sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mortal Kombat: Rebirth

Vazou, na última terça-feira, um misterioso curta-metragem que mostrava personagens do famoso jogo de luta, Mortal Kombat, de uma forma diferente, mas muito interessante. Logo começaram as especulações sobre o que seria o tal vídeo: uma prévia de um novo filme ou parte do anúncio de um novo jogo da franquia? No dia seguinte tudo foi esclarecido. O curta foi dirigido por Kevin Tancharoen, diretor de Fama, sem nenhum compromisso com ninguém. Segundo ele, não se trata de uma prévia de um novo jogo e nem de um novo filme, por mais que ele gostaria que fosse.

Tancharoen se diz fã do jogo e por isso decidiu fazer esse curta como forma de mostrar o quanto é fã, como gosta do jogo, sua visão daquele mundo, e claro, como forma de se auto-promover, já que um novo filme baseado na famosa fraquia de games vem sendo desenvolvido a um bom tempo pela Warner. O diretor trabalhou apenas com amigos e na base da camaradagem para realizar a produção que acabou sendo muitíssimo bem recebida pelos fãs e apreciadores do jogo. A atmosfera desenvolvida por ele e pelo roteirista, Oren Uziel - curiosamente contratado para escrever a nova adaptação do jogo pela Warner - apesar de um pouco diferente do jogo, é extremamente bem feita e com um ponto de partida muito interessante.

No curta de Tanchareon o protagonista Jax (Michael Jai White) interroga um suspeito misterioso sobre mortes causadas por dois assassinos procurados por ele, Baraka e Reptile. A abordagem mais realista não priva o curta de apresentar coisas facilmente reconhecidas pelos fãs nos personagens e interessantes cenas de luta. Jeri Ryan faz uma ponta como Sonya Blade. Nos resta torcer para que a Warner goste e convide o diretor para assumir o reboot da série, claro que com toda a liberdade para criar. Não custa sonhar né. Confira abaixo o excelente curta:



Além disso, Tancharoen deu uma entrevista comentando tudo sobre o curta e suas esperanças para o Collider, site americano parceiro do Omelete. Você pode conferir trechos da entrevista no Omelete clicando aqui.

See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário