sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Leona Lewis e o clipe de Collide

Leona Lewis está de volta depois do fiasco de seu segundo álbum, Echo. A cantora britânica que bombou em 2008 com Bleeding Love resolveu investir no electropop para o primeiro single de seu novo álbum chamado Glass Heart, que promete uma sonoridade bem diferente do que estamos acostumados a ver Leona fazer. Collide, título do primeiro single, foi produzida por Sandy Vee, produtor que vem se tornando o queridinho de muitos artistas atualmente (boatos garantem que ele está trabalhando com Madonna em seu novo álbum), e escrita por Autumn Rowe, e o resultado é excelente.

Mas nem tudo são flores nesse novo caminho que Leona resolveu trilhar. A base escolhida para Collide é de uma música chamada Penguin, do DJ sueco Avicii (que inclusive foi relançada esse ano com vocais e intitulada Fade Into Darkness), o que não seria um problema se Avicii não tivesse afirmando que a música foi utilizada sem sua permissão. Avicii acusou Leona de plágio e processou a cantora, fazendo inclusive com que a música fosse tirada das rádios por um tempo. Os empresários da cantora afirmavam que não havia sido plágio, pois Avicii havia sido creditado como um dos responsáveis pela faixa. Leona chegou a afirmar em seu twitter que Avicii estava ciente de que a música seria utilizada em seu single que havia concordado. Já Avicii afirmou, também por meio de seu twitter, que nunca soube disso e que só descobriu o que havia acontecido quando ouviu a música nas rádios. O caso foi parar nos tribunais e na semana passada saiu o resultado. Os dois chegaram a um acordo e agora a música será divulgada como uma colaboração dos dois, não será exatamente um featuring, será 50/50 mesmo.

E agora, depois de tudo resolvido, Leona voltou a promover seu single lançando o clipe para a música hoje. Leona aparece linda em uma praia enquanto canta e os amigos se divertem. A fotografia é belíssima, assim como as locações, mas no geral o clipe não traz nada novo. E parece que o lema na Inglaterra agora é: beach is the new club, já que a grande maioria dos novos clipes envolvendo músicas mais dançantes se passam em praias, vide The Wanted com Glad You Came, One Direction com What Makes You Beautiful e JLS com She Makes Me Wanna. Confira o clipe abaixo:



Agora, cá entre nós, parece que o Avicii não está tão feliz assim com essa colaboração e uns dias antes do lançamento do clipe de Collide ele colocou na rede o seu clipe para Fade Into Darkness, sua versão cantada da música, e tenho que dizer: o clipe é bem melhor que o de Leona. Confira abaixo:



E você, qual versão da música prefere? E qual clipe?

See ya!!!

Fonte: Don't Skip

Nenhum comentário:

Postar um comentário