domingo, 16 de agosto de 2009

True Blood, a série do momento

Há pouco mais de um ano me peguei vendo pela primeira vez o piloto de uma nova série que estava estreando a HBO norte-americana, True Blood. A série mostrava a vida de uma garçonete de um bar em uma cidadezinha no interior do estado da Louisiana. Até ai nada muito diferente do que já vimos em séries de Tv, mas o que não faltava na série eram figuras um tanto quanto diferentes. A garçonete, Sookie (Anna Paquin, a Vampira dos filmes "X-Men") consegue ouvir tudo que as pessoas pensam, o mundo descobriu a existência de vampiros, que saíram de sua reclusão por causa da invenção de um sangue sintético chamado Tru Blood (é Tru mesmo, sem o "e" no final), e ainda há muitas outras criaturas a espreita o tempo todo. No piloto, entra nesse bar em que Sookie trabalha um vampiro, Bill (Stephen Moyer). Ela se sente atraída por ele no mesmo momento e a partir disso a série passa a se desenvolver.



O primeiro ano da série contou no seu começo com uma discussão sobre a intolerância com os vampiros, fazendo um paralelo com a intolerância existente com as minorias. Além disso, a série é sempre cheia de suspense, terror, muito sangue e cenas de sexo bem fortes, ou seja, nem um pouco indicada a menores. A cada novo episódio que eu via da série, mais interessado ficava e mais viciado também. Era difícil esperar pela semana seguinte para saber o que ia acontecer. A série foi criada pelo mesmo criador e produtor de outra série de grande sucesso e polêmica da HBO, Six Feet Under, Alan Ball.



Outro grande trunfo de True Blood são seus personagens, normalmente, agradáveis ao público. É difícil encontrar um dos personagens principais que desagrade. Cada um chama a atenção pelo mistério que o envolve, e olha que são muitos os mistérios durante toda a temporada.



A primeira temporada foi exibida nos EUA entre 7 de junho de 2008 e 23 de novembro do mesmo ano, e contou com 12 episódios. A série também já foi exibida aqui no Brasil e já conta até com um box com todos os episódios a venda.



E não para por ai, a segunda temporada da série já está no ar, com 8 episódios exibidos e cada vez melhor. A série já se tornou o maior sucesso do canal HBO desde o final de The Sopranos (conhecida aqui como "Família Soprano").

A série conta com alguns novos, e interessantes, personagens como os vampiros Eric (Alexander Skarsgård) e Godric (Allan Hyde), e o de maior mistério da temporada, Maryann (Michelle Forbes). As proporções tomadas nessa segunda temporada são bem maiores que as da primeira. Os eventos nos quais os personagens se envolvem estão além da pequena Bon Temps, cidadezinha onde a série se passa.

Mas algumas coisas não mudaram: ela continua irresistível, sensual, violente e espetacular.

Além de tudo, ela possui uma das melhores aberturas que eu já vi em uma série, e a música é tão boa quanto:


Alguns trailers e vídeos da série:

Primeira temporada:


Segunda temporada:


See ya, people!!!

2 comentários:

  1. To louca pra assistir, e farei!
    Vampirismo é moda agora..

    ResponderExcluir
  2. nossa, to parecendo fã demais tua, beto! tudo que vc manda a gente ver eu comento.. 'verei'
    huahuahuahua
    bosta!

    ResponderExcluir