sábado, 15 de outubro de 2011

Top 5: Músicas que deveriam ter sido single

Esses dias vi um pessoal comentando no twitter sobre músicas que alguns artistas deveriam ter lançado como single, afinal, nem sempre os artistas lançam aquela música que parece ser a favorita dos fãs. Não sei explicar porque isso acontece, mas nos últimos anos tenho visto várias músicas que possuem um grande potencial para o sucesso serem descartadas como opção de single por quase todos os grandes nomes das paradas atuais. Por isso resolvi fazer uma lista com as cinco músicas que eu acredito ter sido um erro seus intérpretes não terem lançado como single.

#1 Heartbeat - Madonna
Apesar de Hard Candy não ser unanimidade entre os fãs, ele é um excelente álbum, assim como tudo que Madonna faz, e tem algumas preciosidades musicais, como a primeira música da minha lista. Heartbeat incorpora muito bem as referências da black music que Madonna buscou para o álbum e nos entrega uma batida viciante com uma letra gostosa para se dançar cantando junto.



#2 Get Naked (I Got a Plan) - Britney Spears
O Blackout é considerado por muitos, inclusive por mim, como o melhor álbum da carreira de Britney Spears, mas ainda assim ele não teve todo seu potencial aproveitado. Talvez isso tenha acontecido por causa do momento em que foi lançado, mas se tem uma música ali que poderia ter sido um grande sucesso é Get Naked (I Got a Plan). Produzida por Nate "Danja" Hills, a música transpira sensualidade.



#3 Dance In The Dark - Lady GaGa
Sem dúvidas uma das melhores músicas que a GaGa já fez, Dance In The Dark segue o estilo de Bad Romance e tem uma grandiosidade em sua mistura de sonoridades que faz qualquer fã de música pop se apaixonar pela faixa. É definitivamente uma música épica com letra forte e que poderia ter rendido um clipe incrível vindo da mente de GaGa. Pena que ficou no caminho.



#4 Peacock - Katy Perry
Peacock era sem dúvidas uma das minhas músicas favoritas na época em que o Teenage Dream foi lançado e ela se tornar single era questão de tempo, já que em todo lugar que eu lia todos eram só elogios pela faixa. Eis a surpresa quando descobrimos que a gravadora não lançaria a música, mesmo sendo a favorita da maioria dos fãs. Peacock tem uma letra safada e divertida, batida viciante e é deliciosa para dançar, mas nada disso convenceu a gravadora, que já chega ao sexto single do álbum sem nunca dar uma chance para a música.



#5 Won't Back Down (feat. P!nk) - Eminem
A mistura de guitarra e bateria com o rap rápido e ácido de Eminem e a voz rouca de P!nk no refrão é uma das melhores combinações feitas nos últimos anos. A música tinha tanto potencial que chegou a figurar em paradas musicais por todo o mundo sem ser lançada como single e até hoje eu fico imaginando como seria um clipe com Eminem e P!nk juntos. Épico!



#Bônus Woohoo (feat. Nicki Minaj) - Christina Aguilera
Muitos criticam o Bionic da Christina Aguilera, mas eu realmente gostei de alguns caminhos seguidos pela cantora no álbum. Continuo achando as baladinhas chatas demais, mas tem algumas coisas muito boas ali, como Woohoo por exemplo. A música, que conta com a participação de Nicki Minaj, chegou a ser divulgada como segundo single do álbum (por isso entra como bônus na lista), sendo inclusive disponibilizada no iTunes, mas como as vendas do Bionic não foram aquelas coisas, resolveram tentar a sorte com You Lost Me e deixaram Woohoo de lado. Uma pena, porque poderia ter rendido mais se a divulgação tivesse sido apropriada.



See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário