante para a comediante Mo'Nique, pelo papel da mãe cruel de Precious, filme que saiu de lá com mais um Oscar, o de melhor roteiro adaptado.



Nas categorias principais de atuação, Sandra Bullock venceu o de melhor atriz pelo filme Um Sonho Possível (The Blind Side) - o que me deixou feliz pessoalmente -, e Jeff Bridges venceu por Coração Louco (Crazy Heart). Já a categoria de melhor diretor fez história premiando a primeira mulher. Kathryn Bigelow desbancou todos os outros e levou a estatueta por seu trabalho em Guerra ao Terror (The Hurt Locker), que também acabou com o prêmio de melhor filme, e deixou Avatar chupando o dedo. Além desses dois, Guerra ao Terror levou mais quatro prêmios, roteiro original, mixagem de som, edição de som e montagem, totalizando seis dos oito a que concorria.




Avatar é óbvio que não saiu de mãos abanando. Dos oito aos quais estava indicado, levou três, todos em categorias técnicas. Outro premiado foi Up. Além do óbvio prêmio de melhor animação, o filme ainda levou a estatueta de melhor trilha sonora.

A cerimônia rolou no já tradicional Kodak Theather e foi apresentado, se eu não me engano, pela primeira vez por uma dupla, Alec Baldwin e Steve Martin. A apresentação não foi nada sensacional, mas teve seus momentos. A paródia dos dois para Atividade Paranormal foi sensacional.

Depois dessas pequenas considerações, vejam todos os vencedores da noite:

Filme: “Guerra ao Terror”
Direção: Kathryn Bigelow, “Guerra ao Terror”
Atriz: Sandra Bullock, “Um Sonho Possível”
Ator: Jeff Bridges, “Coração Louco”
Filme estrangeiro: “O Segredo dos Seus Olhos” (Argentina)
Edição (montagem): “Guerra ao Terror”
Documentário: “The Cove”
Efeitos visuais: “Avatar”
Trilha sonora: “Up – Altas Aventuras”
Cinematografia (fotografia): “Avatar”
Mixagem de som: “Guerra ao Terror”
Edição de som: “Guerra ao Terror”
Figurino: “The Young Victoria”
Direção de arte: “Avatar”
Atriz coadjuvante: Mo’Nique, “Preciosa”
Roteiro adaptado: “Preciosa”
Maquiagem: “Star Trek”
Curta-metragem: “The New Tenants”
Documentário em curta-metragem: “Music by Prudence”
Curta-metragem de animação: “Logorama”
Roteiro original: “Guerra ao Terror”
Canção: “The Weary Kind”, de “Coração Louco”
Animação: “Up – Altas Aventuras”
Ator coadjuvante: Christoph Waltz, “Bastardos Inglórios”

É isso, agora vamos começar a pensar nos do próximo ano.

See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário