quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Preview 2011 - Parte 1

Eu sei que já se passaram quase dois meses desde o início do ano, mas todo mundo sabe que a maioria dos filmes que estrearam até agora são sobras do ano passado, principalmente concorrentes ao Oscar. O número de produções que chegaram por aqui e que já são de 2011 é bem pequeno. De maior destaque, tivemos as estreias de As Viagens de Gulliver e Entrando Numa Fria Maior Ainda Com as Crianças. Por isso não vejo problemas em fazer agora um preview dos filmes marcados para estrearem em 2011 e que estão me deixando curioso. Como são muitos, acabei dividindo o preview em algumas partes, ainda não sei quantas porque não terminei de escrever o texto todo, mas serão algumas mesmo. Ah, e lembrando sempre que as datas ditas aqui são apenas previsões, mudanças acontecem o tempo todo. Vamos à primeira.


Para começar, acredito que o ano será dos super-heróis, mais especificamente, das adaptações de quadrinhos da Marvel. Ao todo são três grandes adaptações chegando às telas entre maio e julho: Thor, Capitão América e X-Men: First Class. Esse último é o único que será lançado por outra produtora, já que os direitos dos quadrinhos dos mutantes pertencem à Fox. Thor e Capitão América têm tudo para continuar o ótimo caminho trilhado pela Marvel nos cinemas até agora com Homem de Ferro e até mesmo com O Incrível Hulk. Além disso, os dois heróis são as últimas peças que faltam para que a produtora possa realizar sua obra mais ambiciosa, Os Vingadores, marcado para estrear no meio de 2012, com direção de Joss Whedon e a presença de todos os atores que fazem parte desse universo.


Thor contará a história do Deus do Trovão que é expulso de sua terra natal por seu pai e vem parar na Terra. Aqui ele começa a lutar para defender o planeta de todas as ameaças que surgem. O filme está sendo dirigido por Kenneth Branagh e conta com Chris Hemsworth no papel principal e ainda com Natalie Portman, Anthony Hopkins, Samuel L. Jackson e Tom Hiddleston. A estreia é prevista para 29 de abril no Brasil, uma semana antes da estreia americana. Já Capitão América – O Primeiro Vingador (título nacional) irá mostrar a origem do herói, que remete à Segunda Guerra Mundial, quando um soldado americano, Steve Rogers, se submete a experimentos e acaba se tornando um super soldado, quase que imbatível. De todos os filmes de super-herói, Capitão América foi o que mais me empolgou com o seu trailer, que com apenas 30 segundos de duração, me fez querer ver o filme imediatamente. A produção está sendo dirigido por Joe Johnston (O Lobisomem) e é estrelada por Chris Evans, Hugo Weaving, Tommy Lee Jones e Stanly Tucci. Samuel L. Jackson também dá as caras nesse filme, já que ele é o elo entre os heróis que se tornam os Vingadores. Capitão América estreia em julho.


Como eu disse lá em cima, quem também dará as caras nas telonas esse ano será o grupo de mutantes da Marvel, mais conhecido como os X-Men. Essa pré-continuação produzida pela Fox, com supervisão, produção e roteiro de Bryan Singer, contará a história de como surgiu a ideia para a criação da primeira escola para mutantes. O filme se passará nos anos 60, quando Charles Xavier e Erik Lehnsherr ainda eram estudantes de Oxford. Os dois, apesar das visões divergentes, se unem e abrem a primeira escola que tem como intuito dar abrigo e ensinar mutantes a lidarem com seus poderes. James McAvoy assume o papel de Charles Xavier e Michael Fassbender o de Erik Lehnsherr. Além deles, temos January Jones, Nicholas Hoult, Kevin Bacon, Rose Byrne, Jason Flemyng e Jennifer Lawrence. X-Men: First Class está sendo dirigido por Matthew Vaughn. A estreia está prevista para 3 de junho. Curiosidades: Bryan Singer foi o diretor dos dois primeiros filmes da franquia X-Men e teve que abandonar a direção do terceiro filme por causa de seu compromisso com Superman – O Retorno. Já Matthew Vaughn seria o diretor do terceiro filme da franquia, caso não tivesse desistido por causa do tempo que passaria longa de sua família nas gravações.


Além da Marvel, quem também vem nesse ano tentar se estabelecer nos cinemas é a DC Comics. A editora não tem se dado bem nas telonas. Desde que a Marvel se mostrou excelente na transposição de seus quadrinhos para os cinemas, a DC vem tentando alcançar a rival, mas sem muito sucesso. O único herói da editora que conseguiu até agora quebrar essa maldição que parece permear os personagens da casa foi Batman, que tem se estabelecido não só como um sucesso de público, mas também de crítica. Nesse ano a DC coloca nas telonas Lanterna Verde. O filme contará a origem do personagem, como Hal Jordan recebe o seu anel e se torna parte da frota dos Lanternas Verdes. O trailer do filme divulgado até agora não me empolgou tanto. Achei que investiram demais na comédia e ainda não senti muito potencial na produção, mas posso estar enganado. Isso só o tempo dirá. Lanterna Verde tem direção de Martin Campbell e conta com Ryan Reynolds, Blake Lively e Mark Strong no elenco. A estreia está marcada para 17 de junho.


No geral o ano pode ser dos super-heróis, mas quem deve dominar as bilheterias e todas as atenções é o último filme da franquia bilionária Harry Potter. Marcado para estrear no dia 15 de julho, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II deve levar multidões aos cinemas e monopolizar todas as salas de cinema das maiores redes por umas boas semanas – não que eu ache ruim. Depois do final da Parte I, o que podemos esperar é muita ação e tristeza para esse filme, que colocará um ponto final na história. Quem já leu o livro sabe muito bem o que esperar, mas nada disso reduz o efeito que ver aquilo ganhar vida nas telonas causa, ainda mais depois da amostra dada por David Yates (diretor dos filmes) de que ele está sendo extremamente cuidadoso e dedicado a tornar a experiência mais próxima o possível do livro.

Confira abaixo o trailer das produções citadas:









O único trailer que contém trechos de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II lançado até agora é um feito sobre os dois últimos filmes da franquia, por isso, ao assisti-lo você verá relances do primeiro filme.



Amanhã volto com a segunda parte do preview.

See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário