domingo, 20 de junho de 2010

8bit Heart

Esse é o nome do segundo álbum, e de maior destaque até agora, do cantor pop Simon Curtis e que eu estou viciado ultimamente.


Baixei o álbum no começo do ano por causa do meu vício em fazer download, principalmente de novidades, e fui ouvindo aos pouco. Com o passar do tempo fui me viciando cada vez mais em suas músicas dançantes e de letra divertida. Simon é um jovem cantor de 24 anos que começou na carreira musical aos 20. Ele já foi protagonista de um musical para o canal Nickelodeon e agora está investindo pesado na música. 8bit Heart foi lançado apenas digitalmente e de graça pelo site do cantor, e só na primeira semana ele foi baixado 80 mil vezes, algo expressivo para um cantor pouco conhecido.

O cd todo é voltado para o som pop com batidas eletrônicas remetendo principalmente ao nome do álbum, uma mistura de humano e robôtico. As faixas são em sua maioria curtas mas extremamente viciantes. Simon lançou dois singles para o álbum até agora, Delusional e Diablo, essa última a melhor música do cd. Diablo tem uma letra divertida e um trecho da letra de If U Seek Amy da Britney Spears, quando ele diz:
Oh baby, baby
Does she take a piece of lime
For the drink that I'ma buy her
lembrando logo depois:
Oh wait this song isn't mine
Com os poucos nomes masculinos presentes nessa vertente mais pop/eletrônica feita por ele e Adam Lambert, vale a pena ficar de olho e ouvir o que Simon produzir. Ah, e em uma das músicas do álbum, Simon contou com a participação de ninguém menos ninguém mais que Jay-Z. A música se chama The Dark.

O cantor chamou a atenção da imprensa especializada chegando a ser comparado a grandes nomes do pop como Justin Timberlake e disseram que suas músicas são "cheias de energia para as pistas, mas com coração suficiente para fazer você continuar ouvindo". Abaixo você pode ouvir todas as músicas do álbum 8bit Heart. Ouça, vale a pena.

Simon Curtis - 8bit Heart by iMusicDaily

See ya!!!

2 comentários:

  1. Encore (Jay-Z) enquadra muito no estilo pop, acredito que é uma das poucas hip-hop style que se adequa em mixes pop.

    Parabens pelo Blog beto!
    acompanho sempre que posso,
    ainda mais no conteúdo musical ;)

    Abraço!

    ResponderExcluir