domingo, 1 de agosto de 2010

O Caçador de Recompensas

Esse definitivamente está sendo o ano das comédias de ação com casais nas telonas. Tivemos o divertidíssimo Uma Noite Fora de Série com Steve Carrell e Tina Fey, depois dele estreou esse O Caçador de Recompensas do qual vou falar, seguido por Killers (cujo título nacional é Par Perfeito se não me engano, com estreia prevista para agosto aqui no Brasil), com Ashton Kutcher e Katherine Hiegel, e por último, Encontro Explosivo (Knight & Day) com Tom Cruise e Cameron Diaz, em cartaz no Brasil desde o dia 16 de julho e que eu assisti essa semana. Se quiser saber o que achei de Encontro Explosivo acesse o Londripost nesse domingo, que o filme é a Sessão de Domingo dessa semana.


Como todos os citados, O Caçador de Recompensas também tem um casal famoso como destaque, no caso, Gerard Butler e Jennifer Aniston. Eles interpretam um casal recém-separado e cheio de problemas. Butler é Milo Boyd, um ex-policial que se trabalha agora como caçador de recompensas. Aniston é Nicole Hurley, uma jornalista daquelas que sempre coloca seu trabalho em primeiro lugar. Quando Milo é contratado para caçar sua ex-esposa que foi condenada a prisão por não aparecer em uma audiência, ele vai mais que feliz, achando a perfeita forma de se vingar pelo relacionamento falho. A partir disso começa a sucessão de eventos e problemas que servem apenas para aproximar os dois e mostrar como seria melhor se reconhecessem seus erros, o que culmina no entendimento dos dois e na reconciliação inevitável que esse tipo de filme propõe.


O filme é simplesmente médio. A produção, dirigida por Andy Tennant, o mesmo do divertido Hitch, com Will Smith, é aquele tipo de filme que você assisti, até se diverte com algumas cenas e assim que termina esquece. Não tem nada de memorável aqui. A interpretação da dupla principal é o de sempre, o que prejudica um pouco esse tipo de filme, por se basear na química e no desempenho de seus protagonistas. Butler continua seu caminho de irlandês charmoso e bronco com grande coração e Aniston continua tentando se transformar na queridinha da América, com papéis de mulheres comuns que se envolvem em problemas, mas nunca perdem o sonho do amor e do príncipe encantado. As piadas são fracas, no máximo arrancam um esboço de sorriso, e as cenas de ação, além de poucas, não são muito inspiradas.


Enfim, o filme é uma produção que não deve manchar o currículo de seus envolvidos, até porque, é tão esquecível que ninguém deve lembrar para criticar, e fica abaixo de outros filmes do gênero, como o próprio Encontro Explosivo, citado no início do texto.

Confira o trailer abaixo:


See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário