segunda-feira, 22 de março de 2010

Nurse Jackie

Volta hoje, nos EUA, uma das minhas séries favoritas dos últimos tempos, Nurse Jackie.


A série é estrelada por Edie Falco, muito conhecida pelo seu papel de Carmela na premiada The Sopranos (Família Soprano, no Brasil). Falco interpreta a personagem título Jackie Peyton, uma enfermeira do All Saints Hospital em New York City. Jackie é uma das enfermeiras mais dedicadas do hospital, toma conta de quase tudo e ainda precisa lidar com sua vida pessoal, que como a de todo mundo, não está nem perto de ser perfeita. Jackie é casada, tem duas filhas e mantém um relacionamento extra conjugal com um colega de trabalho, coisa que só a sua amiga e médica do hospital, Dra. Eleanor O'Hara (Eve Best), sabe.

Para dar conta de tudo isso que acontece em sua vida, Jackie faz uso, e até abusa, de medicamentos, todos os tipos deles. Desde calmantes e remédios para dor até drogas que à mantém acordada para os longos turnos do hospital. A série é famosa pelo seu humor negro e ácido misturado ao drama e também por seus personagens cativantes. Desde a protagonista até seus coadjuvantes, estamos cercados de personalidades totalmente distintas e igualmente interessantes. Os destaques entre os coadjuvantes vão para a enfermeira estagiária Zoey Barkow (Merritt Wever), totalmente atrapalhada mas de grande coração, a já citada Dra. Eleanor O'Hara, o enfermeiro gay amigo de Jackie, Mo-Mo (Haaz Sleiman), a enfermeira-chefe do hospital Gloria Akalitus (Anna Deavere Smith) e o médico garanhão mas totalmente tapado Dr. Fitch Cooper, que é interpretado por Peter Facinelli, que é mais conhecido pelos fãs da série Crepúsculo como o "chefe" da família de Edward, o também médico, Dr. Carlisle Cullen.

A primeira temporada da série estreou nos EUA em junho do ano passado, pelo canal Showtime (o mesmo que exibe Dexter) e teve 12 episódios. Aqui no Brasil ela é exibida pelo canal Studio Universal, antigo Hallmark Channel. Estou bem ansioso pelo início dessa segunda temporada que promete mais momentos no mínimo interessantes. Com certeza, essa é uma série que merece uma olhada.

Vejam uma promo da segunda temporada com uma pequena recapitulação da primeira (se você não viu a primeira e pretende, eu não aconselho que veja o vídeo abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário