segunda-feira, 28 de maio de 2012

Resumo da semana: cinema, música e televisão

Semana passada estive fora e sem internet (como disse no post anterior), mas o mundo não para quando não posso acompanhá-lo, infelizmente. Por isso, para não deixar de comentar os acontecimentos que me chamam a atenção, resolvi fazer um post resumindo tudo de interessante que rolou nos últimos dias sobre o universo que cubro aqui para o blog.

Para começar, logo na segunda, depois que viajei, a Sony divulgou o primeiro teaser do novo 007. O vídeo é curto e consequentemente mostra pouco sobre o filme, mas já da um gostinho do estilo da produção e do mistério envolvendo o nome Skyfall. O terceiro filme da franquia com Daniel Craig no papel do agente estreia em novembro e será lançado no Brasil com o título de 007 - Operação Skyfall. Veja o teaser:



Outro filme que teve seu teaser divulgado foi a continuação de O Âncora. O vídeo não traz nenhum imagem do filme em si (afinal ele só começará a ser gravado no ano que vem), é apenas uma cena gravada com os protagonistas caracterizados como seus personagens para já atiçar os fãs. O novo filme se chamará Anchorman: The Legend Continues e terá a equipe do original de volta, com Adam McKay dirigindo e roteirizando, Judd Apatow produzindo, e Will Ferrell, Paul Rudd, Steve Carell e David Koechner reprisando seus papéis. Confira:



Um favorito meu que ganhou um novo trailer é Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros. Desta vez o vídeo é proibido para menores de 18 anos e está repleto de decapitações, só que tudo muito exagerado, como de costume nas produções de Timur Bekmambetov (O Procurado). O filme é uma produção de Tim Burton e estreia em agosto, em 3D. Confira o trailer:



Outro filme aguardado que estreia só no fim do ano mas que já teve seu primeiro trailer divulgado é O Grande Gatsby, adaptação do clássico literário de F. Scott Fitzgerald que é estrelada por Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan, Tobey Maguire, Jason Clarke e Isla Fisher. Baz Luhrmann, que dirigiu DiCaprio em Romeu + Julieta e também fez Moulin Rouge, é o responsável pelo filme que será lançado em 3D no Natal nos EUA e no começo de janeiro por aqui. A data de lançamento indica que o estúdio está confiante no filme em relação às premiações. Veja o trailer:



Na música tivemos diversos clipes divulgados. Primeiro vamos falar de Burn It Down, clipe do primeiro single do novo álbum do Linkin Park. O vídeo mostra a banda em um ambiente que lembra cenários de filmes de ficção científica com diversos efeitos especiais e uma referência direta a letra da música no final. A direção do clipe foi de Joe Hahn, mais uma vez. O novo álbum deles, Living Things, será lançado dia 26 de junho. Veja o clipe:



Esta semana também saiu o clipe de This Is Love, novo single do will.i.am que conta com a participação de Eva Simons. A música é a terceira lançada para preparar terreno para o novo álbum do vocalista do Black Eyed Peas, #willpower. No clipe o cantor aparece tocando piano em um parque aparentemente em Londres enquanto comanda a balada pelo skype onde se encontra a cantora. As cenas do will.i.am são até que bem legais, com a chuva, as violinistas e o ambiente, mas a transição entre um ambiente e outro pelo computador ficou bem ruim. No entanto, a música é boa demais. Veja o clipe:



E quem também lançou clipe novo esta semana, meio que de surpresa (pelo menos para mim), foi a Kylie Minogue. Sem que eu sonhasse com o acontecido, cheguei em casa e me deparei com single e clipe novos da cantora que vem comemorando os 25 anos de sua carreira. A música se chama Timebomb e foi divulgada depois de uma ação entre os fãs da cantora no twitter. Será que será também o primeiro single do novo álbum? Espero que sim, mas se não for, espero pelo menos que ela continue dentro do estilo musical que eu achei muito bom. Confira abaixo o clipe:



Kelly Clarkson também lançou clipe novo esta semana passada. O vídeo é para a música Dark Side, terceiro single do seu último álbum, Stronger. A música é bonitinha, não é minha favorita do álbum, mas tudo bem, só que o clipe é muito ruim. Mais uma vez vemos os desajustados, problemáticos, diferentes e sofredores lutando contra o bullying. Zzzzzzzzz! Veja:



Por último, tivemos o vídeo para Move In The Right Direction, do Gossip. O clipe é quase um lyric video, com a banda tocando em um fundo branco enquanto a letra da faixa aparece nas paredes. Ficou simples, porém muito legal. A música é o segundo single do novo álbum do Gossip, A Joyful Noise, que é incrível. Confira nossa diva Beth Ditto arrasando nos passinhos:



Já na televisão, a HBO nos presenteou com mais um trailer de True Blood e a sensação é de que teremos uma das melhores temporadas pela frente. Com Russel de volta e muita paranóia as coisas só tendem a ficar ainda melhores. A quinta temporada de True Blood estreia dia 10 de junho tanto nos EUA quanto no Brasil, no mesmo esquema feito com Game of Thrones. Veja o trailer:



Bom, acho que por hoje é "só".

See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário