sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O que ando ouvindo.

Bom, consegui um lugarzinho pra usar a internet, na casa de uma amiga (é o vício). Resolvi vir por aqui para escrever sobre o que eu ando ouvindo ultimamente. Quem me conhece sabe o quanto eu sou eclético no meu próprio universo musical. Ouço vários estilos musicais que normalmente não encontramos no mesmo lugar. Não tenho vergonha de gostar de música pop, R&B, hip-hop, rap, rock, indie, entre tantos outros estilos. Minha biblioteca musical no computador é muito diversa, como já dito antes, dentro do meu próprio gosto. E, antes de qualquer coisa já quero avisar que não sou nenhum especialista em música. Não entendo nada da parte técnica e essas coisas. O que indicar aqui é o que ouço, gosto e que agrada aos meus ouvidos leigos.

Começando, o que tenho ouvido muito nos últimos meses é o primeiro álbum do concorrente do American Idol, David Archuleta.



O álbum, que leva o mesmo nome do cantor, é o típico cd que adolescentes amam. É repleto de baladas grudentas, cujos refrãos não saem da sua cabeça por muito tempo. As letras não possuem nada muito profundo ou filosófico, são apenas belas composições sobre relacionamentos e sentimentos. É um cd agradável para se ouvir mesmo enquanto se está realizando alguma tarefa. Entre todas as músicas (que por sinal, são todas lindas) se destacam Touch My Hand, Barriers, Crush, My Hand e a regravação de Angels (já cantada por Sarah Brightman e Westlife).

Clip de Crush:




Outro grande vício meu do momento é o ultimo álbum da banda Papa Roach.



O disco, intitulado Metamorphosis, é realmente uma grande mudança na banda. Seu som está bem diferente do encontrado em discos anteriores, como Infest e Getting Away With Murder. A banda deixou o estilo meio Nu-Metal para trás e está mais melódica e produzindo mais hits. Descobri o cd durante uma das muitas noites de diagramação no primeiro semestre (quem estuda comigo sabe do que estou falando). Depois de ouvi-lo uma vez e voltado a ele algumas vezes percebi o quanto estava viciado. Entre os destaques do cd (outro que ouço do começo ao fim) estão, Hollywood Whore, I Almost Told You That I Loved You, Lifeline, Had Enough e Carry Me.

Clip de I Almost Told You That I Loved You:




Mudando novamente o estilo, temos The Gossip.



O novo álbum da banda, Music For Men, lançando a pouco, é incrível. O álbum é rock e totalmente dançante. Qualquer balada mais hype pode tocá-lo sem medo. O vocal de Betty Ditto continua impecável e as músicas viciantes. Eu, na minha ignorância musical, acho que o álbum bebe muito na fonte do dance dos anos 80. Todos sabemos que a cada dia mais os anos 80 estão de volta – a moda não nos deixa esquecer isso – mas, a música também tem entrado nessa de resgate do passado. Ouça as músicas Heavy Cross, Love Long Distance, Men In Love e Love And Let Love.

Clip de Heavy Cross:




Por falar em pop, em resgate dos anos 80, não posso deixar de falar de um dos álbuns mais ouvidos por mim nos últimos tempos, Lady GaGa.



Ela surgiu do nada com seu hit Just Dance e desde então não saiu mais das paradas de sucesso e de nossas cabeças. O seu primeiro álbum, The Fame, é uma fábrica de hits dançantes. Depois de Just Dance, ela lançou Poker Face, seguido por LoveGame e agora temos Paparazzi. Lady GaGa sabe como intrigar, chamar a atenção, chocar, entreter e como surpreender. Suas apresentações ao vivo não passam despercebidas nunca. Ao misturar pop, dance, hip-hop e influências oitentistas, Lady GaGa assumiu o posto de maior revelação do pop em muito tempo. Chegou até mesmo a ser comparada com a própria rainha, Madonna. Sem medo de chamar a atenção para si, acredito que ela veio para ficar por um bom tempo. Que venham novos bons álbuns, novas grandes apresentações e muito mais sucesso.

Clip de Paparazzi:




Bom, voltarei assim que puder...
See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário