quarta-feira, 27 de julho de 2011

Comic-Con 2011 - Trailers

Estou de volta depois das minhas merecidíssimas férias, mas ainda com aquele gostinho de quero mais. Infelizmente não posso ficar relaxando e tomando meus bons drink eternamente. Já volto com muitas novidades. Na semana passada, mais especificamente entre os dias 21 e 24 de julho, rolou lá em San Diego, nos EUA, a Comic-Con, a principal convenção quando falamos em quadrinhos, cinema, televisão e o universo nerd - meu sonho de consumo é participar um dia. Como as novidades são muitas, resolvi fazer esse primeiro post para mostrar os principais trailers exibidos na convenção e que me chamaram muito a atenção, as outras novidades postarei de acordo com meu tempo e disponibilidade de material. Vamos aos vídeos.


Um dos trailers mais divertidos que vi vindos da Comic-Con foi Tucker & Dale Vs. Evil. O filme dirigido pelo estreante Eli Craig é uma comédia de terror que mostra como podemos nos enganar com as pessoas por causa de sua aparência. Ok, descrevendo assim parece uma péssima história repleta de lições de moral, mas não é. Tudo começa quando um grupo de estudantes que estão acampando no meio de uma floresta vê a dupla de “caipiras” do título e logo assume que eles são os típicos assassinos dos tantos filmes de terror que existem por ai sobre o tema. Claro que muitas coincidências infelizes apenas ajudam para reforçar a ideia prévia formada por eles. O filme é protagonizado por Alan Tudyk (de Morte no Funeral, o original, e Com a Bola Toda), Katrina Bowden (de 30 Rock) e Tyler Labine (das séries Reaper e Mad Love) e a estreia é prevista para 30 de setembro nos EUA. Como o filme é independente e por seu estilo, é quase certo afirmar que ele só será lançado em DVD no Brasil, isso se tivermos sorte. Confira o trailer abaixo:


Continuando nas comédias de terror que provavelmente nunca veremos nos cinemas nacionais e talvez nem nas locadoras, temos Knights of Badassdom. O filme estrelado por uma galera vinda das séries de TV do momento como Ryan Kwanten (True Blood), Peter Dinklage (Game of Thrones) e Danny Pudi (Community) conta a história de um grupo que se reúne para jogar RPG a caráter e que sem querer acabam trazendo um demônio de verdade para seu jogo. O filme foi dirigido pelo inexpressivo Joe Lynch parece ser uma trasheira nerd bem divertida, assim como Tucker & Dale que falei acima. Ainda não há uma data definida para a estreia, mas o esperado é que seja no primeiro semestre de 2012. Confira o trailer:


Partindo para um lado mais sério, outro filme que teve seu trailer divulgado na convenção desse ano foi Drive. Venho aguardando por esse filme há um bom tempo. Sou fã do Ryan Gosling, adoro a Carey Mulligan e sua história parecia – e é – bem promissora. O filme conta a história de um dublê de filmes (Gosling) que também trabalha como motorista de fuga para criminosos. Depois de ajudar o namorado ex-presidiário de sua vizinha em um trabalho que não deu certo, ele descobre que sua cabeça está a prêmio. O trailer é incrível, as cenas de ação insanas e super estilosas e Ryan Gosling como sempre está ótimo. E o que é aquela cena da bala com o martelo? GENIAL. Drive deu o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes para Nicolas Winding Refn, que parece cada vez mais merecido. Bryan Cranston (Breaking Bad) e Oscar Isaac (Sucker Punch) completam o elenco. A estreia é prometida para 16 de setembro nos EUA. Confira o trailer:


Outro filme que teve seu trailer divulgado durante a Comic-Con foi In Time, novo filme de Andrew Niccol (Gattaca e O Senhor das Armas) estrelado por Justin Timberlake (A Rede Social) e Amanda Seyfried (Mamma Mia! e Garota Infernal). A premissa do filme é interessante e conta a história de uma sociedade no futuro que descobriu como parar o envelhecimento aos 25 anos. A partir disso as pessoas ficam reféns de comprar tempo de vida, atual moeda de troca dessa nova sociedade. O personagem de Timberlake, Will, entra na história quando é acusado de matar um milionário para roubar seu tempo de vida. Com isso começa a perseguição em que Seyfried é feita refém por Will. O trailer tem bons momentos de ação e a uma trama até que boa, tirando algumas partes previsíveis e o filme pode render uma boa ficção científica. O elenco de In Time ainda conta com Olivia Wilde (Tron) e Cillian Murphy (Batman Begins) e a estreia está marcada para 4 de novembro no Brasil. Veja o trailer:


Por último temos um dos muitos novos filmes do diretor Steven Soderbergh (Onze Homens e Um Segredo e suas continuações), Haywire. O filme de ação protagonizado pela lutadora de MMA Gina Carano a mostra como uma agente que é traída pela sua própria equipe e parte para a vingança. História clichê sim, mas, pelo trailer, parece uma boa abordagem de uma história clichê e com o destaque na pancadaria das boas. Haywire também tem um grande elenco composto por Ewan McGregor, Michael Douglas, Michael Fassbender, Dennis Quaid, Channing Tatum, Antonio Banderas e Bill Paxton. O filme estreia em 2012. Confira o trailer:


Bom, acho que esses são os principais trailers divulgados na convenção desse ano. Muitos outros foram mostrados, mas ainda não estão na internet. Espero que tenham gostado.

See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário