quinta-feira, 10 de maio de 2012

Crítica: Anjos da Lei

Nunca vi nenhum episódio da série Anjos da Lei, só ouvi falar dela muito tempo depois quando ela sempre era citada como a porta de entrada de Johnny Depp para a indústria cinematográfica. Por isso, ao falar sobre filme que adapta a série, não posso fazer nenhuma comparação ou relação com a obra que deu origem a esta adaptação. Agora, levando em consideração apenas o filme, posso garantir que é bom demais.

Anjos da Lei mostra dois jovens policiais, Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum), que depois de cometerem um erro são enviados para a divisão que fica na rua Jump, número 21 (o 21 Jump Street do título original). Esta divisão acolhe jovens policiais para missões disfarçadas em escolas e universidades. A missão deles é voltar para a escola para poder descobrir o fornecedor de uma nova droga que está matando os estudantes de lá.

A qualidade principal de Anjos da Lei é fazer rir como ninguém, o que é o mínimo que se pede de uma comédia, não é?!. O filme não tem medo de se entregar ao ridículo na maior parte dos momentos e criar sequências tão absurdas quanto hilárias. Eles apostam no humor nonsense e nos clichês que envolvem os gêneros abordados para fazer piada. Temos ali o filme de dupla policial, a comédia adolescente e o bromance, cada um deles rendendo momentos impagáveis. Além disso, o roteiro, escrito por Hill juntamente com Michael Bacall, sabe muito bem atualizar o contexto para o mundo em que vivemos hoje, com as diferenças entre os jovens que são popular hoje e que eram na época deles, como eles se comportam e suas aspirações. A cena dos dois chegando na nova escola e se deparando com as mudanças é impagável.

O elenco também parece ter sido escolhido a dedo, com cada um desempenhado seu papel perfeitamente. Ice Cube foi a grande surpresa como o capitão Dickson. Outro destaque de Anjos da Lei é Channing Tatum, que se mostra um comediante da melhor qualidade encarnando perfeitamente o papel do fortão burro. E como não citar a aparição mais que surpresa de Johnny Depp em uma ponta incrível. Não vou contar o que acontece para não estragar a ponta, mas é inesperada, no mínimo.

Veja o trailer de Anjos da Lei abaixo:



See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário