segunda-feira, 28 de junho de 2010

Harry Potter and the Deathly Hallows

Mesmo cansando eu não podia deixar de postar essa novidade. Saiu hoje o primeiro trailer completo da adaptação do último livro do bruxo mais famoso da literatura e dos cinemas, Harry Potter.

Harry Potter and the Deatlhy Hallows (ou Harry Potter e as Relíquias da Morte, aqui no Brasil) é o sétimo e último livro da série escrita por J.K. Rowling, que está sendo adaptado para o cinema em duas partes, uma ótima escolha já que o livro é enorme e tem muita coisa ali que ficaria de fora se tentassem condensar tudo em um filme só. A primeira parte tem estreia marcada para novembro desse ano, e a segunda para julho de 2011.

O trailer liberado hoje, que anuncia perfeitamente o fato de ser um evento de uma geração, engloba os dois filmes e mostra, além de muita ação, alguns trechos do embate final entre Harry e Voldemort. Só digo uma coisa, a ansiedade é grande e para mim que sou fã tanto dos filmes quanto dos livros - já li todos -, com toda a certeza do mundo será um grande evento cinematográfico. E que venham as lágrimas. Confira o trailer abaixo:



See ya!!!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Novidades mil

Bom, como vocês podem perceber, não tenho postado muito. Eu ando totalmente sem tempo, fim de semestre, milhões de trabalhos na faculade, estágio ocupando todas as minhas tardes, inclusive nos fins de semana, e, ainda por cima, estou tirando carteira de motorista, com isso, minhas noites ficam ocupadas com aquele cursinho teórico chatíssimo da auto escola. Então, hoje, com cinco minutinhos que tirei para dar uma passada por aqui, vou fazer um post-resumo dos principais trailers lançados nessa semana, de filmes que eu realmente quero ver. Vamos a eles.

Primeiramente saiu um novo trailer do quarto filme da franquia Resident Evil, Resident Evil: Afterlife (batizado aqui no Brasil de Resident Evil 4: Recomeço, pra variar, uma péssima escolha). O trailer traz algumas cenas inéditas, detalha melhor a história e nos deixa ainda mais ansiosos pela estreia da produção, que será apenas no dia 17 de setembro por aqui. Confira o vídeo abaixo:



Outro trailer divulgado essa semana foi o de Little Fockers (Entrando Numa Fria Com as Crianças, no Brasil), da bem sucedida série Entrando Numa Fria. O terceiro filme da franquia traz os protagonistas Greg (Ben Stiller) e Pam (Teri Polo), cinco anos depois do segundo filme, criando seus filhos, quando os pais de Pam (Robert De Niro e Blythe Danner) aparecem para o natal. O filme ainda conta com o retorno de Owen Wilson e Barbra Streisand. As novidades no elenco são Jessica Alba, Laura Dern e Harvey Keitel. O filme dirigido por Paul Weitz tem estreia marcada para o fim do ano, 22 de dezembro nos EUA e 31 do mesmo mês por aqui. Confira o trailer:



Também foi divulgado nessa semana um novo trailer do reinício da franquia Predador. O trailer não economiza na ação, violência, sangue e tensão. Realmente parece que vem um bom filme dos monstros espaciais pela frente, depois dos péssimos Alien Vs. Predador. Predators, que tem um grande elenco, encabeçado por Adrien Brody, Laurence Fishburne, Topher Grace e Alice Braga, estreia mês que vem. Confira o trailer da produção de Robert Rodriguez:



Outros trailers divulgados nessa semana são adaptações. Os dois primeiros vêm dos quadrinhos, enquanto o terceiro é de uma série de TV. Red, adaptação da HQ de Warren Ellis e Cully Hamner, conta a história de um grupo de agentes da CIA que já estão aposentados, mas acabam voltando ao batente quando começam a ser perseguidos por outros agentes. Agora, o que me chamou a antenção no trailer e que despertou a minha curiosidade foi ver Hellen Mirren armada até os dentes e mandando bala com submetralhadoras. Isso mesmo, a atriz, que ganhou o Oscar de melhor atriz por A Rainha, detona aqui como heroína de ação. Além disso, o elenco ainda conta com Bruce Willis, Mary-Louise Parker, Morgan Freeman, John Malkovich, Karl Urban, Brian Cox e Richard Dreyfuss. O filme, dirigido por Robert Schwentke (Plano de Voo), tem estreia prevista para 15 de outubro. Veja o trailer:



A outra adaptação de quadrinhos é Scott Pilgrim Vs. The World, que eu já falei muito aqui no blog e estou doido para ver. Essa semana foi divulgado um novo trailer da história de um garoto, Scott Pilgrim (Micheal Cera), que se apaixona por uma garota, mas para poder ficar com ela tem que derrotar seus sete ex-namorados super poderosos. Confira o novo trailer do filme que tem estreia prevista para 15 de outubro por aqui:



A última adaptação, que vem de uma série de TV, é The Green Hornet (Besouro Verde). O filme, estrelado por Seth Rogen, conta a história de um playboy que, depois da morte do pai, resolve combater o crime ao lado de seu motorista Kato (Jay Chou), mesmo que para isso acabe se tornando ele também um fora da lei. Não conheço a série dos anos 60 que deu origem ao filme, mas pelo trailer, deu para perceber boas cenas de ação e o humor habitual de Seth Rogen. O filme ainda conta com Cameron Diaz, Christoph Waltz e Tom Wilkinson no elenco, e é dirigido por Michel Gondry, o mesmo do ótimo Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças. A estreia está marcada para janeiro de 2011 nos EUA e fevereiro por aqui. Veja o trailer:



Por último, foi divulgado, também essa semana, um teaser trailer da adaptação da fomosa animação Smurfs. O filme, que trará os queridos personagens azuis para o mundo real tem Neil Patrick Harris, Jayma Mays e Hank Azaria no elenco. Azaria fará o papel do mago Gargamel, cujo desejo sempre foi encontrar a vila dos Smurfs, o que acontece no filme e é a causa da viagem dos pequeninos azuis para o nosso mundo. O filme, dirigido por Raja Gosnell, conhecido por adaptar para os cinemas o clássico desenho Scooby-Doo, tem estreia marcada para agosto de 2011, e em 3D. Confira o pequeno vídeo que já dá um gostinho do que vem por ai:



Bom, acho que é isso por hoje, assim que as coisas se acalmarem vou tentar postar mais por aqui.

See ya!!!

domingo, 20 de junho de 2010

8bit Heart

Esse é o nome do segundo álbum, e de maior destaque até agora, do cantor pop Simon Curtis e que eu estou viciado ultimamente.


Baixei o álbum no começo do ano por causa do meu vício em fazer download, principalmente de novidades, e fui ouvindo aos pouco. Com o passar do tempo fui me viciando cada vez mais em suas músicas dançantes e de letra divertida. Simon é um jovem cantor de 24 anos que começou na carreira musical aos 20. Ele já foi protagonista de um musical para o canal Nickelodeon e agora está investindo pesado na música. 8bit Heart foi lançado apenas digitalmente e de graça pelo site do cantor, e só na primeira semana ele foi baixado 80 mil vezes, algo expressivo para um cantor pouco conhecido.

O cd todo é voltado para o som pop com batidas eletrônicas remetendo principalmente ao nome do álbum, uma mistura de humano e robôtico. As faixas são em sua maioria curtas mas extremamente viciantes. Simon lançou dois singles para o álbum até agora, Delusional e Diablo, essa última a melhor música do cd. Diablo tem uma letra divertida e um trecho da letra de If U Seek Amy da Britney Spears, quando ele diz:
Oh baby, baby
Does she take a piece of lime
For the drink that I'ma buy her
lembrando logo depois:
Oh wait this song isn't mine
Com os poucos nomes masculinos presentes nessa vertente mais pop/eletrônica feita por ele e Adam Lambert, vale a pena ficar de olho e ouvir o que Simon produzir. Ah, e em uma das músicas do álbum, Simon contou com a participação de ninguém menos ninguém mais que Jay-Z. A música se chama The Dark.

O cantor chamou a atenção da imprensa especializada chegando a ser comparado a grandes nomes do pop como Justin Timberlake e disseram que suas músicas são "cheias de energia para as pistas, mas com coração suficiente para fazer você continuar ouvindo". Abaixo você pode ouvir todas as músicas do álbum 8bit Heart. Ouça, vale a pena.

Simon Curtis - 8bit Heart by iMusicDaily

See ya!!!

domingo, 13 de junho de 2010

Esquadrão Classe A

Ontem fui assistir à adaptação para os cinemas da famosa série de TV dos anos 80, Esquadrão Classe A. Fui como um completo estranho a todo o material original, do qual só conheço o famoso moicano e estilo extravagante do personagem B.A. Baracus, interpretado na série por Mr. T. O que me chamou a atenção para querer ver filme foi o trailer, que trazia boas cenas de ação e um elenco até que bom.


No início do filme somos apresentados a cada um dos personagens em uma espécie de origem do esquadrão. Eles ainda não se conhecem, o que acaba acontecendo em uma situação muito parecida com as que eles viriam a enfrentar depois. Depois desse primeiro momento, eles se tornam o esquadrão do título, que trabalha nas forças armadas com as missões mais impossíveis. O esquadrão é composto pelo Coronel John "Hannibal" Smith (Liam Neeson, de Batman Begins e Fúria de Titãs), o Tenente Templeton "Cara-de-Pau" Peck (Bradley Cooper, de Se Beber Não Case), o Sargento Bosco "BA" Barracus (Quinton Jackson) e o Capitão H.M. Murdock (Sharlto Copley, de Distrito 9).


Eles acabam sendo vítimas de uma conspiração que os faz para na cadeia. Com ânsia por vingança e para limpar seus nomes, o grupo foge da prisão e parte em mais uma missão. Enquanto isso, são perseguidos pela agente do FBI Clarisa Sosa (Jessica Biel, de Blade: Trinity), uma antigo caso amoroso de Peck. Esse é o pequeno rabisco de roteiro para jogar o quarteto principal nas cenas de ação mais loucas e improváveis. E é nessas cenas que reside o destaque e também o ponto fraco do filme. Muitas delas são muito bem realizadas e com efeitos eficientes - tirando a cena dos containers. Mas em outras, tudo parece exagerado demais, fazendo o espectador forçar até demais para acreditar. Sei que estou vendo uma obra de ficção, e estou disposto a levar em conta isso o tempo todo, mas a exigência deles chega a ser desmedida.


O filme ganha pontos na diversão que é ver os protagonistas em cena. Liam Neeson não faz nada muito diferente do que ele costuma fazer em filmes do tipo, o cara sábio que comanda e é a mente por traz de tudo. Bradley Cooper se destaca pelo charme e simpatia, sendo extremamente divertido e até cínico em alguns momentos. Não sei se sou só eu, mas as vezes sua forma de atuar me lembra um pouco o Ryan Reynolds. Sharlto Copley rouba a cena como o maluco mais insano e divertido. Já Quinton 'Rampage' Jackson está ali para quebrar os caras na porrada, o que ele faz bem, mas no fim, ele ainda é um ator bem ruim.


Outro ponto em que Esquadrão Classe A peca é no didatismo. Cansa um pouco em quase todas as cenas de ação, o diretor inserir na montagem um paralelo com os protagonistas explicando tudo que estão fazendo. Essa é uma técnica conhecida e até que muito usada, principalmente em filme de assalto, em que planos mirabolantes são colocados em prática, mas usar isso demais em cena pode enjoar o espectador.


Enfim, é um filme irregular que agrada em certos momentos, mas também desaponta no todo. Veja pela diversão que é acompanhar os protagonistas, mas não é, nem de longe um filme obrigatório. Ah, uma consideração, o diretor é Joe Carnahan, o mesmo do ótimo Narc e do não tão bom assim A Última Cartada. Se continuar nesse ritmo, a carreira dele está decaindo, o que não é bom. E com os números nas bilheterias americanas que saíram hoje, o estúdio não deve estar muito feliz. O filme ficou em segundo lugar nesse fim de semana de estréia com apenas U$ 26 milhões, tendo custado U$ 110 milhões, e depois disso, a tendência é cair.

Veja o trailer abaixo:


See ya!!!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Toy Story 3

Com a estreia de Toy Story 3 se aproximando não dá pra deixar de falar sobre a incrível divulgação que a Disney vem fazendo do novo filme de uma de suas franquias mais bem estabelecidas e adoradas. Além de todos os trailers e teasers comuns em divulgações, a Disney vem lançando alguns vídeos virais que ajudam na divulgação. Um dos personagens mais explorados nesses vídeos é o novo personagem da fraquia, Ken.

A Disney percebeu o potencial do personagem e tem lançado vídeos e mais vídeos com ele como tema. Ele realmente parece ser o destaque da produção, divertido, com falas hilárias e sacadas incríveis, como só a Disney/Pixar consegue fazer.

Um dos que mais gostei foi um viral feito como um documentário sobre a vida desse personagem que já é meu favorito. O vídeo se chama Groovin' With Ken e mostra um pouco do dia-a-dia do persongem e o questiona sobre temas relevantes à vida dele, o que acaba deixando-o irritado, quando entram no assunto dele ser um brinquedo de meninas e por ter seu nome menor que o da Barbie na própria caixa. Assistam, é divertidíssimo:



Outro viral que realmente vale a pena ver, é uma série exibida na TV americana com as dicas do Ken para encontros e relacionamentos. São três virais, um melhor que o outro. A cena dele ensaiando em frente ao espelho formas de fingir estar ouvindo o que a garota está falando é ótima. Confira abaixo os três vídeos:







E por último, o ótimo vídeo do momento em que Ken encontra Barbie pela primeira vez. Sensacional:



O personagem é dublado no filme por Michael Keaton e promete se tornar o destaque do filme. Toy Story 3 estreia aqui no Brasil no dia 25 de junho, em 2D e 3D. Quem não viu o trailer do filme ainda, veja abaixo:



See ya!!!

Mortal Kombat: Rebirth

Vazou, na última terça-feira, um misterioso curta-metragem que mostrava personagens do famoso jogo de luta, Mortal Kombat, de uma forma diferente, mas muito interessante. Logo começaram as especulações sobre o que seria o tal vídeo: uma prévia de um novo filme ou parte do anúncio de um novo jogo da franquia? No dia seguinte tudo foi esclarecido. O curta foi dirigido por Kevin Tancharoen, diretor de Fama, sem nenhum compromisso com ninguém. Segundo ele, não se trata de uma prévia de um novo jogo e nem de um novo filme, por mais que ele gostaria que fosse.

Tancharoen se diz fã do jogo e por isso decidiu fazer esse curta como forma de mostrar o quanto é fã, como gosta do jogo, sua visão daquele mundo, e claro, como forma de se auto-promover, já que um novo filme baseado na famosa fraquia de games vem sendo desenvolvido a um bom tempo pela Warner. O diretor trabalhou apenas com amigos e na base da camaradagem para realizar a produção que acabou sendo muitíssimo bem recebida pelos fãs e apreciadores do jogo. A atmosfera desenvolvida por ele e pelo roteirista, Oren Uziel - curiosamente contratado para escrever a nova adaptação do jogo pela Warner - apesar de um pouco diferente do jogo, é extremamente bem feita e com um ponto de partida muito interessante.

No curta de Tanchareon o protagonista Jax (Michael Jai White) interroga um suspeito misterioso sobre mortes causadas por dois assassinos procurados por ele, Baraka e Reptile. A abordagem mais realista não priva o curta de apresentar coisas facilmente reconhecidas pelos fãs nos personagens e interessantes cenas de luta. Jeri Ryan faz uma ponta como Sonya Blade. Nos resta torcer para que a Warner goste e convide o diretor para assumir o reboot da série, claro que com toda a liberdade para criar. Não custa sonhar né. Confira abaixo o excelente curta:



Além disso, Tancharoen deu uma entrevista comentando tudo sobre o curta e suas esperanças para o Collider, site americano parceiro do Omelete. Você pode conferir trechos da entrevista no Omelete clicando aqui.

See ya!!!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Rocket To Uranus

Como dito aqui mesmo no blog esses dias, os Vengaboys estão de volta. E divulgaram nessa semana, o primeiro clip desse retorno, da música Rocket To Uranus, o novo single do quarteto.

Quem curtia Vengaboys não vai se decepcionar. Eles continuam fazendo músicas extremamente ridículas porém viciantes e com letras repletas de trocadilhos infames, ou seja, tudo que amamos neles. Além disso, o novo clip é a coisa mais trash que já vi nos últimos tempos, cheio de efeitos especias que qualquer criança consegue fazer, figurinos totalmente ridículos e coreografia da mais cafona possível. Mais um ponto para os Vengaboys. Ah, a música e o clip ainda contam com a participação "especial" de Perez Hilton, a subcelebridade que mais combina com esse ambiente trasheira. Confira abaixo um trecho da letra para se ter uma ideia do conteúdo, e veja o clip da íntegra.

I'm on a rocket to uranus,
And the rocket's gonna take us,
To the planet that'll save us.
Oh Woah Woah Woah
Fly! On a mission to a higher low,
The invitation you've been dreamin' of,
Let's have a party on uranus!



p.s. O clip também está disponível em uma versão em 3D no site oficial do grupo: www.vengaboys.com

Eu não sei como que funciona para ver essa versão, se você precisa ter os óculos especiais em casa, como que é, se algum quiser descobrir, é só acessar o site.

See ya!!!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ale-Ale-Alejandro (2)

Chego em casa hoje, depois de um dia corrido, que se prologaria por mais umas horas e me deparo com o novo clip da Lady GaGa, Alejandro. Comentei esses dias aqui sobre o lançamento por causa da divulgação de um teaser que já empolgava. E o resultado? É espetacular, como tudo que ela faz. Eu me pergunto sempre que vejo algo novo dela: "será que um dia a fonte de ideias se esgotará?". A resposta? Ainda não foi dessa vez. Alejandro é sim mais um clip quase curta metragem como ela vem fazendo ultimamente, já que tem mais de oito minutos de duração, mas é totalmente diferente de Telephone.

Nesse novo single, GaGa deixou de lado todo o colorido quase kitsch de Telephone e apostou em uma aura mais séria, dark, suja, quase monocromática, quase militar e com apelo homoerótico. Sem contar a nova briga que ela deve arrumar com a igreja, já que sua representação não deve agradar em nada o pessoal lá - ela se veste de "freira" e praticamente engole um crucifixo. Resumindo, simplesmente sensacional. Amo essa mulher. E que venham novos álbuns e clips tão espetaculares quanto esses últimos.

Confira o clip abaixo:


See ya!!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

The waiting is almost over

E lá vou eu novamente falar de True Blood. Mas não tem como ficar indiferente, já que só faltam nove dias para a estreia da terceira temporada e as novidades não param de surgir. Essa semana foi divulgado um novo trailer, o mais completo até aqui, com várias cenas inéditas, além de um vídeo com o criador da série, Alan Ball, falando sobre as novidades dessa temporada, mais alguns minisodes e cartazes.

A HBO está investindo pesado na divulgação da série que acabou se tornando uma das principais da emissora. E como novidades não faltam, vamos parar de enrolação e vamos a elas. Primeiramente vamos às imagens. Foram divulgados vários posters super criativos durante a divulgação, confira abaixo os que ainda não postei, e logo em seguida o último trailer divulgado. O terceiro vídeo deve ser o trailer definitivo da temporada já que a estreia está próxima.


























































Aqui, temos o criador da série, Alan Ball, falando sobre a nova temporada, o que esperar, as novidades e os acontecimentos. Confira o vídeo abaixo:



Outra coisa interessante na divulgação dessa terceira temporada foram os minisodes, pequenos episódios de dois, três minutos com os principais personagens da série. Ao todo foram seis episódios, já postei dois deles, mas vou retomar e colocar todos eles, na ordem de divulgação:













Acho que é "só" isso. Estamos prontos já para passar a semana contando nos dedos a chegada da nova temporada de uma das melhores séries de todos os tempos e sem dúvida nenhuma a melhor série de vampiros já feita.

See ya!!!

Ale-Ale-Alejandro

Está marcada para segunda-feira a estreia do novo clip da Lady GaGa. O single da vez é Alejandro e como tudo que envolve a cantora vem despertando a curiosidade de todo mundo, principalmente dos fãs. Depois da loucura que foi Telephone, com suas cores e referências pop, a expectativa é alta e parece que Alejandro não deve decepcionar pelo teaser divulgado nessa semana. E o que não deve faltar é polêmica. Estou aguardando ansiosamente por segunda-feira. Confira abaixo o teaser do clip:



See ya!!!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Hot 100 Billboard

Eu sou viciado em listas, e a Billboard une meu vício em listas com música. Adoro acompanhar toda semana as paradas americanas e me atualizar com o que está tocando nos EUA, ou até mesmo acompanhar o desempenho de artistas que gosto, quem subiu, quem desceu, as novidades na lista na semana, quem pegou o primeiro lugar ou até mesmo quem nem apareceu na lista. Para deixar isso ainda mais divertido, descobri esses dias um canal no You Tube que faz um vídeo semanal com as 50 primeiras posições. Além de ficar atualizado, você ainda tem a oportunidade de ouvir trechos das músicas que estão na lista, e se a música tem clip, você também confere um trecho desse clip. O canal se chama BillboardGoddess. Se você curte tudo isso que listei acima, não deixe de acompanhar o Canal BillboardGoddess. Abaixo está o último vídeo publicado no canal:



See ya!!!