segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pink Friday

Hoje é o lançamento de um dos álbuns mais aguardados por mim nesse ano, o Pink Friday da nossa, ou minha pelo menos, queridíssima Nicki Minaj.


Para quem não conhece Nicki, eu já falei dela em um post aqui no blog há um tempo. Porém, desde a última vez, ela ganhou ainda mais destaque na mídia, sendo indicada a vários prêmios inclusiva, sem nem mesmo ter um álbum lançado. Entre as participações que a colocaram no mapa estão músicas com artistas de peso como Usher, Ludacris, Jay Sean, Christina Aguilera, Lil Wayne, e mais recentemente ela participou dos novos álbuns de Rihanna e Kanye West - ambos retribuiram a gentileza e também participaram do álbum de estreia de Nicki, que também conta com as participações de Eminem, Drake, Will.I.Am e a mais improvável de todas, Natasha Bedingfield.

Como dá para notar, só pela lista de convidados, o álbum já nasce grandioso e logo de cara, na primeira e ótima música, I'm The Best, Nicki já se declara a melhor, como o próprio nome entrega. Nela Nicki conta um pouco de sua história e de como era desacreditada pelos outros. Além disso, ela pede, no refrão, para que as pessoas a acompanhem, já que o topo é solitário, ao mesmo tempo que grita aos sete ventos ser a melhor bitch do rap. Na segunda faixa, Roman's Revenge, que conta com a participação do Eminem, ela volta a se idolatrar como a mais foda do rap e a dizer que as outras não passam de segunda voz. A música é um rap forte, com versos rápidos e que ficam ainda melhor com a participação de Eminem com sua raiva habitual. Nicki afirma que não, mas a música parece ter sido feita para seus desafeto Lil Kim, que parece realmente incomodada com o sucesso da cantora.

Seguindo, temos Did It On'em em que ela continua se vangloriando e dizendo o quanto é melhor que todas as outras bitches. A música, mesmo possuindo uma boa batida, é uma das mais fracas do álbum na minha opinião, mas, ainda assim é um excelente música. A quarta faixa é a já conhecida Right Thru Me, atual single da rapper, que mostra um lado mais suave e emocional de Nicki. Aqui ela fala como o cara que está com ela consegue ver além do que ela pretende mostrar, como ele a defende e protege, ao mesmo tempo em que se desentendem, tudo acompanhado por uma batida mais romântica. Fly, a próxima música do álbum, conta com os vocais de Rihanna durante o refrão em que ela diz ter vindo para vencer, conquistar, prosperar, sobreviver e voar, enquanto Nicki diz tentar fazer a dor do abandono ir embora e como amigos e inimigos acabam se tornando um só. Para mim uma das melhores do álbum.

Save Me, sexta música de Pink Friday, muda um pouco o caminho. Aqui Nicki se mostra vulnerável enquanto canta que ela é um monstro e como se sente sozinha. Ela clama pela ajuda do amado no refrão perguntando porque ele não vai salvá-la e como ela se vê desistindo. É uma das músicas mais românticas do álbum junto com Right Thru Me. Em Moment 4 Life, que conta com a participação do companheiro de gravadora Drake, Nicki canta agradecendo a ajuda e dizendo que ela não poderia ter chegado onde chegou sem a ajuda dos amigos. Durante o refrão ela diz que gostaria de ter esse momento por toda a vida. Mais um momento de "desabafo" de Nicki em uma música bonita e gostosa de se ouvir. É incrível como eu prefiro o Drake participando de músicas dos outros a seu álbum solo.

Check It Out, também single, é a faixa seguinte. Nicki e Will.I.Am cantam como são fodões e como estão curtindo a vida na balada. Não tem nada de profunda, apenas uma música com batida gostosa, de refrão grudento, com sample de Video Killed The Radio Star e totalmente viciante. A música seguinte é Blazin', com a participação de Kanye West, e ela volta a se declarar a melhor, a dizer que como excedeu todas as expectativas e que está em chamas. Here I Am é um rap com cara de old school em que Nicki canta que seu amado apenas vê o pior dela e como ela cansou disso, como ela se ama quem ela é e como ele percebeu que pode sim sobreviver sem ele.

A décima primeira faixa do álbum é Dear Old Nicki, em que ela tem uma discussão com ela mesma sobre a sua evolução e como não deve abandonar as raízes, como ela precisa da volta da antiga Nicki. Pela forma que ela canta você consegue sentir a emoção, é realmente uma canção linda. A faixa seguinte é a conhecidíssima Your Love, o maior sucesso de sua carreira solo até agora, que usa o sample de No More I Love You's, da Annie Lennox, enquanto ela diz que faria qualquer coisa pelo amor do homem dos seus sonhos. A música que encerra o álbum é Last Chance, que tem a inusitada participação de Natasha Bedingfield, em uma música de batida alegre e que ela canta a sua última chance e diz estar pronta para o show. E depois desse ótimo álbum, ela só confirmou minhas expectativas e realmente está pronta para qualquer show. Se você gosta de hip-hop, rap, mulheres fortes cantando, não perca Pink Friday, que é sem dúvidas um dos melhores álbuns desse ano.

Confira abaixo os clipes dos três singles, Your Love, Check It Out e Right Thru Me, respectivamente:







See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário