sexta-feira, 17 de junho de 2011

Born This Way (álbum) + The Edge of Glory

Sei que o lançamento do Born This Way, da Lady GaGa, já foi há algum tempo, quase um mês já, mas minha falta de tempo, e a preguiça em alguns momentos, me fizeram adiar e adiar um post sobre o cd aqui no blog. Pois bem, aproveitando o lançamento do clipe de The Edge of Glory ontem, terceiro single do álbum, resolvi escrever algumas poucas coisas sobre o Born This Way. Não vai ser aquele texto enorme falando música por música que costumo fazer porque, como disse antes, estou sem tempo e sem muito ânimo.


Born This Way foi, sem dúvidas, um dos álbuns mais aguardados do ano (só não foi o mais aguardado por mim por causa de uma tal de Britney Spears ai). Além da curiosidade óbvia que ele já causaria por ser o segundo cd da Lady GaGa - todos queriam ver o que viria depois de sua ascenção meteórica no mundo da música -, Born This Way ainda foi envolto por um hype monstruoso feito pela própria cantora que não se cansava de dizer estar criando o álbum de uma geração, a representação definitiva de seus fãs. Born This Way foi lançado e a conclusão é: apesar de excelente, não é a obra prima clamada por ela.

Não vá achar que porque eu disse isso acima eu não acho Born This Way incrível, não é nada disso. Só acho que ele não terá a importância e o impacto que ela imaginava que ele teria na cultura pop. Nós, fãs da cantora, estamos mais que satisfeitos com a obra épica criada por ela. A mistura de sons e influências, com destaque para o rock glam e sonoridades oitentistas, resulta em um álbum diversificado, feito para dançar em sua grande parte e extremamente viciante. Em Born This Way Lady GaGa fez tudo que ela queria, ela deixou de lado o som mais comercial na maioria das músicas e partiu para a experimentação que ela sempre deve ter desejado. É compreensível ela ter deixado para fazer isso apenas em seu segundo álbum, já que agora ela possui uma base fiel de fãs que dificilmente se formariam sem um álbum mais pop comercial como The Fame.

Entre os destaques do álbum, além das já conhecidíssimas Born This Way e Judas, você não pode deixar de ouvir Government Hooker, Americano, Hair, Scheiße, Bloody Marry, Black Jesus † Amen Fashion, Fashion Of His Love (música maravilhos feita por GaGa para seu amigo Alexander McQueen, estilista que cometeu suicídio em 2010), Eletric Chapel, a linda Yoü And I e o novo single The Edge of Glory. Tá, eu sei que é quase o álbum todo, mas eu realmente gosto de todas.

Agora, falando de The Edge of Glory, o terceiro single teve seu clipe divulgado na noite de ontem e podemos dizer que ela nos pegou de surpresa. O vídeo é simples e parado, apesar de ter uma ambientação ótima, no melhor estilo oitentista com luzes coloridas que lembram muito os clipes daquelas bandas de rock farofa dos anos 80. Enquanto todos esperavam algo épico que acompanhasse a força da música, ela lançou algo que é simplesmente chato. Em compensação, ela está linda e sempre é gostoso ver sua empolgação. Confira abaixo o clipe de The Edge of Glory:



See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário