segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sex And The City 2

No último sábado a estreia da semana na HBO foi Sex And The City 2. Como fiquei em casa no sábado à noite, já que estava sofrendo de uma ressaca monumental da sexta, resolvi ver o filme, que, mesmo já tendo sido lançado há mais de um ano, eu ainda não tinha tido oportunidade. Aconteceu quase a mesma coisa com o primeiro, que só vi poucos dias antes da estreia do segundo, por isso nunca postei minha opinião sobre ele. Imaginei que seria assim com o segundo também, mas depois de passar quase duas horas de meia torcendo pelo fim, tive que me manifestar.


Eu não sou fã da série de TV que deu origem aos filmes, nem das personagens, mas confesso que tinha até um certo carisma com elas, vi alguns episódios soltos na TV e até curti o primeiro filme. Quando esse segundo terminou, eu estava sem saber o que dizer. Minha primeiroa reação foi: como isso é ruim! Em Sex And The City 2, Carrie (Sarah Jessica Parker) finalmente está casada com Big (Chris Noth) e é aí que as coisas se complicam. Ela quer uma vida sempre glamurosa, continuar saindo e badalando, enquanto ele quer a vidinha de casado, ficar em casa, vendo TV e deitado no sofá. Mas não é só ela que está com problemas. Miranda (Cynthia Nixon) não está suportando mais seu trabalho por causa de seu chefe, Charlotte (Kristin Davis) está em crise por causa de todo o trabalho que dá ter duas filhas (insuportáveis por sinal) e Samantha (Kim Cattrall) está passando pela menopausa. Nesse momento elas resolvem que a melhor coisa que podem fazer é aproveitar uma viagem para o Oriente Médio e aprontar altas loucuras em Abu Dhabi #sessãodatardefeelings.

Ok, material para trabalhar com essas mulheres loucas não falta, mas o roteiro é fraquíssimo, sem muita graça (ou melhor, sem nenhuma graça) e o filme sai desnecessariamente longo, com seus 146 minutos de duração. Tudo parece solto, repleto de cortes e é como se fosse a junção de vários episódios ruins com o intuito de nos entregar um filme. Outra coisa que é muito ruim no longa são as narrações da Carrie. Eu sei que elas são tradicionais na história da série e tudo bem, pode manter no filme, mas na maior parte do tempo elas não passam de falatório desnecessário, não acrescentam nada. Em um momento do filme ela narra: "chegamos em casa" ou algo assim e a cena, incrível [ironia mode off], mostra os dois chegando em casa. Chocante né!

No final de tudo, a impressão que tive é que o filme foi apenas uma desculpa para mostrar as protagonistas andando para lá e para cá com suas roupas. Sim, o figurino é realmente incríveis, mas não é suficiente para carregar um filme inteiro, principalmente um de quase duas horas e meia sem nenhuma substância. Confira o trailer abaixo:



See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário