domingo, 20 de fevereiro de 2011

Preview 2011 - Parte 2

Bom, não voltei no dia seguinte, mas estou aqui, agora, com a segunda parte do preview. Hoje vou falar um pouco sobre as sequências que vão estrear esse ano nas telonas do mundo todo, um recorde na história do cinema (leia mais sobre isso aqui). Vamos lá?!

Entre as sequências de destaque, temos a terceira parte da franquia Transformers e a quarta parte da franquia Piratas do Caribe. O terceiro Transformers, cujo subtítulo é Dark of the Moon e é o primeiro em 3D, voltará um pouco no tempo para mostrar o surgimento de um antigo inimigo dos Autobots, mais precisamente durante a corrida espacial e a chegado do homem à Lua em 1969. Com apenas um teaser e um spot exibido no Super Bowl, sabemos que a história explorará um pouco da chegada do homem à Lua e a ideia das conspirações envolvendo a viagem como arma para vender o filme, além disso, sempre podemos esperar muita pancadaria entre robôs, explosões, câmera acelerada, efeitos sonoros ensurdecedores e ação descompromissada. O grande problema da produção, desde antes mesmo do início das filmagens, foi a saída de Megan Fox. Sem dúvidas uma perda irreparável! Michael Bay está de volta à direção, Shia LaBeouf, John Turturro e Josh Duhamel também voltam aos seus papéis. Transformers: Dark of the Moon estreia no dia primeiro de julho. Bom, deixando robôs gigantes de lado, vamos voltar à época da capa e espada dos piratas. No meio desse ano, nosso querido Capitão Jack Sparrow estará de volta às telonas em uma aventura só sua. Sim, nada de Will Turner ou Elizabeth Swann para atrapalhar por aqui. Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas, também em 3D pela primeira vez, contará a busca de Sparrow pela lendária fonte da juventude. O filme é dirigido por Rob Marshall (Chicago e Nine) e além de Johnny Depp, o elenco conta com Penélope Cruz, Ian McShane e Geoffrey Rush, que volta ao papel de Barbossa.


Além de Piratas do Caribe, temos mais três franquias chegam ao seu quarto exemplar. A primeira é a Saga Crepúsculo, cuja primeira parte que adapta o último livro da série, Amanhecer (sim, os produtores dividiram o último livro em dois filmes exatamente como Harry Potter), estreia no final desse ano, mais precisamente em novembro e deve encher muitas salas de cinema mais uma vez com a açucarada, e às vezes insuportável, história de amor de Bella e Edward. As duas partes estão sendo dirigidas por Bill Condon (Dreamgirls e Deuses e Monstros) e o primeiro filme conta com cenas filmadas no Brasil, mais precisamente, no Rio de Janeiro, mostrando a lua de mel dos protagonistas. Missão: Impossível também chega ao seu quarto filme. A franquia de Tom Cruise, que interpreta o agente Ethan Hunt, volta com a intenção de fechar um ciclo e seguir em frente futuramente sem seu protagonista, por isso a entrada de Jeremy Renner para o elenco. Segundo especula-se, o estúdio teria colocado o ator para que ele tome frente nos próximos filmes. A trama de Mission: Impossible – Ghost Protocol, título da nova produção, é mantida em segredo, mas surgiu a partir de uma ideia do próprio Cruise juntamente com o produtor do filme, J.J. Abrams. Além de Cruise e Renner, Ving Rhames, Simon Pegg e Paula Patton estão no elenco que é dirigido por Brad Bird (Os Incríveis). A estreia é prometida para dezembro. A terceira franquia a chegar ao quarto filme esse ano é Pânico, do mestre do terror Wes Craven. Se você era pré-adolescente ou adolescente no final da década de noventa, sabe o quanto significou a franquia para os filmes de terror. Pois agora Craven volta para mais uma série de mortes pelo seu Ghostface. No filme, dez anos após os eventos do terceiro da série, Sidney volta a ser perseguida pelo assassino, enquanto ele mata mais alguns jovens, só que agora com novas regras. Os protagonistas da série, Neve Campbell, David Arquette e Courtney Cox estão de volta, além de uma série de astros jovens da televisão americana. Pânico 4 estreia em abril, e eu estou contando os dias.


Outras continuações de grandes sucessos que estreiam nesse ano são The Hangover 2, continuação de Se Beber Não Case, Velozes 5 (também com cenas gravadas no Brasil) e Sherlock Holmes 2. The Hangover 2, continuação da comédia sensação de 2009, contará com a mesma equipe responsável pelo sucesso estrondoso da primeira produção, só que agora, ao invés de Las Vegas, nossos protagonistas vão enfrentar a pior ressaca de todas na Tailândia, onde será realizado o casamento de Stu. Ainda não foi divulgado um trailer da produção para sabermos se o tom continua o mesmo, mas acredito que sim. Já Velozes 5, além de trazer Vin Diesel, Paul Walker e Jordana Brewster, resgata Tyrese Gibson e Ludacris do segundo filme e ainda acrescente Dwayne “The Rock” Johnson ao elenco. O filme acompanha o grupo de Dom (Vin Diesel) na fuga para o Brasil, enquanto são perseguidos pelo agente federal interpretado por Dwayne. Como sempre, o importante aqui é ver super carros em alta velocidade. O filme é novamente dirigido por Justin Lin, o mesmo do terceiro e do quarto filme da franquia. Quem também continua na cadeira de diretor de sua franquia é Guy Ritchie, que volta a assinar Sherlock Holmes: A Game of Shadows (título original). Como a estreia é só em dezembro, não podemos dizer muito do filme, apenas que dessa vez Sherlock (Robert Downey Jr.) e seu parceiro Watson (Jude Law) irão atrás do Professor Moriarty (Jared Harris). Só nos resta torcer para que Ritchie continue com a diversão que foi o primeiro. Noomi Rapace (da versão sueca de Os Homens que Não Amavam as Mulheres) também está no elenco.



Confira abaixo alguns trailers e spots dos filmes citados acima:









Ainda temos a parte três do preview e provavelmente uma parte quatro.

See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário