quinta-feira, 28 de julho de 2011

Marvel x DC

O verão norte-americano de 2012 promete mais um embate entre as duas grandes editoras de quadrinhos. Se nesse ano a Marvel está na frente mais uma vez, com seus filmes (Thor e Capitão América) fazendo mais sucesso que o Laterna Verde da rival, algo já esperado - pelo menos por mim -, ano que vem a briga deve ser bem mais acirrada. A Marvel está ganhando no número de heróis nas telas, serão Os Vingadores e O Espetacular Homem-Aranha, mas a DC tem o já consagradíssimo Cavaleiro das Trevas de volta aos cinemas. E mesmo faltando um ano para as estreias desses filmes, a briga já começou, e muito bem por sinal. A Marvel Studios aproveitou a Comic-Con para divulgar os cartazes d'Os Vingadores. Primeiro veio um apenas com o "A" de Avengers, depois foram sendo liberados os cartazes individuais de cada um dos personagens principais até que juntos eles formaram um enorme banner. Confira o banner a seguir:

Clique na imagem para ver maior

Continuando com a Marvel, a Sony também lançou nessas férias o primeiro trailer do aguardado O Espetacular Homem-Aranha. Eu continuo meio sem saber o que esperar desse recomeço da franquia. Gosto do diretor Marc Webb e também dos protagonistas, Andrew Garfield e Emma Stone, mas ainda não sei se eles se encaixam na franquia e se algo legal sairá dali. O trailer, curto, não mostra muito do Homem-Aranha em si, mostra um pouco da sua infância, o momento em que é picado e um pouco das transformações pelas quais ele passa. A ideia do uso da primeira pessoa quando ele está saltando pelos prédios eu achei bem interessante e isso deve acrescenter ao filme, já que ele será exibido em 3D, mas espero que não usem isso demais, para não ficar cansativo. Quanto ao vilão, nem sinal do Lagarto no trailer, teremos que aguardar mais, apesar de já ser possível encontrar pela internet algumas fotos do personagem, em baixa qualidade, tiradas durante a Comic-Con - google it. O Espetacular Homem-Aranha estreia no dia 3 de julho de 2012. Confira o trailer abaixo:


Alguns dias antes da estreia do trailer de O Espetacular Homem-Aranha, vazou na internet o teaser trailer de The Dark Knight Rises, terceiro e provavelmente último filme da franquia do Homem-Morcego dirigido por Christopher Nolan. Batman tem sido a única salvação da DC nos cinemas ultimamente, tanto artística quanto financeiramente. O vídeo divulgado, como dito antes, é apenas um teaser, mostra algumas cenas dos outros filmes da série enquanto frases como "Every Hero Has a Journey" e "Every Journey Has an End" aparecem na tela e o final dramático dá a entender que o Batman (Christian Bale) já não está na ativa mais. Além disso, temos os primeiros vislumbres de Tom Hardy em ação como Bane. Tudo isso, ou seria, só isso, já serve para nos deixar salivando por esse filme. A estreia está marcada para 20 de julho de 2012. Confira o trailer abaixo:


E você, é #TeamMarvel ou #TeamDC? Qual desses você está mais ansioso para ver?

See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário