quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Preview 2011 - Parte 3

Para a terceira e última parte do meu preview, vou listar os filmes que não fazem parte de nenhuma franquia, por enquanto, e as animações mais promissoras do ano.


Começando, além das franquias, temos alguns filmes bem interessantes chegando agora em 2011. Um dos que estou mais ansioso para ver e que estreia logo logo, mais precisamente agora em março, é Sucker Punch. O filme é o primeiro dirigido por Zack Snyder (de 300 e Watchmen, e agora contratado para dirigir o novo filme do Superman) a partir de um roteiro inédito e promete muito. Uma mistura de fantasia, com muita ação, samurais, robôs e uma pitada de cabaret, Sucker Punch conta a história de uma garota, Babydoll (Emily Browning), que é internada em um sanatório. Ali dentro, ela encontra uma forma de fugir do sofrimento do dia a dia criando uma realidade paralela em que ela e as amigas internas são guerreiras e que precisão encontrar cinco itens para que possam escapar inclusive de sua realidade. Além de Browning, o elenco conta com Vanessa Hudgens, Abbie Cornish, Jena Malone e Carla Gungino. Outro filme que quero muito ver é Cowboys & Aliens. O filme é a adaptação de uma HQ que conta a história de uma cidadezinha no estado do Arizona em 1873 que é invadida por alienígenas, o que força cowboys e índios a se unirem para enfrentar esse mal desconhecido. Uma coisa bem interessante no filme é essa mistura de futuro e passado, a contraposição de toda a tecnologia alienígena e o atraso humano. Além disso, o trailer nos deixa com um gostinho de quero mais, com a sensação de que um bom filme de ação vem por ai. Se depender do diretor, é bem provável, já que o responsável pelo filme é Jon Favreau, o mesmo de Homem de Ferro 1 e 2. O elenco conta com Daniel Craig, Harrison Ford, Olivia Wilde, Sam Rockwell e Paul Dano. A estreia é prevista para 29 de julho.


Por falar em Daniel Craig, ele estará em outro filme que estou bem curioso para ver esse ano, Os Homens que Não Amavam as Mulheres, versão americana do filme de sucesso sueco e que é baseado no primeiro livro da trilogia Millennium. O que mais chama a atenção no filme, além dele ser baseado em um grande Best Seller, é o fato de ser dirigido por David Fincher, excelente diretor de estilo característico e responsável por uma série de filmes que marcaram o fim dos anos noventa e os anos 2000, inclusive ele é o diretor de Seven, um dos melhores filmes policiais já feitos. Além disso, tem a curiosidade de ver a atriz Rooney Mara deixando todo o seu estilo de boa moça de lado para encarnar a forte personagem Lisbeth, tão bem interpretada por Noomi Rapace na versão sueca do filme, que por sinal, é muito boa. A estreia está marcada para dezembro. Outro filme que tem despertado a curiosidade de muitos, principalmente pelo pouco que se sabe de seu desenvolvimento é Tree of Life (A Árvore da Vida), do diretor Terrence Malick. O filme que é estrelado por Brad Pitt e Sean Pean acompanhará a vida de um garoto e sua família a partir dos anos 50, passando pelos dias atuais e até um futuro próximo. Brad Pitt interpreta o pai desse garoto que é interpretado por Sean Pean na versão adulta. O filme tem estreia marcada para o dia primeiro de julho aqui no Brasil.


Outra novidade que promete é Battle: Los Angeles (intitulado por aqui como Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles). O filme acompanha um sargento da Marinha (Aaron Eckhart) que, junto com seu pelotão, tenta evitar que Los Angeles caia diante de uma invasão alienígena. O trailer promete muita ação e tensão com tomadas espetaculares de destruição em massa. A direção é de Jonathan Liebesman (O Massacre da Serra Elétrica – O Início) e tem, além de Eckhart, Ne-Yo, Michelle Rodriguez, Michael Peña e Bridget Moynahan no elenco. A estreia está marcada para março. Super 8 é outro filme que estreia esse ano que está me deixando extremamente curioso. A produção, dirigida pelo ótimo J.J. Abrams, está sendo mantida em sigilo absoluto, sabe-se apenas, pelos poucos vídeos divulgados até agora, que se passará no ano de 1979, envolverá mistérios ligados à Área 51 e o título vem do fato de que os protagonistas usam uma câmera Super 8 para registrar um acidente ferroviário. Vem coisa boa por ai. O filme é produzido por Steven Spielberg e tem estreia marcada para junho nos EUA. Ainda falando em alienígenas, mas mudando completamente de gênero, temos a comédia Paul, estrelada pela ótima dupla Simon Pegg e Nick Frost, os mesmos de Shaun of the Dead e Hot Fuzz. Eles interpretam dois fãs de ficção científica que acabam encontrando uma base da Área 51 e um verdadeiro alienígena, Paul. A direção é de Greg Mottola, o mesmo de Superbad, por isso já dá para esperar no mínimo uma comédia extremamente divertida. O filme ainda conta com Jason Bateman, Kristen Wiig, Bill Hader e Sigourney Weaver. Já que se está falando tanto de Área 51, o jogo homônimo também está ganhando uma adaptação para as telonas. O filme está sendo dirigido por Oren Peli (Atividade Paranormal) e conta com um elenco desconhecido para contar a história de um grupo de adolescentes que invadem a Área 51 para tentar provar toda a conspiração do governo envolvendo vida extraterrestre.


Continuando nos filmes inéditos, temos Hanna. O filme estrelado por Saoirse Ronan (a ótima garota de Desejo e Reparação e Um Olhar do Paraíso) conta a história de uma adolescente treinada pelo pai para ser uma assassina. Hanna é dirigido por Joe Wright (Desejo e Reparação e Orgulho e Preconceito) que vai mostrar se sabe fazer algo que não seja drama de época. O trailer promete ação das boas e com um grande elenco como Eric Bana, Cate Blanchett e Olivia Williams. Outro destaque no filme é o fato de que as trilha sonora foi feita especialmente para o filme por The Chemical Brothers. A Garota da Capa Vermelha é uma nova versão para a famosa fábula dos irmãos Grimm da Chapeuzinho Vermelho. No filme, a garota da capa vermelha vive em uma vila que é ameaçada por um lobisomem. A versão dark da história está sendo dirigida por Catherine Hardwicke (de Aos Treze e Crepúsculo). Amanda Seyfried, Julie Christie, Max Irons, Michael Shanks, Lukas Haas e Virginia Madsen estão no elenco. A estreia está marcada para abril no Brasil. Outro filme que estreia por aqui em abril é Eu Sou o Número Quatro (I Am Number Four), novo filme de DJ Caruso, o mesmo de Paranóia. A ficcção teen tem produção de Michael Bay e Steven Spielberg e roteiro dos criadores de Smallville Al Gough e Miles Millar. Eu Sou o Número Quatro conta a história do Número Quatro, um dos poucos sobreviventes de um planeta chamado Lorien. No filem ele vive em fuga já que está sendo caçado por uma raça inimiga. Alex Pettyfer é o protagonista. Priest é mais uma adaptação de quadrinhos, só que dessa vez de uma série sul-coreana. O filme conta a história de um Padre (Paul Bettany) que desobedece as leias da igreja para caçar um grupo de vampiros que sequestrou sua sobrinha. Cam Gigandet, Maggie Q, Karl Urban, Stephen Moyer e Lily Collins estão no elenco do filme que estreia em maio.


Partindo para as comédias, Horrible Bosses tem um elenco que deve compensar uma conferida. O filme é protagonizado por Jason Bateman, Charlie Day e Jason Sudeikis como os empregados de patrões péssimos que, frustrados com suas vidas, decidem matar seus chefes. Os chefes são vividos por Collin Farrell (herdeiro cocainômano de uma empresa química), Jennifer Aniston (uma dentista ninfomaníaca) e Kevin Spacey (um mestre de manipulações com uma esposa atraente). O filme, dirigido por Seth Gordon, estreia em agosto no Brasil. E quem não quer ver a estreia dos Smurfs nas telonas? O filme, dirigido por Raja Gosnell (responsável pelos dois filmes do Scooby-Doo), leva pela primeira vez os famosos personagens azuis para as telonas em uma mistura de animação com live-action. Os Smurfs começa quando Gargamel (Hank Azaria) finalmente encontra a vila dos personagens. Na fuga eles acabam vindo parar em Nova York. Neil Patrick Harris e Jayma Mays estão no elenco do filme que será lançado em 3D em agosto.


As animações também vão dar as caras nos cinemas como sempre e entre continuações de grandes sucessos (Happy Feet 2, Kung Fu Panda 2 e Carros 2) temos dois novos filmes e um filme derivado de outro que se destacam: Rango, Rio e Puss In Boots (mais conhecido como o Gato de Botas da franquia Shrek), respectivamente. Rango é uma animação do diretor da franquia Piratas do Caribe, Gore Verbinski, e conta a história de um camaleão, Rango, que vive em uma espécie de velho oeste e que luta por sua sobrevivência. (rever o trailer e adicionar aqui minhas impressões) O filme é dublado originalmente por Johnny Depp, Alfred Molina, Bill Nighy e Abigail Breslin. Rio é a nova animação de Carlos Saldanha, o brasileiro responsável por A Era do Gelo. O filme conta a história de uma arara azul rara que é trazida dos EUA para o Brasil para poder se reproduzir. Aqui, ela e a companheira fogem do cativeiro e começam uma aventura pelo Rio de Janeiro. O trailer é bem divertido, mostra uma animação extremamente bem feita e belíssima, além de investir em um humor leve que deve agradar muito às crianças. Rio tem dublagem original de Jesse Eisenberg e Anne Hathaway. Já Puss In Boots contará a origem do gatinho fofo que acabou se tornando o matador contratado no segundo filme da franquia Shrek para matar o ogro. Como se percebe, pouco se sabe ainda, mas o destaque fica pelo personagem, extremamente carismático e que se bem conduzido, deve nos proporcionar umas das melhores animações do ano. Puss In Boots tem direção de Chris Miller e traz Antonio Banderas de volta à voz do felino. Completam o elenco de vozes Salma Hayek e Zach Galifianakis.


Acho que aqui consegui passar um geral das principais produções de grande porte. Com o passar do ano prometo voltar sempre com novidades que serão lançadas em 2011. Confira abaixo os trailers dos filmes que já possuem vídeos de divulgação:















See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário