quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Top 15: Filmes mais aguardados de 2012

2011 não foi um dos melhores anos para o cinema. Filmes que geraram mais expectativas que resultados, queda no total de arrecadação em comparação com 2010 e estrelas que não passaram de promessas. Se 2011 foi um ano difícil (difícil inclusive para fazer uma lista com os melhores filmes lançados neste ano, que deve sair logo logo), 2012 promete muito, principalmente entre os blockbusters, que são os filmes que possuem uma visibilidade maior mesmo muito tempo antes de sua estreia. As salas de cinema receberão obras que muitos (eu inclusive) nunca imaginaram ver realizadas, como as adaptações de Os Vingadores e de O Hobbit. A seguir listo alguns dos filmes que mal posso esperar para confirir nas telonas em 2012:


1. The Dark Knight Rises

Direção: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale, Anne Hathaway, Tom Hardy, Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt, Gary Oldman, Morgan Freeman e Michael Caine

Desde o resultado excepcional de O Cavaleiro das Trevas, tanto nas bilheterias quanto com a crítica, esta terceira parte da franquia de Nolan para o homem morcego se tornou um dos filmes mais aguardados para os fãs. A qualidade do que vem sendo produzido por ele é tão grande que, ao sair da sessão de O Cavaleiro das Trevas, eu já me perguntava quanto tempo teria que esperar por um novo filme do Batman. The Dark Knight Rises promete encerrar a trilogia com uma carga emocional acima de tudo o que já foi mostrado. Para isso Nolan escolheu Bane como o vilão (contrariando todas as expectativas por um nome mais conhecido), que pelo trailer já notamos ter uma habilidade e sabedoria capazes de rivalizar com as do Homem Morcego. Por falar em trailer, Nolan sabe tão bem como mexer com nossos nervos que mesmo entregando um vídeo que pouco mostra sobre a produção, conseguiu deixar todos os fãs se descabelando de ansiedade. Se questionado qual o filme mais aguardado de 2012, não dá para citar outro. Confira o trailer abaixo:



2. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Direção: Peter Jackson
Elenco: Ian McKellen, Martin Freeman, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Andy Serkis, Lee Pace, Stephen Fry e Evangeline Lilly

Lá se vão dez anos desde o lançamento de A Sociedade do Anel nos cinemas e desde que vimos os últimos momentos da Terra Média em O Retorno do Rei aguardamos ansiosamente pela oportunidade de retornar a ela. Esse retorno acontecerá em dezembro de 2012, quando chega aos cinemas a primeira parte da adaptação de O Hobbit. Depois de muitos momentos de indecisão, disputas judiciais entre estúdios e da entrada e saída de diretor, finalmente Peter Jackson (diretor da trilogia original) tomou frente do projeto e está, neste momento, dirigindo os dois novos filmes. E quem já viu o teaser trailer sabe que provavelmente vem coisa boa por ai. Eu fiquei até arrepiado quando assisti. Confira abaixo o trailer:



3. Os Vingadores

Direção: Joss Whedon
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Jeremy Renner e Tom Hiddleston

Quando a Marvel começou a produzir os filmes de alguns de seus personagens, lá em 2008, com Homem de Ferro, a promessa de colocar os Vingadores nas telonas em breve parecia algo difícil de acontecer e até pretensioso, mas eles conseguiram. Quatro anos depois já temos vislumbres do que pode ser o filme de super heróis mais épico da história, e pelos trailers a coisa só tem me agradado. É até surreal ver o número de estrelas juntas nesse filme, trabalhando para que o resultado seja o melhor possível. Se nada der muito errado, estaremos diante de uma das maiores franquias já criadas. Confira o trailer abaixo:



4. Underworld: Awakening

Direção: Björn Stein e Måns Mårlind
Elenco: Kate Beckinsale, Charles Dance, India Eisley, Michael Ealy e Stephen Rea

Podem criticar o quanto quiserem a franquia Underworld, mas eu adoro - até o terceiro filme. Vampiros, lobisomens, roupas de couro (ou látex), sequências de ação boas, diversão descompromissada e Kate Beckinsale. Preciso falar mais alguma coisa? Podem fazer a quantidade de filmes que quiserem, vou sempre estar lá. Trailer abaixo:



5. O Espetacular Homem-Aranha

Direção: Marc Webb
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Martin Sheen e Sally Field

Ainda estou com um pé atrás com esse reboot, mas não há como negar que é uma dos filmes mais aguardados do ano. Quem não quer ver o que foi feito com esse novo Homem-Aranha? Marc Webb não tem um currículo extenso e nem grande destaque com produções deste porte, mas ganha um voto de confiança nosso por ter feito um dos filmes mais lindos dos últimos anos, (500) Dias com Ela. O elenco é bom e o 3D pode ter uma função boa pelo fato de poder proporcionar aos espectadores sensações próximas às sentidas pelo Aranha quando ele se balança pelos céus de Nova York. Veremos quando o filme estrear. Confira o teaser trailer:



6. Rock of Ages

Direção: Adam Shankman
Elenco: Diego González Boneta, Julianne Hough, Tom Cruise, Alec Baldwin, Russell Brand, Mary J. Blige, Paul Giamatti, Malin Akerman, Bryan Cranston e Catherine Zeta Jones

Não sei vocês, mas eu sou fã de musicais. Só isso já bastaria para me deixar afim de ver Rock of Ages, mas, para ajudar, o filme se destaca por ser dirigido pelo mesmo homem responsável por Hairspray, um dos meus favoritos. Não atrapalha também ele trazer músicas conhecidas que fizeram grande sucesso nos anos 80 em novas versões cantadas por esse elenco incrível. Se a diversão for a mesma que o trailer nos proporciona, certeza que teremos um dos filmes mais legais de 2012. Confira o trailer abaixo:



7. Prometheus

Direção: Ridley Scott
Elenco: Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Patrick Wilson, Idris Elba, Guy Pearce e Logan Marshall-Green

Não se sabe muito sobre a trama de Prometheus, nem mesmo o teaser divulgado revelou muita coisa, mas sabe de uma coisa, nem precisa de muito para deixar qualquer fã de ficção científica salivando de ansiedade por este filme. Para começar, é o retorno de Ridley Scott a direção de filmes do gênero. Em segundo lugar, tudo indica que será um prelúdio da franquia Alien, talvez não diretamente ligado, mas com algumas explicações. Por último, temos um grande elenco, totalmente comprometido com a obra. Tenho certeza que vem coisa boa por ai. Confira o teaser abaixo:



8. The Dictator

Direção: Larry Charles
Elenco: Sacha Baron Cohen, Megan Fox, John C. Reilly, Anna Faris, Alec Berg, Jeff Schaffer, David Mandel e Ben Kingsley

Um nome: Sacha Baron Cohen. Isso já basta para me levar ao cinema. Sou fã de Borat e Brüno, acho que dos últimos anos são as comédias que mais me fizeram rir e não espero nada diferente deste novo filme. Só pelo trailer já tive alguns ataques de riso. Ajuda o fato de ter Anna Faris no elenco, que para mim também é uma das melhores comediantes da atualidade (pode jogar a pedra). Confira o trailer abaixo:



9. Madagascar 3: Europe's Most Wanted

Direção: Eric Darnell
Elenco (de vozes no original): Ben Stiller, Chris Rock, Jada Pinkett Smith, David Schwimmer, Sacha Baron Cohen e Cedric the Entertainer

Amo Madagascar! Sei que não é uma das animações mais brilhantes do mundo, nem perto do nível de alguns filmes da Pixar, mas ainda assim é entretenimento da melhor qualidade, com um humor gostoso, piadas inteligentes em certos momentos e histórias que conseguem conquistar adultos e crianças. Sem contar que uma franquia com personagens tão carismáticos como o rei Julien, os pinguins e Maurice merece toda a nossa atenção. E que venha mais um. Trailer abaixo:



10. G.I. Joe: Retaliation

Direção: Jon Chu
Elenco: Bruce Willis, Channing Tatum, Lee Byung-hum, Ray Stevenson, RZA, Ray Park, Elodie Yung, Dwayne "The Rock" Johnson e Adrianne Palicki

Sei que todas as apostas eram contra esta continuação. O primeiro filme foi fraco e Jon Chu, diretor escolhido para a continuação, tem em seu currículo filmes como Ela Dança, Eu Danço 2 e 3 e o documentário do Justin Bieber. No entanto, o roteiro foi escrito pelos mesmos responsáveis por Zombieland (tudo bem, são gêneros diferentes, mas eles são bons) e, depois do trailer, minha esperança de uma continuação superior foi renovada. A ação parece incrível, e sem as viagens tecnológicas exageradas do primeiro, e a história parece mais pé no chão. Estou convencido de dar uma chance ao filme. Confira o trailer:



11. Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança

Direção: Brian Taylor e Mark Neveldine
Elenco: Nicolas Cage, Christopher Lambert, Idris Elba, Ciarán Hinds e Violante Placido

Por falar em continuação que promete mais que o original, temos o novo Motoqueiro Fantasma. O que mais tem chamado a atenção no filme é o fato de eles finalmente terem resolvido fazer uma filme de ação para adultos, o que é o mínimo esperado de um herói (?) como ele. Ajuda nisso tudo o fato de que os diretores responsáveis são os insanos Brian Taylor e Mark Neveldine, que já fizeram os dois Adrenalina e sabem bem como fazer ação sem noção e divertida. Confira abaixo o trailer:



12. American Pie: O Reencontro

Direção: Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg
Elenco: Jason Biggs, Alyson Hannigan, Seann William Scott, Chris Klein, Eddie Kaye Thomas, Thomas Ian Nicholas, Jennifer Coolidge, Eugene Levy, Tara Reid, Mena Suvari e Shannon Elizabeth

Sou grande fã da trilogia American Pie, foram comédias que fizeram parte da minha adolescência, e saber que um novo filme estava sendo feito com todo o elenco original e ignorando todas aquelas porcarias realizadas neste meio tempo me deixou bem empolgado. E pelo trailer podemos esperar mais daquilo que amávamos: piadas sem noção, muita apelação e muito mais da mãe do Stifler. Nostalgia total. Confira abaixo:



13. Jogos Vorazes

Direção: Gary Ross
Elenco: Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth, Josh Hutcherson, Elizabeth Banks, Woody Harrelson e Stanley Tucci

A série de livros da vez está se tornando um dos filmes mais aguardados de 2012 e, assim como todas as adaptações, a esperança pelo sucesso e pela criação de uma nova franquia é grande. Jogos Vorazes tem se mostrado um competidor de qualidade para assumir as telonas como a nova franquia queridinha dos adolescentes, já que Harry Potter acabou e Crepúsculo termina neste ano. Só que ao contrário da série dos vampiros que brilham, Jogos Vorazes parece ter muitas qualidades que podem aproximá-la do bruxinho, em se tratando de nível de produção. Veremos se cumpre tudo que vem prometendo. Confira o trailer:



14. 21 Jump Street

Direção: Phil Lord e Chris Miller
Elenco: Channing Tatum, Jonah Hill, Ice Cube, Brie Larson, Dave Franco, Rob Riggle e DeRay Davis

Eu não conheço a série Anjos da Lei, que deu origem ao filme, mas pelo trailer, 21 Jump Street vai ser uma daquelas ótimas comédias de ação sem medo de piadas fortes e muito humor negro. A química entre Tatum e Hill também parece ótima. Confira o trailer, proibido para menores:



15. Brave

Direção: Brenda Chapman e Mark Andrews
Elenco (de vozes no original): Kelly Macdonald, Billy Connolly, Emma Thompson, Julie Walter, Kevin McKidd, Craig Ferguson e Robbie Coltrane

O novo filme da Pixar. Precisa dizer mais alguma coisa? Esqueçam o deslize de Carros 2 e vamos nos focar em novos trabalhos do estúdio da Disney. Como sempre, pelo trailer, percebemos um equilíbrio ótimo entre a aventura e o humor, com personagens carismáticos e uma história que deve agradar a todos os públicos. Confira o trailer:



Outros filmes que mal posso esperar para conferir (clique nos títulos com link para ver os trailers): 007 - Skyfall, Resident Evil: Retribution, O Corvo, Snow White and the Huntsman, Mirror Mirror, John Carter, Wrath of the Titans, Os Três Patetas, Battleship, Dark Shadows, MiB³, Jack - O Matador de Gigantes, A Era do Gelo 4, Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, O Vingador do Futuro e Django Unchained, entre tantos outros.

See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário