sábado, 23 de junho de 2012

Lista: mais 5 álbuns que você precisa ouvir

Seguindo padrão da lista que postei no mês passado, com os cinco álbuns que você precisava ouvir naquele momento, hoje falarei sobre mais cinco novidades que foram lançadas/vazadas recentemente e que merecem sua atenção. Só lembrando, a lista não tem ordem de preferência. Confira a lista abaixo:

1. A Million Lights - Cheryl Cole

A Million Lights é o terceiro álbum da carreira solo de Cheryl Cole e sucede o péssimo Messy Little Raindrops, por isso a pressão sobre este novo trabalho da cantora era grande. Ele tinha a função de provar que ela era realmente boa e que seu primeiro trabalho, 3 Words, não tinha sido sorte. O resultado? Totalmente positivo. Para começar ele é infinitamente melhor que o Messy Little Raindrops – o que não era muito difícil –, mas ainda assim ele ganha muitos pontos por ser um álbum versátil repleto de faixas pop que vão desde o dance radiofônico, que está tocando por todos os lados hoje em dia (ex. Call My Name), até o dubstep, ritmo que todo mundo quer usar atualmente e que Cheryl investe pesado no novo trabalho, passando por algumas belas baladinhas. Vale a pena conferir.
Não deixe de ouvir: Under The Sun, Call My Name, Craziest Things (feat. will.i.am), Screw You (feat. Wretch 32), Sexy Den a Mutha e Mechanics of the Heart.



2. Believe - Justin Bieber

Nunca imaginei que indicaria algo do Justin Bieber aqui no blog, mas eis que ele vem e dá um tapa na cara do meu preconceito com seu novo álbum Believe. Tudo começou quando ele lançou o primeiro single deste novo trabalho, a faixa Boyfriend, que tinha uma pega urban pop e que lembrava e muito os trabalhos feitos por outro Justin, o Timberlake – que sou fã. Com isso ele já me ganhou um pouco, mas quando ouvi o álbum completo, minha opinião mudou totalmente. Tá, ainda tem algumas faixas meio infantis e irritantes ali, mas são poucas e totalmente perdoáveis diante do conjunto da obra. No Believe temos um Bieber mais maduro fazendo R&B e urban pop da melhor qualidade com participações incríveis de rappers renomados e produções impecáveis. O disco é tão bom que ele se sai bem até pegando onda no electropop atual em algumas faixas. Deixe seu preconceito de lado e dê uma chance.
Não deixe de ouvir: All Around The World (feat. Ludacris), Boyfriend, As Long As You Love Me (feat. Big Sean), Take You, Right Here (feat. Drake), Die In Your Arms, Thought of You, Beauty and a Beat (feat. Nicki Minaj) e Maria.



3. Overexposed - Maroon 5

Depois da tentativa não muito bem sucedida de voltar a uma sonoridade mais parecida com seu álbum de estreia em Hands All Over, o Maroon 5 percebeu que o lugar em que eles realmente conseguem sucesso comercial é no pop radiofônico de letras fáceis e refrãos grudentos, e é bem isto que encontramos em Overexposed, trabalho mais recente da banda. Para se ter uma ideia, a produção executiva do álbum foi de Max Martin, o homem por trás de diversos sucessos de cantoras pop como Britney Spears, Katy Perry e P!nk, e os créditos ainda contam com nomes de hitmakers como Shellback, Benny Blanco, Ryan Tedder (do OneRepublic) e JR Rotem. Totalmente produzido para bombar, o que já vem acontecendo, vide o sucesso do primeiro single, Payphone.
Não deixe de ouvir: One More Night, Payphone (feat. Wiz Khalifa), Lucky Strike, Love Somebody, Fortune Teller, Beautiful Goodbye e a regravação ótima de Kiss do Prince.



4. Magic Hour - Scissor Sisters

Se você estranhou um pouco a sonoridade do Scissor Sisters nos dois primeiros singles do Magic Hour, Shady Love e Only The Horses, não se preocupe, estas são apenas algumas das músicas que se destacam do conjunto por serem diferentes do som habitual da banda. O novo álbum deles apresenta algumas mudanças e também uma evolução sonora, mas sem deixar o estilo pelo qual eles foram consagrados para trás. Tudo isto com o humor habitual nas letras repletas de duplo sentido. Minha única ressalva é que o álbum tem um número um pouco excessivo de baladas, o que não é muito comum com o Scissor Sisters, mas também não é algo que estrague a delícia que é ouvir o Magic Hour do começo ao fim.
Não deixe de ouvir: Baby Come Home, Keep Your Shoes, Inevitable, Only The Horses, Let's Have a Kiki, Shady Love e Fuck Yeah.



5. Looking 4 Myself - Usher

Usher lançou nos últimos dias um novo álbum, o Looking 4 Myself, que sucede o vencedor do Grammy Raymond v. Raymond, e, assim como a maioria dos artistas R&B/hip-hop hoje em dia, seu mais recente trabalho é uma mistura de gêneros e sonoridades e que ainda assim chega a um resultado coeso. Temos ali bons exemplos de R&B, com uma roupagem mais moderna – inclusive mesclado com o dubstep -, algumas pitadas de hip-hop mais melódico e muito electropop, para bombar nas rádios, como Usher sempre consegue.
Não deixe de ouvir: Scream, Climax, I Care For U, Show Me, Twisted (feat. Pharrell), Numb, Euphoria



See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário