domingo, 15 de agosto de 2010

Novo vício: Pretty Little Liars

Ontem vi o último episódio dessa primeira parte da temporada de Pretty Little Liars, e como já estava afim de postar sobre a série aqui no blog, achei o momento bom. Quando fiquei sabendo da existência da série não estava disposto a assistir por achar que seria uma série bobinha, o que na verdade ela é. Mas, mesmo sendo uma série bobinha, os criadores e roteiristas sabem prender a atenção de quem se rende à sua proposta. O que me fez começar a vê-la foi sua descrição, que a colocava como uma versão adolescente de Desperate Housewives - série que amo - com uma pitada de Gossip Girl e mistérios ao estilo dos filmes da franquia Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado.


Pretty Little Liars é baseada na série de livros homônima escrita por Sara Shepard. Ela acompanha um grupo de quatro amigas, Spencer, Hanna, Aria, and Emily, que acabam se separando quando a quinta integrante do grupo, Alison, uma espécia de líder, desaparece. Um ano depois elas se vêem obrigadas a se unirem novamente após começarem a receber mensagens de texto de alguém que se intitula "A". Essa pessoa demonstra saber os segredos das garotas, segredos que só Alison sabia. Quando começam a achar que Alison está viva, o corpo da garota é encontrado, e o caso de desaparecimento passa a ser um caso de assassinato.


Não podemos negar que a série é repleta de clichês, mas ainda assim ela tem seus momentos. É interessante ver o jogo que a série faz com suas personagens principais, que às torna simplesmente humanas, com defeitos e problemas. Aqui nenhuma delas é a protagonista perfeitinha, todas cometem erros e possuem seu lado bom e seu lado ruim. Pretty Little Liars aposta o tempo todo no fato de que nada é o que parece. Reviravoltas são constantes no decorrer dos episódios e com isso os produtores conseguem manter sua audiência, porque, querendo ou não, você acaba se envolvendo com os dramas e problemas das personagens. É comum você começar a ver um episódio e achar que não vai levar a lugar nenhum, quando de repente ele começa a caminhar para o seu final e, ao invés de respostas, você tem mais perguntas, e isso faz com que você volte na semana seguinte.


Não pretendo entrar em detalhes sobre nenhum dos arcos de história da série para não estragar nada para quem pretende assistir, mas estou satisfeito com os rumos que as personagens principais têm tomado. Além disso, Pretty Little Liars sabe envolver seu público alvo, exibindo adolescentes que vestem o que as espectadoras vestem - ou gostariam de vestir - e tocando músicas atuais, que estão em todas as paradas de sucesso, tornando a identificação do público com a série mais forte. Os resultados dessa aproximação já começam a aparecer, a série recebeu, na semana passada, três prêmios no Teen Choice Awards, o de Melhor Série de Verão, o de Melhor Ator (Ian Harding) e o de Melhor Atriz (Lucy Hale). É o reconhecimento do público alvo em uma premiação feita por eles e para eles.


A série, que é exibida nos EUA pelo canal ABC Family, tinha apenas os dez episódios exibidos até agora encomendados. Depois do sucesso alcançado, a emissora pediu que mais doze episódios fossem produzidos, deixando assim a primeira temporada com um total de 22 episódios. O problema aqui é que a emissora não esperava esse sucesso, para eles a série seria mais um tapa-buracos para o verão norte-americano. Agora teremos que esperar até 2011 para ver os novos episódios dessa temporada e o que aguarda nossas protagonistas.

Confira abaixo a ótima abertura da série:



Trailer:



See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário