sábado, 15 de agosto de 2009

Nick & Norah

Hoje, eu e uma amiga minha, a Desirée, mais conhecida como "feijão", resolvemos fazer uma pequena sessão de filmes na nossa tarde preguiçosa de sábado. Fomos na locadora e, entre as muitas opções, resolvemos alugar Nick & Norah's Infinite Playlist (aqui no Brasil, Nick & Norah - Uma noite de amor e música).

Posso dizer, com toda a certeza, que foi uma grande surpresa tanto pra mim, quanto para a Desirée e o Diego. Uma surpresa muito boa. O filme é divertidíssimo. Eu, pessoalmente, não ria tanto em um filme a um bom tempo. Além disso, ele é um filme realmente tocante e de uma sinceridade e emoção surpreendente.

O filme conta a histótia de dois adolescentes que acabam se conhecendo na busca por um show secreto de sua banda favorita, Where's Fluffy, e se apaixonam. Os adolescentes são Nick (interpretado por Michael Cera, o Bleeker de "Juno" e o Evan de "Superbad") e Norah (Kat Dennings, coadjuvante em filmes como O Virgem de 40 Anos e Vovó...Zona 2). O filme é dirigido pelo desconhecido Peter Sollett, que por sinal, se sai muito bem na maior parte do filme.


O filme ganha pontos pelos grandes personagens que possui. A dupla de protagonistas é cativante. Nick é um adolescente tímido e inseguro que adora música. Além disso, faz parte de uma banda com seus dois amigos gays, esses por sinal, engraçadíssimos e sem qualquer esteriótipo. Já Norah é a reclusa adolescente que teve poucos namorados e que não gosta de ser conhecida por ser filha do dono de uma grande gravadora. Ainda temos a ex-namorada de Nick, uma patricinha que se acha irresistível e super arrogante que não se conforma quando ele para de correr atrás dela para ficar com Norah - o que a leva a tentar reconquistá-lo a qualquer custo. Mas, a melhor personagem do filme, em minha humilde opinião, é a melhor amiga de Norah, Caroline. Ela é uma adolescente que adora festas e que bebe muito. O engraçado dela é o estilo de bêbada que ela é, perdida, sem noção, doida. (nos lembrou muito uma mistura de duas amigas quando bêbadas, Suzuki e Fer).



Outro ponto a favor do filme é a sua trilha sonora que conta com cantores e bandas do cenário indie Nova-iorquino. São músicas muito boas e completamente bem inseridas no contexto musical do filme.
Abaixo está a lista de músicas e bandas presentes na trilha sonora, que eu aconselho por sinal:

1) Chris Bell – Speed Of Sound
2) Devendra Banhart – Lover
3) Bishop Allen – Middle Management
4) Vampire Weekend - Ottoman
5) The Dead 60s – Riot Radio
6) Takka Takka – Fever
7) The Submarines – Xavia
8) We Are Scientists – After Hours
9) Band Of Horses – Our Swords
10) Army Navy – Silvery Sleds
11) Richard Hawley – Baby You're My Light
12) Shout Out Louds – Very Loud
13) Paul Tiernan – How To Say Goodbye
14) The Real Tuesday Weld – Last Words
15) Mark Mothersbaugh – Nick & Norah’s Theme

Divertido e emocionante, só não é muito aconselhável em momentos de depressão ou dor de cotovelo, pode ser um pouco demais.

Vejam o trailer abaixo:



See ya, people!!!

4 comentários:

  1. Quero ver logo esse filme, procurarei inclusive aqui! haha
    pena que cenas como a fer bebada já não faz parte da vida de vcs! kkkkkk
    Saudades de vcs!!

    ResponderExcluir
  2. Tbm me deu vontade de assistir!
    Beto, adoro ler seus comentários sobre os filmes!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  3. eba
    desirée, sou eu =D
    ahahahhaha

    adorei, beto!

    ResponderExcluir
  4. eeei
    esperem eu chegar pra fazer sessão de filmes, geeente! hauiehiuheaeiu
    tbm fiquei com vontade de ver, beto! TODOS do blog! Parabéns!

    ResponderExcluir