quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Apresento-lhes meu mais novo vício... Glee

O produtor Ryan Murphy, o mesmo de Popular e Nip/Tuck, nos traz uma nova e divertidíssima série de TV, Glee. A série é sobre um professor de espanhol, Will Schuester (Matthew Morrison), que assume o Glee Club, um clube de canto da escola em que ele leciona que já teve tempos de grande sucesso e que hoje em dia não passa de um refúgio para os "não-populares".


A intenção de Will ao assumir o clube é trazer o sucesso de volte e torná-lo novamente reconhecido, como era no seu tempo. Para isso ele passa a procurar grandes talentos que tenham, além de uma boa voz, a coragem de fazer parte do clube, o que na escola é suicídio social. Os primeiros a se inscreverem são os já ditos "não-populares". Aqui encontramos todos os esteriótipos tão comuns a comédias adolescentes norte-americanas: a garota que é apaixonada pelo jogador popular, a gordinha sem amigos, o gay atormentado pelos outros meninos da escola, entre outros. Mas, o tratamento dado a eles é diferente. Mesmo diante de todos os problemas enfrentados na adolescência, eles tentam a todo custo se levantar diante das dificuldades e se fortalecerem. Além deles, o grupo conta com o grande destaque do futebol da escola, o garoto mais popular e que tem o talento para cantar acompanhado do sonho.

A série possui um elenco principal cativante. Lea Michele interpreta Rachel, a garota apaixonada pelo jogador de futebol popular que é infernizada pelos outros jogadores e pelas líderes de torcida. Rachel é filha adotiva de um casal gay e sabe muito bem que dificuldades não a impedirão de chegar onde sempre desejou. Há ainda o jogador de futebol e cantor interpretado por Cory Monteith, Finn Hudson. Ele da vida ao adolescente cheio de dúvidas que mostra que mesmo sendo o grande popular da escola, dúvidas são comuns em qualquer um na idade deles. Ainda entre os destaques tempos a estudante gordinha sem amigos mas que é uma grande cantora, Mercedes Jones, interpretada pela sensacional Amber Riley, que nos presenteia com músicas e frases ótimas (no primeiro episódio, se não me engano, ela solta algo do tipo: eu sou Beyoncé, não sou Kelly Rowland, quando não consegue ser a voz principal do clube) e temos o garoto gay infernizado pelos jogadores de futebol, Kurt Hummel, interpretado por Chris Colfer (sua paixão por roupas de grife é sensacional). Além disso, a série ainda possui coadjuvantes incríveis, com destaque para Jane Lynch. Grande comediante que sempre roupa a cena com seus coadjuvantes incrivelmente engraçados, ela já participou de filmes como O Virgem de 40 Anos e Modelos Nada Corretos, além de várias participações em séries como Gilmore Girls, Popular (do próprio Murphy), Dawson's Creek, Friends, Desperate Housewives e Two and a Half Men. Atualmente, além de Glee, ela possui um papel regular em uma ótima sitcom que está confirmada para a segunda temporada no ano que vem, Party Down. Aqui Jane faz o papel da instrutora das Cheerleaders que vê seu orçamento, que era marjoritário na escola, ser cortado para dar oportunidade para o Glee Club crescer. Ela fará tudo possível para ter seu orçamento de volta e acabar com o clube.

As músicas são outro destaque a parte na série. Composta por grandes clássicos e por músicas contemporânes de sucesso repaginadas, a trilha é contagiante e empolgante. Abaixo tem alguns vídeos de cenas da série com as músicas.

Aqui temos a grande Amber Riley, como Mercedes, em uma das melhores cenas da série, a música é incrível e ela arrasa:


Aqui Lea Michele, a Rachel, cantando Take a Bow, da Rihanna:


Aqui temos o elenco cantando Gold Digger, do Kanye West, simplesmente demais:


O próximo episódio a ir para o ar é Preggers, o quarto da temporda de 22 já garantida. Vejam um promo do episódio, que parece que contará com Single Ladies da Beyoncé:


Aqui a cena com Single Ladies:


Assistam, vale a pena.

See ya!!

2 comentários: