domingo, 31 de julho de 2011

Capitão América - O Primeiro Vingador

O Capitão América nunca esteve entre meus heróis favoritos. Nunca acompanhei suas histórias em quadrinhos e o pouco que conhecia era graças as suas participações nas histórias de outros personagens. Ele realmente nunca teve muito destaque ou relevância no Brasil, pelo menos para mim. Sempre achei um herói criado apenas para alimentar o ego do povo norte-americano com uma versão super-herói do que eles achavam que seu exército fosse. Quando o filme foi anunciado, minha empolgação veio por causa da formação dos Vingadores, e não por causa da produção em si. Com o anúncio de Chris Evans para o papel, minha desconfinça só aumentou. Tudo isso passou quando o primeiro trailer foi divulgado e Capitão América - O Primeiro Vingador passou ao posto de um dos filmes mais aguardados do ano por mim e o resultado foi bem satisfatório.

sábado, 30 de julho de 2011

Paper Man

Acho que fazia um tempo que eu não via um filme que encaixasse tão perfeitamente com um momento da minha vida como Paper Man (intitulado como Tempo de Crescer aqui no Brasil). A crise criativa enfrentada por Richard Dunn (Jeff Daniels) e sua forma de lidar com ela se parecem e muito com o que venho enfrentado para a “confecção” do meu trabalho de conclusão de curso. O tempo todo o personagem arruma qualquer desculpa para não ter que se sentar e escrever e mesmo quando está sentado para isso, sempre surge algo que o tira de seu caminho. Seja a organização dos móveis da casa ou a simples falta de punho firme em relação a decisão do nome do personagem do livro, tudo impede que Richard inicie seu livro. Se não fosse por uma ou outra coisa em relação ao personagem, poderia ser a descrição de minha vida atualmente.

A polêmica envolvendo A Serbian Film

Eu nunca havia ouvido falar desse tal filme, até que algumas semanas atrás ele foi vetado do festival RioFan - Festival de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro, do qual fazia parte da programação. O veto foi feito por parte da Caixa Econômica Federal, patrocinadora do evento, afirmando que, mesmo respeitando o direito do artista de expressar sua imaginação, as fortes cenas presentes na produção não deveriam ser reproduzidas em certos lugares. Com isso a polêmica estava instaurada.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dylan Dog

Tinha até esperanças em relação ao filme, apesar de a realidade apontar para outra direção. O trailer parecia bem decente e eu sou suspeito quando se trata de filmes que envolvem vampiros e lobisomens. Por pior que seja, sempre encontro algo a me apegar que salve pelo menos parte da produção. E juro que procurei bastante em Dylan Dog, adaptação da HQ italiana de Tiziano Sclavi, mas, tirando a atuação de Sam Huntington, nada salvou.

Marvel x DC

O verão norte-americano de 2012 promete mais um embate entre as duas grandes editoras de quadrinhos. Se nesse ano a Marvel está na frente mais uma vez, com seus filmes (Thor e Capitão América) fazendo mais sucesso que o Laterna Verde da rival, algo já esperado - pelo menos por mim -, ano que vem a briga deve ser bem mais acirrada. A Marvel está ganhando no número de heróis nas telas, serão Os Vingadores e O Espetacular Homem-Aranha, mas a DC tem o já consagradíssimo Cavaleiro das Trevas de volta aos cinemas. E mesmo faltando um ano para as estreias desses filmes, a briga já começou, e muito bem por sinal. A Marvel Studios aproveitou a Comic-Con para divulgar os cartazes d'Os Vingadores. Primeiro veio um apenas com o "A" de Avengers, depois foram sendo liberados os cartazes individuais de cada um dos personagens principais até que juntos eles formaram um enorme banner. Confira o banner a seguir:

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Comic-Con 2011 - Trailers

Estou de volta depois das minhas merecidíssimas férias, mas ainda com aquele gostinho de quero mais. Infelizmente não posso ficar relaxando e tomando meus bons drink eternamente. Já volto com muitas novidades. Na semana passada, mais especificamente entre os dias 21 e 24 de julho, rolou lá em San Diego, nos EUA, a Comic-Con, a principal convenção quando falamos em quadrinhos, cinema, televisão e o universo nerd - meu sonho de consumo é participar um dia. Como as novidades são muitas, resolvi fazer esse primeiro post para mostrar os principais trailers exibidos na convenção e que me chamaram muito a atenção, as outras novidades postarei de acordo com meu tempo e disponibilidade de material. Vamos aos vídeos.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Férias

Bom, já estou há alguns dias sem atualizar o blog pela correria de fim de semestre e ele ficará assim por mais um tempo, já que estou entrando de férias. Se houver alguma oportunidade, atualizarei, caso isso não aconteça, dia 25 de julho devo voltar com as atualizações. Isso claro se o TCC permitir. Boas férias para mim e para todos que também estiverem.

See ya!!!