sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Marry The Night, o clipe de 13 minutos da Lady GaGa

Ontem, algumas horas antes de sua estreia oficial no canal E! Entertainment, o clipe de Marry The Night, quinto single do álbum Born This Way, da Lady GaGa, caiu na rede, e como muitos vinham especulando, o vídeo tem longos 13 minutos de duração. Eu gostei muito do vídeo, mas ele poderia sim ser menor, com uma edição mais prática e sem alguns momentos que soam desnecessários. Marry The Night é, como a própria GaGa define, um clipe biográfico, mostrando um pouco da vida da cantora, os momentos difíceis pelos quais ela passou no início de carreira (como a sua demissão da Def Jam alguns meses depois de ter assinado contrato em 2006), sua ascensão junto com a Interscope (sua atual gravadora) e sua paixão por New York.

O vídeo, dirigido pela própria GaGa, tem momentos interessantes, diálogos bons e um figurino belíssimo, mas com mais ou menos nove minutos apenas de história no começo, sem música, o clipe acaba perdendo a atenção de quem está assistindo. Mas isso tudo muda quando a música começa e GaGa se joga de corpo e alma em coreografias boas (principalmente para ela, que não é das melhores dançarinas) e muita explosão. Referências não faltam, desde filmes como Footloose e Cisne Negro, até momentos da carreira da própria. Alguns dizem inclusive que a cena do estúdio de dança vai de encontro com o que Madonna fez em Hung Up. Semelhanças existem, fato, mas não adianta, tudo que GaGa fizer gerará comparações com Madonna, já virou rotina (não que ela não se inspire copie o que a rainha faz, mas ai já é outra discussão). No final das contas, Marry The Night é um bom vídeo, peca por alguns excessos, mas não chega a ser ruim como foi The Edge of Glory. No entanto, acho que falo por todos quando digo que sinto saudades de clipes como Paparazzi, Bad Romance e Telephone, mas esses são obras primas da cantora e superá-los não será fácil. Confira Marry The Night abaixo:



See ya!!!

2 comentários:

  1. Gostei do Clip também, não sei se porque já tinha gostado da música antes. Mas, achei bem normalzinho, acho o clip de You and I melhor. Ela realmente toma várias referências e eu achei que a parte da academia lembra bastante a Madonna, no entanto, acabo pensado, que seja proposital. Se é uma música/clip biográfica, não é segredo para ninguém que Madonna é inspiração pra MUSICA POP e não só pra Gaga. Beto, adorei o blog, não conhecia ainda. Tá de parabens =D

    ResponderExcluir
  2. Valeu Lucas. Eu também acho o clipe de Yoü and I melhor, inclusive é o melhor desse novo álbum.

    ResponderExcluir