terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Assista aos primeiros minutos do retorno de The Walkind Dead

O retorno de The Walking Dead está próximo. No dia 12 de fevereiro a série volta nos EUA para dar continuidade à sua segunda temporada. Para aquecer os fãs, os site Spoiler TV publicou um vídeo com os primeiros minutos do primeiro episódio do retorno, o episódio número oito, intitulado Nebraska. O trecho mostra que o retorno será no exato momento em que terminou o último episódio, por isso, se você ainda não assistiu, não veja este trecho, contém spoilers. Caso contrário é só dar play. No Brasil a Fox exibe o novo episódio apenas dois dias depois da exibição norte-americana, no dia 14 de fevereiro.



See ya!!!

Madonna libera a capa de seu novo álbum, MDNA

Olha, quando brinquei no facebook esses dias que esta seria a Madonna's week eu não tinha ideia de que seria como está sendo. Erro meu claro. Como fã, eu já devia saber que quando Madonna está trabalhando, ela não fica de brincadeira. Depois de muitas novidades sobre o novo single e o novo álbum no domingo, um comercial do episódio de quinta do American Idol com imagens do novo clipe e muitas especulações sobre a apresentação da cantora no Super Bowl no próximo dia 5, na madrugada desta terça-feira a página oficial de Madonna divulgou a capa do novo álbum, MDNA. A imagem é linda e mostra o rosto da cantora com muitas cores fortes, um sinal de como será esta nova fase. Confira abaixo a imagem:


Além da capa, o Madonnarama divulgou o que deve ser o título de mais uma música do novo álbum. A canção é intitulada Love Spent e é uma co-produção da cantora com William Orbit, e deve ser uma das músicas descritas por Madonna como reflexiva e profunda. O Madonnarama ainda lista alguns possíveis títulos que deverão estar no novo álbum:

1. Give Me All Your Luvin’
2. Turn up the Radio
3. Beautiful Killer
4. Masterpiece
5. Bang Bang
6. Girls Gone Wild
7. Birthday Song
8. Love Spent

Esta lista não está confirmada (tirando o novo single), muito menos sua ordem.

Como todo mundo já está sabendo, o novo single, Give Me All Your Luvin', e seu clipe saem na próxima sexta-feira e o álbum no dia 26 de março.

See ya!!!

David Guetta cria Nicki Minaj no clipe de Turn Me On

Parece que finalmente David Guetta aprendeu a fazer bons clipes. Depois de uma sequência de vídeos de balada, muitíssimo mal feitos por sinal, o DJ tem mostrado criatividade nos seus últimos lançamentos. Primeiro veio o clipe de Titanium, colaboração do francês com Sia, com uma história mais elaborada e totalmente diferente do que ele vinha fazendo, agora o clipe de Turn Me On, parceria com Nicki Minaj e uma das minhas músicas favoritas de seu último álbum, Nothing But The Beat, que segue o modelo anterior de usar a música como pano de fundo para um história, neste caso a criação de Nicki Minaj. No clipe, Guetta é um cientista que dá vida a um manequim que é pura luxuria, Minaj, o que desperta a ira dos outros manequins da cidade. Com um trabalho técnico muito bom, que inclui cenografia, figurino e fotografia, Turn Me On já entra entre os melhores clipes do DJ facilmente. Ah, e a música está indo muito bem nas paradas. Confira o clipe abaixo:



See ya!!!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Oscar 2012 - Críticas: Cavalo de Guerra

Cavalo de Guerra, junto com Tão Perto e Tão Forte e Histórias Cruzadas, são os filmes que ninguém se conforma de terem entrado na lista dos indicados ao Oscar de melhor filme neste ano. A indicação de Histórias Cruzadas já era esperada, vide o sucesso absurdo que o filme fez nos EUA, agora os outros dois foram um choque (sobre Tão Perto e Tão Forte ainda não posso opinar porque ainda não vi). E agora, depois de ver Cavalo de Guerra, posso afirmar: o que os votantes da Academia estão pensando neste ano? Tudo bem, 2011 não foi um dos melhores anos para o cinema, mas ainda assim não havia a necessidade de sair indicando qualquer coisa, ainda mais com a liberdade que eles tinham neste ano de indicarem o número que quisessem de filmes. Ao contrário do ano passado, em que eles tinham que escolher dez filmes para concorrerem ao prêmio de melhor filme, neste ano eles poderiam escolher entre cinco e dez. E, não se contentando em indicar o novo filme de Steven Spielberg para o principal prêmio, ele ainda concorre em mais cinco categorias (a lista com todos os indicados está aqui).

Cavalo de Guerra, uma adaptação do livro infantil de mesmo nome escrito por Michael Morpurgo, conta a história de um garoto, Albert Narracott (Jeremy Irvine), e seu cavalo, Joey. Os dois são grandes amigos, mas quando a Primeira Guerra Mundial começa, diante das dificuldades da família, o pai de Albert se vê obrigado a vender o cavalo do filho para ser utilizado pela cavalaria na guerra. Quando Albert atinge a idade permitida para se alistar, o garoto parte para a guerra com a intenção principal de encontrar seu amado cavalo. 

Eu sou um fã moderado de Steven Spielberg. Sei de sua importância para o cinema norte-americano, afinal ele realizou filmes atemporais e de qualidade incrível como Jurassic Park, Munique, O Resgate do Soldado Ryan, A Lista de Schindler, E.T. e Indiana Jones. No entanto, Spielberg também dá umas derrapadas monumentais às vezes, como Amistad, Hook e o último Indiana Jones. E Cavalo de Guerra está entre estes erros. É incrível ver como ao mesmo tempo Spielberg consegue lançar um filme tão bom como As Aventuras de Tintim e outro tão ruim como Cavalo de Guerra. O grande problema deste último é a sua pretensão em ser uma obra feita nos moldes para conquistar prêmios. Spielberg pesa a mão na busca por um drama universal e na tentativa de emocionar o espectador cria cada cena do filme de forma forçada e até infantil, algo como uma peça escolar com interpretações exageradas. O resultado é um filme que soa amador. O roteiro escrito por Lee Hall e Richard Curtis em nada ajuda, prolongando ao máximo as resoluções da história, criando vários momentos de clímax e tornando o filme ainda mais maçante nos seus longos e desnecessários 146 minutos de duração.

Outro grande problema de Cavalo de Guerra é sua trilha sonora equivocada e exagerada feita por John Williams, injustamente indicada para o prêmio de melhor trilha sonora no Oscar 2012. O tom épico das músicas criadas por Williams ficam desgastados logo nos primeiros 20 minutos de projeção diante da insistência do diretor de criar momentos de superação a cada cinco minutos de filme. Spielberg também pesa nos clichês como as constantes conquistas do protagonista e seu cavalo que mesmo no início do filme ganham status de clímax. O elenco também não ajuda. Mesmo com bons nomes como Emily Watson, Peter Mullan, David Thewlis e Tom Hiddleston, Spielberg não consegue extrair boas interpretações já que o texto é pobre. E Jeremy Irvine então. Com uma profundidade de um pires, sua interpretação como o protagonista é sofrível e sem emoção. A humanização dos animais do filme também me incomodou. Certos momentos parecia que eu estava vendo uma continuação de Babe, o Porquinho Atrapalhado, só que desta vez com um cavalo como protagonista e no meio da Primeira Guerra Mundial.

A única coisa que achei muito bonita foi a fotografia feita por Janusz Kaminski, colaborador habitual de Spielberg, só que mesmo bonita ela perde pontos consideráveis por ser quase que uma cópia do que foi feito em clássicos como ... E o Vento Levou. Algumas cenas de batalha também são bem elaboradas, mas nada que consiga salvar o filme de sua mediocridade. Confira o trailer abaixo:



See ya!!!

Oscar 2012 - Críticas: Meia-Noite em Paris

Sabe aqueles filmes que te deixam com um sorriso estampado no rosto? Que te fazem se divertir sem ver o tempo passar, com uma boa história, leve e ainda por cima com alta qualidade? Então, este é Meia-Noite em Paris, último filme de Woody Allen, que é, além de um passeio por Paris, uma discussão sobre intelectualismo e a nostalgia que todo ser humano possui. Meia-Noite em Paris, que entrou em cartaz no Brasil no dia 17 de junho do ano passado, concorre a três prêmios no Oscar 2012: Melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro original.

Meia-Noite em Paris acompanha um roteirista hollywoodiano, Gil Pendler (Owen Wilson), em suas férias na cidade luz com sua noiva Inez (Rachel McAdams) e seus pais. Além das férias, Gil está usando o tempo na cidade, que é sua grande paixão, para tentar terminar o que será seu primeiro romance, sua tentativa de se provar capaz de algo fora do superficial mundo da indústria cinematográfica norte-americana. É, acima de tudo, uma luta para que ele prove para si mesmo que pode ir além do comum e estar minimamente próximo do que grandes escritores do passado, seus ídolos, podiam fazer. Em uma de suas caminhadas sozinho para aproveitar a cidade longe de todos, Gil vai parar na Paris dos anos 20, época que considera o melhor período para se viver, e ali conhece alguns de seus maiores ídolos, como Cole Porter (Yves Heck), F. Scott Fitzgerald (Tom Hiddleston), Zelda Fitzgerald (Alison Pill), Gertrude Stein (Kathy Bates), Pablo Picasso (Marcial Di Fonzo Bo) e Salvador Dalí (Adrien Brody), entre tantos outros.

O maior trunfo de Meia-Noite em Paris é o texto de Woody Allen, que merecidamente foi indicado ao Oscar de melhor roteiro original e eu espero, sinceramente, que ganhe. Destaque para os passeios feitos pelos pontos turísticos de Paris por Gil e Inez com os amigos dela, o insuportável pseudo-intelectual Paul (Michael Sheen) e sua esposa. As tentativas constantes de Paul de se mostrar melhor e mais conhecedor da história da cidade e de seus monumentos rendem discussões e enfrentamentos brilhantes entre ele e Gil, em uma atuação incrível por parte de Owen Wilson e também uma amostra de como a direção de Allen é excelente. O roteiro também se mostra brilhante ao fazer a ligação entre o presente e o passado. Além de construir aquelas figuras tão icônicas para Gil de uma forma incrível, neste ponto, inclusive, Allen abre espaço para a discussão da nostalgia que aflige o ser humano. Com a personagem Adriana, interpretada competentemente por Marion Cotillard, Allen mostra para Gil, e também para o espectador, que para o ser humano o passado inatingível sempre aparenta ser melhor, um reflexo da constante insatifação do homem com o que tem.

Quando Meia-Noite em Paris chega ao fim, de forma graciosa, a sensação de leveza da obra fica com o espectador e também temos a impressão de termos passeado por Paris com o melhor guia possível, Woody Allen, e ainda com uma trilha sonora deliciosa feita pelo novato Stephane Wrembel, que já havia contribuído com Allen com uma música para Vicky Cristina Barcelona. Lindo! Veja o trailer abaixo:



See ya!!!

Muitas novidades sobre MDNA, o novo álbum da Madonna

clique para ver maior
Acordei agora e dei de cara com milhares de novidades sobre o tão aguardado retorno da rainha. O site Madonnarama publicou um press release que foi divulgado pela Interscope Records/Universal Music Group contendo várias informações sobre o novo single, Give Me All Your Luvin', e também sobre o novo álbum, MDNA.

Para começar, está confirmado o lançamento de Give Me All Your Luvin' na próxima sexta-feira, dia 3 de fevereiro, e hoje já foi divulgada a capa do novo single, a imagem ao lado que ilustra o post. A música será divulgada inicialmente apenas no iTunes, acompanhando uma pré-venda que será feita da edição deluxe do novo álbum, que conterá 18 faixas. Give Me All Your Luvin' foi escrita por Madonna, Martin Solveig, Nicki Minaj e M.I.A, com estas duas participando da faixa, e produzida por Madonna e Martin Solveig. A música será divulgada dois dias antes da tão aguardada apresentação de Madonna no intervalo do Super Bowl nos EUA.

O clipe para Give Me All Your Luvin' também já ganhou uma data, e será no mesmo dia do lançamento da música. Sim, segundo o press release, o vídeo, que já foi gravado, será divulgado no canal oficial da Madonna no You Tube também no dia 3. O tema do clipe dirigido pelo grupo Megaforce será futebol americano e cheerleader, inspiração vinda da apresentação da cantora no Super Bowl. Antes disso, no dia 2, Madonna divulgará uma prévia do clipe durante o American Idol.

No press release também consta o time de produtores que trabalharam com Madonna no novo álbum. Além da produção da própria cantora, ela contou com a ajuda de William Orbit, Martin Solveig, The Demolition Crew, Marco “Benny” Benassi e Alessandro “Alle” Benassi, Hardy “Indiigo” Muanza e Michael Malih. Também estão falando que o lançmento de MDNA será no dia 26 de março. Para ler o press release completo, em inglês, acesse o Madonnarama (aqui).

Confira abaixo um teaser divulgado por Madonna há alguns dias mostrando um pouco dos bastidores da gravação do novo single:



See ya!!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Oscar 2012 - Críticas: A Árvore da Vida

Nota: Este ano vou tentar postar minhas críticas de todos os filmes indicados ao prêmio principal da noite, o Oscar de melhor filme. Além disso, caso eu assista algum filme das outras principais categorias que eu ache interessante postar, eles terão seu espaço aqui no blog. Não garanto que eu vá conseguir ver todos até o dia da cerimônia e nem que terei tempo para isso, mas farei meu possível.

Para começar, o que é meu favorito até o momento (já que não vi todos ainda) ao prêmio: A Árvore da Vida. O filme de Terrence Malick, que estreou no Brasil no dia 12 de agosto de 2011, era um dos mais aguardados por mim no ano passado, vide os muitos elogios e comentários gerados pela obra. E sim, ele atendeu todas as minhas expectativas, mas me deixou com um grande medo de escrever sobre, tamanha sua complexidade. Já aviso que A Árvore da Vida não é um filme fácil, não deve agradar a todos e requer empenho do espectador. O filme propõe uma discussão filosófica a respeito da criação da própria vida e de seus caminhos enquanto mostra a vida de uma família nos anos 50, a forma com que criam seus filhos, suas relações afetivas e como cada decisão tomada pelo pai (Brad Pitt) – figura principal na educação dos filhos – influenciará na caminhada dos mesmos, principalmente o mais velho deles, Jack (interpretado por Hunter McCracken quando criança e por Sean Penn na fase adulta).

Oscar 2012 - Indicados e algumas considerações

Na última terça-feira a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista de filmes indicados ao Oscar 2012. Seguindo um ano fraco para o cinema, com poucos filmes de grande destaque por sua qualidade, temos uma lista de gosto duvidoso em grande parte das nomeações e com algumas falhas consideráveis. Os filmes com o maior número de indicações neste ano são A Invenção de Hugo Cabret (11) e O Artista (10), uma surpresa, principalmente em relação ao novo filme de Martin Scorcese, que eu não esperava. Não posso dar minha opinião sobre nenhum dos dois porque nenhum deles chegou às telas brasileiras ainda. No entanto, mesmo com todas essas indicações, acho muito difícil levarem os principais prêmios. Entre os outros indicados a melhor filme, temos as injustificáveis presenças de Histórias Cruzadas, que mesmo com o sucesso assustador nos EUA, acredito não ser merecedor; Cavalo de Guerra, novo filme do Spielberg, feito nos moldes drama de guerra para o Oscar, mas que não possui qualidades verdadeiras; e Tão Perto e Tão Forte, que ainda não vi, mas vem sendo malhado pela crítica e possui uma das menores notas no Rotten Tomatoes para um filme indicado ao principal prêmio da Academia, o que indica que o público também não gosta muito do filme.

Ainda entre os indicados a melhor filme, fiquei feliz com as indicações de A Árvore da Vida e Meia-Noite em Paris. Acho dois dos melhores filmes de 2011 (como vocês viram na minha lista dos melhores do ano passado) e merecem o destaque. Já entre os esquecidos pela Academia, acho que Tudo Pelo Poder e Melancolia mereciam indicações, assim como Drive e Warrior (Guerreiro). Outro que tenho a impressão de ter sido completamente ignorado nas principais categorias foi Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres. Ainda não vi o filme (de amanhã não passa), mas acredito muito no trabalho de David Fincher e acho que foi ignorado por seu tom mais pesado, vide a tendência de filmes mais leves e nostálgicos notada pelos filmes com maior número de indicações.

Nas categorias referentes a atuação, não tenho grandes considerações. Acho sim que Tilda Swinton foi esquecida por seu trabalho em Precisamos Falar Sobre Kevin, continuo apostando na vitória de Meryl Streep (não vi A Dama de Ferro também, mas pela tendência das últimas premiações e por ser o combo filme-sobre-personalidade-histórica-polêmica-com-um-trabalho-de-maquiagem-transformador não tem para ninguém), apesar de achar que outras mereciam mais, assim como estou crente que George Clooney levará o de melhor ator. Fique muito surpreso e feliz com as indicações para Missão Madrinha de Casamento, mas o filme não tem a mínima chance de levar nenhuma delas. Entre as animações, como Tintim foi totalmente ignorado, torço para que Rango ganhe. Essas são algumas impressões iniciais sobre as indicações e a premiação. Conforme o tempo for passando e eu for vendo os filmes vou atualizando o postando a crítica de cada um. Veremos. A cerimônia, apresentada por Billy Crystal, será realizada no dia 26 de fevereiro. Confira a lista de indicados abaixo:

Melhor filme

Os Descendentes
A Árvore da Vida
Histórias Cruzadas
A Invenção de Hugo Cabret
O Homem Que Mudou o Jogo
Cavalo de Guerra
O Artista
Meia-Noite em Paris
Tão Perto e Tão Forte

Melhor ator

George Clooney - Os Descendentes
Brad Pitt - O Homem Que Mudou o Jogo
Jean Dujardin - O Artista
Demián Bichir - A Better Life
Gary Oldman - O Espião que Sabia Demais

Melhor atriz

Glenn Close - Albert Nobbs
Viola Davis - Histórias Cruzadas
Rooney Mara - Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Meryl Streep - A Dama de Ferro
Michelle Williams - Sete Dias com Marilyn

Melhor ator coadjuvante

Kenneth Branagh -Sete Dias com Marilyn
Nick Nolte - Guerreiro
Max Von Sidow - Tão Perto e Tão Forte
Jonah Hill - O Homem Que Mudou o Jogo
Christopher Plummer - Toda Forma de Amor

Melhor atriz coadjuvante

Bérénice Bejo - O Artista
Jessica Chastain - Histórias Cruzadas
Janet McTeer - Albert Nobbs
Melissa McCarthy - Missão Madrinha de Casamento
Octavia Spencer - Histórias Cruzadas

Melhor diretor

Woody Allen - Meia-Noite em Paris
Terrence Malick - A Árvore da Vida
Alexander Payne - Os Descendentes
Michel Hazanivicous - O Artista
Martin Scorsese - A Invenção de Hugo Cabret

Melhor roteiro adaptado

A Invenção de Hugo Cabret
Tudo pelo Poder
Os Descendentes
O Espião que Sabia Demais
O Homem Que Mudou o Jogo

Melhor roteiro original

Meia-Noite em Paris
O Artista
Margin Call - O Dia Antes do Fim
Missão Madrinha de Casamento
A Separação

Melhor filme em língua estrangeira

A Separação (Irã)
Bullhead (Bélgica)
Monsieur Lazhar (Canadá)
Footnote (Israel)
In Darkness (Polônia)

Melhor longa animado

Gato de Botas
Kung Fu Panda 2
Rango
Um Gato em Paris
Chico & Rita

Melhor trilha sonora original

As Aventuras de Tintim
O Artista
O Espião que Sabia Demais
A Invenção de Hugo Cabret
Cavalo de Guerra

Melhor canção original

"Man or Muppet" - Os Muppets
"Real in Rio" - Rio

Melhores efeitos visuais

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
A Invenção de Hugo Cabret
Gigantes de Aço
Planeta dos Macacos - A Origem
Transformers: O Lado Oculto da Lua

Melhor maquiagem

Albert Nobbs
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
A Dama de Ferro

Melhor fotografia

Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
O Artista
A Invenção de Hugo Cabret
A Árvore da Vida
Cavalo de Guerra

Melhor figurino

Anônimo
O Artista
A Invenção de Hugo Cabret
Jane Eyre
W.E. - O Romance do Século

Melhor direção de arte

O Artista
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
A Invenção de Hugo Cabret
Cavalo de Guerra

Melhor documentário

Hell and Back Again
If a Tree Falls
Paradise Lost 3: Purgatory
Pina
Undefeated

Melhor documentário de curta-metragem

God is the Bigger Elvis
The Barber of Birmingham: Foot Soldier of the Civil Rights Movement
Incident in New Baghdad
Saving Face
The Tsunami and the Cherry
Blossom

Melhor montagem

Os Descendentes
O Artista
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
O Homem Que Mudou o Jogo
A Invenção de Hugo Cabret

Melhor curta

Pentecost
Raju
The Shore
Time Freak
Tuba Atlantic

Melhor curta animado

Dimanche
The Fantastic Flying Books of Mister Morris Lessmore
La Luna
A Morning Stroll Wild Life

Melhor edição de som

Drive
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Cavalo de Guerra
A Invenção de Hugo Cabret
Transformers: O Lado Oculto da Lua

Melhor mixagem de som

Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Cavalo de Guerra
A Invenção de Hugo Cabret
Transformers: O Lado Oculto da Lua
O Homem Que Mudou o Jogo

See ya!!!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Evanescence, My Heart Is Broken

Ontem o dia foi cheio. Enquanto eu passava metade do dia preso dentro de um ônibus a caminho de Londrina, entre as tantas notícias, a Academia divulgou os indicados ao Oscar deste ano (que comentarei depois) e o Evanescence finalmente divulgou o clipe para o segundo single de seu mais recente álbum, autointitulado (eu sei, já havia vazado na segunda, mas só ontem saiu em boa qualidade no canal da banda no You Tube). O vídeo é para a música My Heart Is Broken, com certeza uma das melhores do disco e uma das favoritas dos fãs. Para o clipe, Amy Lee faz o que sabe melhor: muitas caras e bocas enquanto canta a música com figurinos divinos em cenários tão dislumbrantes quanto. Tudo isso em uma história de uma garota que usa a luz para criar um mundo em seus sonhos. Este mundo, por sinal, lembra muito o de O Pequeno Príncipe como bem colocou o site Que Delícia, Né Gente?!. Resultado: perfeição. Eu amo Evanescence e tudo que eles fazem. Confira o clipe abaixo:



See ya!!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nicki Minaj e o clipe de Stupid Hoe

Falta menos de um mês para o lançamento de Pink Friday: Roman Reloaded, segundo álbum de Nicki Minaj. Para preparar o terreno para seu novo trabalho, Nicki divulgou hoje o primeiro clipe desta nova fase. A música é Stupid Hoe, segundo single do álbum, que, assim como Roman In Moscow, segue com o formato mais hardcore de rap, com palavrões e muito veneno. Tudo aquilo que a gente ama. Inclusive dizem que Stupid Hoe é uma resposta aos ataques feitos por Lil Kim quando Nicki surgiu. O clipe de Stupid Hoe foi dirigido por Hype Williams, o responsável por grandes clipes como Video Phone da Beyoncé com a Lady GaGa e Gold Digger do Kanye West com o Jamie Foxx, e mostra Nicki encarnando um estilo mais freak que o outro com muitas cores e caretas, como sempre. Pink Friday: Roman Reloaded será lançado no dia 14 de fereveiro. Confira o clipe abaixo:

Update: ontem, além de divulgar o novo clipe, Nicki Minaj aproveitou para avisar, pelo seu twitter, que seu novo álbum sofrerá um pequeno atraso. Ao invés de ser lançado no dia 14 de fevereiro, agora ele sairá no dia 3 de abril, quase dois meses depois. Apesar de não ter ficado feliz com o adiamento, não há nada que eu possa fazer a não ser esperar.





See ya!!!

2 Coelhos, o filme nacional da vez

Quem me conhece ou acompanha o blog sabe que não sou o maior fã de filmes nacionais que existe, são poucos os que me conquistam. No entanto, 2 Coelhos, filme que está entrando em cartaz hoje em todo o Brasil, me chamou muito a atenção. Os motivos? O seu estilo diferenciado para uma produção brasileira. Você pode dizer que é nada mais que uma cópia do cinemão de ação norte-americano, mas não acho que isso seja ruim, acho inclusive que é um caminho a ser seguido, como consequência do crescimento da produção no país, será comum, cada vez mais, vermos produções diferenciadas, que fogem dos estilos drama-policia-político/comédia-estilo-Zorra Total que dominam as nossas salas.

2 Coelhos é a estreia na direção de Afonso Poyart, que também escreve o roteiro. O filme acompanha Edgar (Fernando Alves Pinto), sujeito em crise que usa tecnologia, contra-espionagem e um pouco de sorte para matar com uma cajadada os dois coelhos que o perseguem: o estado e os criminosos. 2 Coelhos ainda conta com Alessandra Negrini, Caco Ciocler e Thaide no elenco. Confira o trailer abaixo e divirta-se:



Vou tentar ver o filme esta semana e depois posto aqui o que achei.

See ya!!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Resident Evil: Retribution ganhou o primeiro trailer

Eu já disse aqui no blog algumas milhares de vezes que a série Resident Evil nos cinemas é um dos meus maiores guilty pleasures. Sei que são filmes sem nenhum roteiro e com atuações fracas, mas são diversão garantida. Por isso é compreensível minha ansiedade por cada filme da série e também minha alegria com este primeiro vídeo. O teaser me lembrou muito o estilo utilizado pela série nos primeiros filmes, quando seus teasers mais pareciam comerciais de algum produto, com aquele clima de alegria no comentários que eram bruscamente quebrados para dar espaço à tragédia da infestação zumbi. Como sempre, pouco importa a história aqui, o que vale são as cenas de ação incríveis e os novos personagens trazidos dos games (a personagem Ada está idêntica ao jogo quatro) para agradar um pouco os fãs. Diversão descompromissada da melhor qualidade. Abaixo a sinopse oficial divulgada pela Sony:

"O letal vírus T da Umbrella Corporation continua devastando a Terra, transformando a população global em legiões de desmortos. A última esperança da raça humana, Alice (Milla Jovovich), desperta dentro do coração da mais clandestina instalação de operações da Umbrella e descobre mais sobre seu misterioso passado, a cada passo dentro do complexo. Sem um porto seguro, Alice continua a caçar os responsáveis pela contaminação - uma perseguição que a leva de Tóquio para Nova York, Washington e Moscou, culminando em uma revelação que a forçará a repensar tudo aquilo que ela acreditava ser verdade. Ajudada por novos e velhos aliados, Alice deve lutar para viver o suficiente, até que consiga escapar de um mundo hostil no limite da destruição."

Resident Evil: Retribution conta mais uma vez com Milla Jovovich no papel principal. Sienna Guillory retorna como Jill, Shawn Roberts como Wesker e Boris Kodjoe como Luther West. Ainda temos a participação de Michelle Rodriguez e Colin Salmon, que morreram no primeiro filme e só Deus sabe como estão aqui - deve ser algum flashback -, e a adição de Johann Urb como Leon Kennedy e Bingbing Li como a já citada Ada Wong. O filme foi dirigido mais uma vez por Paul W.S. Anderson e estreia no dia 14 de setembro, em 3D. Confira o trailer abaixo:



See ya!!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Santigold se prepara para o novo álbum com Big Mouth

Santigold se prepara para lançar seu segundo álbum, Master of My Make-Believe, depois do grande sucesso de público e crítica de seu primeiro trabalho que levou o nome da própria cantora. Para começar a aquecer seus fãs, depois de um buzz single lançado em 2011 chamado Go, que contava com a participação de Karen O, vocalista do Yeah Yeah Yeahs, Santigold liberou hoje um vídeo de uma nova música sua, Big Mouth. A música, produzida por Switch, que junto com Diplo forma o Major Lazer, me lembrou muito o estilo de M.I.A. com a mistura de sonoridades, muitos instrumentos de percussão e aquele estilo mais tribal. Vale a pena conferir o vídeo, naquele formato artesanal e tosco comum às duas, e também baixar a música, que está disponível para download no site da própria cantora (aqui) e totalmente de graça. Vejo o clipe abaixo:



Master of My Make-Believe ainda não possui uma data de lançamento, mas é prometido para este ano.

See ya!!!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Globo de Ouro 2012


Ontem rolou o Globo de Ouro 2012. Apresentado por Ricky Gervais, o prêmio da Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood escolheu os "melhores" do cinema e da televisão em milhares de categorias que são feitas para dar uma chance para todo mundo concorrer. Os melhores ali atrás está entre aspas porque todo mundo bem sabe que há mais politicagem na eleição dos vencedores do Globo de Ouro que em qualquer outra premiação. No entanto, o Globo de Ouro ainda nos dá uma ideia do que esperar das indicações do Oscar e até mesmo do resultado da maior premiação do cinema. Na premiação de ontem vimos o filme francês The Artist, que é em preto e branco e mudo, tomar a dianteira na corrida pelo Oscar. The Artist saiu da noite de ontem com os prêmios de melhor trilha sonora, melhor ator em filme de humor ou musical (Jean Dujardin) e melhor filme de humor ou musical. Quem também se deu bem na noite foi o novo trabalho do diretor Alexander Payne, Os Descendentes. Curiosidade: Alexander Payne não dirigia um longa desde 2004, quando lançou o elogiado Sideways. Os Descendentes saiu do Globo de Ouro de ontem com os prêmios de melhor ator em drama (George Clooney) e melhor filme drama. Será que Clooney leva o Oscar este ano novamente? Ou ele perde para o francês? E Brad Pitt que foi ignorado mais uma vez. Será que nunca vão reconhecer o talento do ator?

Desculpem o momento digressão. Voltando aos premiados nas categorias principais. Christopher Plummer ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante pelo filme Beginners (Toda Forma de Amor no Brasil); Meryl Streep foi premiada mais uma vez, desta vez por sua atuação em A Dama de Ferro, levando assim o prêmio de melhor atriz em filme dramático. Michelle Williams foi a outra premiada como melhor atriz, só que em filme de humor ou musical, por sua interpretação da icônica Marilyn Monroe em My Week With Marilyn. Já a melhor atriz coadjuvante da noite foi Octavia Spencer, por Histórias Cruzadas, filme que muitos dizem ser péssimo, mas que foi sensação nos EUA e deve arrebatar umas boas indicações para o Oscar, isso se não levar alguns bons prêmios.

O prêmio de melhor roteiro foi, merecidamente, para Woody Allen e seu trabalho incrível em Meia-Noite em Paris. O melhor diretor foi Martin Scorcese, pelo filme Hugo, que ainda não estreou aqui no Brasil, então não tenho como dizer se concordei ou não com o resultado. Por falar nisto, este anos está difícil de acompanhar as premiações com vários dos principais filmes concorrentes fora da programação dos cinemas nacionais. Alguns inclusive não possuem nem previsão de lançamento.

Outros destaques da noite foram a vitória de As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne como melhor animação, que também não estreou por aqui ainda, mas só ouvi coisas boas sobre o filme; e a vitória de Madonna no prêmio de melhor canção original com Masterpiece, escrita por ela para o seu filme W.E. O melhor de tudo nesta vitória da rainha foi ver a cara de bunda do Elton John, que antes, no tapete vermelhor, tinha dito que ela não ganharia nem f*dendo.

Entre os prêmios para a TV, Modern Family ganhou, sem nenhuma surpresa, o prêmio de melhor série de humor ou musical. Apesar de já não ser tão brilhante como era em sua primeira temporada, Modern Family é a queridinha da televisão nos EUA e isso já faz com que ela desponte como favorita nas premiações. A série eleita como a melhor na categoria drama foi a novata Homeland, que eu ainda não vi, então não posso opinar. Confira depois do pulo a lista completa com todos os vencedores da noite (os vencedores estão em negrito e itálico):

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Top 15: Melhores filmes de 2011

Finalmente, depois de muito pensar, consegui fechar minha lista com os 15 melhores filmes vistos por mim em 2011. Para a lista eu considerei apenas filmes lançados nos cinemas entre o dia 01 de janeiro de 2011 e o dia 31 de dezembro do mesmo ano. Filmes lançados diretamente em DVD e filmes que saíram lá fora, mas que não tiveram seu lançamento oficial dentro deste período por aqui não entraram na lista. Confira abaixo os 15 melhores filmes de 2011, na minha opinião (só para reforçar):

Saiu o nome do novo álbum da Madonna!

2012 será o ano do retorno da Rainha. Madonna lança neste ano seu mais novo álbum, depois de três anos sem lançar um trabalho de inéditas - o útlimo foi Hard Candy, de 2008. E como tudo que envolve a Rainha é cercado de boatos, só estou postando agora sobre este novo trabalho por ser uma informação confirmada pelo Facebook oficial da cantora. De acordo com a página, foi confirmado hoje, depois de muitos e muitos nomes falsos, que o novo trabalho de Madonna, seu décimo segundo álbum de estúdio, se chamará M.D.N.A. Não sei dar explicações sobre o motivo da escolha ainda, mas certamente tem alguma ligação com o próprio nome da cantora, mas teremos que esperar explicações da própria.

Aproveitando que estou no assunto, segundo o MadonnaNow, o novo single, Gimme All Your Luvin' (que também vem sendo chamado de Gimme All Your Love), já foi enviado para as rádios, inclusive algumas brasileiras, e deve começar a tocar na próxima segunda-feira, dia 16 de janeiro, data que deve ser a do lançamento da música no iTunes. Eu só posso dizer que mal posso esperar por este que é o lançamento mais aguardado do ano para mim. Qualquer nova informação oficial sobre o álbum, posto por aqui.

See ya!!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Kill My Boyfriend, novo clipe da Natalia Kills

Toda lista tem seus injustiçados e com a minha lista de melhores álbuns de 2011 não foi diferente. O Perfectionist, primeiro álbum da Natalia Kills acabou ficando de fora da lista. Não por indecisão, mas porque eu realmente esqueci do álbum na hora de fazer a lista. Bom, como nunca é tarde para a retratação, aproveito que a cantora acabou de divulgar o clipe para o single Kill My Boyfriend para dizer que Perfectionist é, sim, um dos melhores álbuns de 2011 e merece a atenção de quem gosta de pop. Dito isso, vamos ao novo single. Kill My Boyfriend é a quarta música de trabalho do álbum e seu clipe é aquela belezinha estética comum à cantora com um história que segue basicamente a letra da música, com Natalia tentando matar seu namorado. Bonitinho, com fotografia incrível e um leve senso de humor é um vídeo que agrada e acompanha bem essa música gostosinha. Confira abaixo:



See ya!!!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Ouça o novo single de Emeli Sandé, Next To Me

Emeli Sandé é definitivamente um dos nomes que prometem em 2012. A cantora, que começou a bombar para o mundo em 2011, acabou de divulgar um lyric video com seu novo single. Next To Me, como já era de se esperar, bebe do R&B e do soul e só ganha com a voz forte e maravilhosa de Sandé. Este será o terceiro single do álbum de estreia de Emeli, Our Version of Events, que deve ser lançado agora em fevereiro no Reino Unido. Emeli, que é escocesa, vem trabalhando muito nos últimos anos para conseguir seu espaço na mídia. Ela já compôs músicas para pessoas do nível de Leona Lewis, Susan Boyle e Cheryl Cole, além de ser responsável por algumas das melhores faixas do álbum do Professor Green, com quem colaborou no hit Read All About It. Além disso tudo, Emeli já abriu shows para Alicia Keys, Adele e atualmente está confirmada como o show de abertura da nova turnê do Coldplay. Confira abaixo o novo single e, se não a conhece, depois do pulo tem os dois primeiros singles deste primeiro trabalho, Heaven e Daddy, que tem a participação de Naughty Boy:



Preview da trilha sonora de Underworld: Awakening

Com a proximidade da data de estreia, novidade sobre o quarto filme da franquia Underworld não param de pipocar pela internet. A última delas, divulgada ontem pela página oficial da série no Facebook, foi uma prévia da trilha sonora do filme, que é sempre algo de destaque, desde o primeiro da série. Como sempre, a trilha conta com nomes do nu-metal e do rock comercial intercalados e na maioria das vezes remixados por Renholdër, nome utilizado por Danny Lohner, que trabalhou em todas as trilhas sonoras da série e com nomes como Nine Inch Nails, Marilyn Manson, Eminem e 30 Seconds To Mars. A trilha sonora de Underworld: Awakening conta com nomes como Evanescence, Linkin Park, The Cure, Lacuna Coil e The Naked and Famous, entre tantos outros. Confira abaixo a tracklist do álbum e o vídeo com a prévia de cada uma das músicas:



1. Made of Stone (Renholdër Remix) - Evanescence
2. Heavy Prey - Lacey Sturm of Flyleaf feat. Geno Lenardo
3. Blackout (Renholdër Remix) - Linkin Park
4. Apart (Renholdër Remix) - The Cure
5. Killer & a Queen - Stella Katsoudas of Sister Soleil feat. Geno Lenardo
6. Watch Yourself (Renholdër Remix) - Ministry
7. Trip the Darkness (Ben Weinman Remix) - Lacuna Coil
8. Young Blood (Renholdër Remix) - The Naked and Famous
9. It Rapes All In Its Path - Black Light Burns
10. The Posthumous Letter - William Control
11. How'm I Supposed to Die - Civil Twilight
12. Consolation Prize - & SONS
13. Liar (Revenant mix by 8MM) - 8MM
14. You Won't See The Light - Ryan T.Hope of The Lifeline feat. Geno Lenardo
15. Bottle of Pain - Combichrist
16. Intruder - Collide
17. Exit Wounds (Justin Lassen Remix) - Justin Lassen feat. Silent Fury

O álbum será lançado digitalmente no dia 17 deste mês, mesmo dia da estreia do filme nos EUA. Aqui o filme só chega no dia 2 de março.

See ya!!!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cher Lloyd lançou hoje o clipe de Want U Back

Cher Lloyd, para quem não conhece, é uma ex-participante do The X-Factor britânico. Ela fez parte da temporada de 2010 do programa, quando saiu em quarto lugar, mesmo depois de ter enfrentado vários problemas. Recentemente, em novembro de 2011, ela lançou seu primeiro álbum, o divertido Sticks + Stones, que por pouco não entrou na minha lista dos 15 melhores álbuns do ano. O clipe divulgado hoje, da música Want U Back, é o terceiro single deste álbum e será usado como o primeiro single oficial nos EUA. Além disso, a música agora conta com a participação de Astro, garoto que foi descoberto no X-Factor americano e era protegido de LA Reid, dono da Epic Records, que será a gravadora de Cher nos EUA. O vídeo é bonitinho, tem bons efeitos e acompanha bem a música. Agora, a participação do Astro em nada acrescenta, ele só está ali para a promoção dos dois. Confora o clipe abaixo:



Se ainda não conhece as outras músicas da cantora, depois do pulo tem os clipes dos dois primeiros singles dela, Swagger Jagger e With Ur Love, que conta com a participação do rapper americano Mike Posner.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Imortais

Beleza em detrimento do conteúdo. Esta é a frase que melhor define Imortais, novo filme do diretor indiano Tarsem Singh. Ai você me diz: "Então o filme é ruim?". E eu respondo: "é, mas não totalmente". Na verdade, mesmo sendo um acúmulo de clichês, sua realização, condução e beleza conseguem divertir e entreter pelos seus 110 minutos de duração, mesmo com a história em segundo plano e com um resultado que jamais se tornará marcante. É um daqueles casos de ir ao cinema, assistir, se divertir e cinco minutos depois se perguntar: "do que se tratava o filme mesmo?".

Imortais já é genérico em sua sinopse, é mais um daqueles filmes épicos sobre a Grécia antiga, seus Deuses e heróis de guerra moldados pela vingança (clichê, clichê e clichê). O filme conta a história de Teseu (Henry Cavill), um bastardo que quer apenas uma vida tranquila com sua mãe em seu vilarejo, mas que, ao presenciar a morte dela pelas mãos do malvado rei Hipérion (Mickey Rourke), decide se impor e buscar a vingança que tanto deseja ajudando os gregos a resistirem às tentativas de Hipérion de libertar os Titãs e assim ter uma chance de destruir os Deuses.

Como podem perceber, a história não poderia ser mais batida. O diferencial de Imortais está mesmo nas mãos de Tarsem Singh de criar um espetáculo visual como nenhum outro. Sou fã de seu estilo desde A Cela, com Jennifer Lopez. O diretor, junto com sua equipe de direção de arte criam cenários, figurinos e sequências de ação que mais parecem pinturas, claro que auxiliados pela computação gráfica. Cada movimento dos personagens parece uma coreografia de dança, principalmente nas cenas de luta. A forma de direção de Singh traz muito do teatro a sua forma de realização. Tudo é muito teatral, muito exagerado, muito cenográfico, desde o posicionamento do elenco durante as cenas até os diálogos e o tipo de representação.

No final de tudo, a impressão que temos é que falta pulso para o diretor para trazer mais alma para o projeto, deixando-o vazio, esteticamente lindo, mas raso. O elenco parece no automático e os protagonistas não possuem muito carisma, tirando suas belezas e corpos. Acho que também teve um fator que prejudicou muito o filme: as clara tentativa de criar mais um 300 e as comparações inevitáveis entre os dois. Confira o trailer de Imortais abaixo:



See ya!!!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

50/50

Minhas expectativas foram atendidas. Desde que vi o trailer de 50/50 pela primeira vez fiquei extremamente ansioso e curioso pelo filme e não poderia ter ficado mais satisfeito com o resultado. No entanto, como já estamos acostumados a presenciar nas bilheterias, a qualidade não garante sucesso. Por causa de uma bilheteria modesta de 50/50 nos EUA o lançamento do filme por aqui foi influenciado diretamente. A Imagem Filmes, dona dos direitos sobre o lançamento no Brasil, decidiu então lançá-lo direto em DVD, o que é triste, já que mais uma vez os brasileiros serão privados de ver uma obra de qualidade incrível nas telonas enquanto porcarias dominam as salas de exibição. 

Scissor Sisters e o novo single, Shady Love

Se 2012 for um reflexo dessa primeira grande música divulgada no ano ele será ainda mais genial que 2011. Saiu hoje de manhã, lá na Inglaterra, o primeiro single (ou seria só um buzz?) do novo álbum da banda Scissor Sisters. A música se chama Shady Love e conta com a participação da rapper sensação e promessa de 2012 Azealia Banks (clique aqui para conhecer), aqui utilizando o nome de Krystal Pepsy. O resultado? Shady Love é maravilhosa. Ela consegue manter o som familiar do Scissor Sister sem deixar de elevar a qualidade da banda e mostrar que o futuro promete algumas mudanças e evoluções sonoras. O comecinho, com Jake Shears fazendo rap, me lembrou um pouco o estilo do Cazwell (se não conhece, clique aqui), o que é ótimo. No mais a música é um eletropop da melhor qualidade com produção de Boyz Noise. O novo álbum, quarto da carreira deles, deve ser lançado até o meio deste ano. Confira abaixo a música:

Shady Love (Clean) by Scissor Sisters Official

Além da música, a banda liberou também um vídeo divertidíssimo para a promoção da mesma com uma peça escolar incrível. Vale a pena ver:



See ya!!!