segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pink Friday

Hoje é o lançamento de um dos álbuns mais aguardados por mim nesse ano, o Pink Friday da nossa, ou minha pelo menos, queridíssima Nicki Minaj.


Para quem não conhece Nicki, eu já falei dela em um post aqui no blog há um tempo. Porém, desde a última vez, ela ganhou ainda mais destaque na mídia, sendo indicada a vários prêmios inclusiva, sem nem mesmo ter um álbum lançado. Entre as participações que a colocaram no mapa estão músicas com artistas de peso como Usher, Ludacris, Jay Sean, Christina Aguilera, Lil Wayne, e mais recentemente ela participou dos novos álbuns de Rihanna e Kanye West - ambos retribuiram a gentileza e também participaram do álbum de estreia de Nicki, que também conta com as participações de Eminem, Drake, Will.I.Am e a mais improvável de todas, Natasha Bedingfield.

Como dá para notar, só pela lista de convidados, o álbum já nasce grandioso e logo de cara, na primeira e ótima música, I'm The Best, Nicki já se declara a melhor, como o próprio nome entrega. Nela Nicki conta um pouco de sua história e de como era desacreditada pelos outros. Além disso, ela pede, no refrão, para que as pessoas a acompanhem, já que o topo é solitário, ao mesmo tempo que grita aos sete ventos ser a melhor bitch do rap. Na segunda faixa, Roman's Revenge, que conta com a participação do Eminem, ela volta a se idolatrar como a mais foda do rap e a dizer que as outras não passam de segunda voz. A música é um rap forte, com versos rápidos e que ficam ainda melhor com a participação de Eminem com sua raiva habitual. Nicki afirma que não, mas a música parece ter sido feita para seus desafeto Lil Kim, que parece realmente incomodada com o sucesso da cantora.

Seguindo, temos Did It On'em em que ela continua se vangloriando e dizendo o quanto é melhor que todas as outras bitches. A música, mesmo possuindo uma boa batida, é uma das mais fracas do álbum na minha opinião, mas, ainda assim é um excelente música. A quarta faixa é a já conhecida Right Thru Me, atual single da rapper, que mostra um lado mais suave e emocional de Nicki. Aqui ela fala como o cara que está com ela consegue ver além do que ela pretende mostrar, como ele a defende e protege, ao mesmo tempo em que se desentendem, tudo acompanhado por uma batida mais romântica. Fly, a próxima música do álbum, conta com os vocais de Rihanna durante o refrão em que ela diz ter vindo para vencer, conquistar, prosperar, sobreviver e voar, enquanto Nicki diz tentar fazer a dor do abandono ir embora e como amigos e inimigos acabam se tornando um só. Para mim uma das melhores do álbum.

Save Me, sexta música de Pink Friday, muda um pouco o caminho. Aqui Nicki se mostra vulnerável enquanto canta que ela é um monstro e como se sente sozinha. Ela clama pela ajuda do amado no refrão perguntando porque ele não vai salvá-la e como ela se vê desistindo. É uma das músicas mais românticas do álbum junto com Right Thru Me. Em Moment 4 Life, que conta com a participação do companheiro de gravadora Drake, Nicki canta agradecendo a ajuda e dizendo que ela não poderia ter chegado onde chegou sem a ajuda dos amigos. Durante o refrão ela diz que gostaria de ter esse momento por toda a vida. Mais um momento de "desabafo" de Nicki em uma música bonita e gostosa de se ouvir. É incrível como eu prefiro o Drake participando de músicas dos outros a seu álbum solo.

Check It Out, também single, é a faixa seguinte. Nicki e Will.I.Am cantam como são fodões e como estão curtindo a vida na balada. Não tem nada de profunda, apenas uma música com batida gostosa, de refrão grudento, com sample de Video Killed The Radio Star e totalmente viciante. A música seguinte é Blazin', com a participação de Kanye West, e ela volta a se declarar a melhor, a dizer que como excedeu todas as expectativas e que está em chamas. Here I Am é um rap com cara de old school em que Nicki canta que seu amado apenas vê o pior dela e como ela cansou disso, como ela se ama quem ela é e como ele percebeu que pode sim sobreviver sem ele.

A décima primeira faixa do álbum é Dear Old Nicki, em que ela tem uma discussão com ela mesma sobre a sua evolução e como não deve abandonar as raízes, como ela precisa da volta da antiga Nicki. Pela forma que ela canta você consegue sentir a emoção, é realmente uma canção linda. A faixa seguinte é a conhecidíssima Your Love, o maior sucesso de sua carreira solo até agora, que usa o sample de No More I Love You's, da Annie Lennox, enquanto ela diz que faria qualquer coisa pelo amor do homem dos seus sonhos. A música que encerra o álbum é Last Chance, que tem a inusitada participação de Natasha Bedingfield, em uma música de batida alegre e que ela canta a sua última chance e diz estar pronta para o show. E depois desse ótimo álbum, ela só confirmou minhas expectativas e realmente está pronta para qualquer show. Se você gosta de hip-hop, rap, mulheres fortes cantando, não perca Pink Friday, que é sem dúvidas um dos melhores álbuns desse ano.

Confira abaixo os clipes dos três singles, Your Love, Check It Out e Right Thru Me, respectivamente:







See ya!!!

domingo, 21 de novembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1

Ontem, depois de muito tempo de espera e ansiedade, pude finalmente ver a primeira parte do final épico e trágico de Harry Potter. Não tem como não se emocionar ao ver o fim de algo que fez parte de sua infância/adolescência. Foram anos lendo os livros e sempre marcando presença nas salas de cinema sempre que um novo filme era lançado. Esse ritual todo tem data marcada para acabar, 15 de julho de 2011, quando a segunda parte chega aos cinemas. Mas vamos deixar para sofrer muito mais quando chegar a hora. O assunto agora é essa primeira parte.


Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 é o início da batalha final entra Harry e Voldemort. O filme já começa em um tom soturno, todos próximos à Harry temem por suas vidas e pela do próprio bruxo. Não tem como já não se emocionar durante as primeiras cenas, principalmente quando aparece Hermione apagando a memória de seus pais e toda a sua existência ao lado deles. A partir disso o filme se torna uma perseguição constante com Harry e seus amigos fugindo de Voldemort e seus Comensais, ao mesmo tempo que procuram pelas horcruxes.


A decisão de dividir o último livro da série em dois filmes foi acertadíssima, já que o grande número de informações e acontecimentos seriam totalmente prejudicados caso tentassem condensar tudo em um só filme. Claro que a Warner deve ter tomado a decisão pensando mais em seus cofres cheios de dinheiro que nos fãs, mas nesse caso as duas partes saíram beneficiadas. O roteiro de Steve Kloves é preciso em priorizar o essencial e tornar a obra um deleite para qualquer fã. Claro que algumas coisas acabam ficando de fora, como a morte de Olho-Tonto, que é praticamente deixada de lado. Mas, como é fato, nunca todos serão agradados. Sobre dizerem que o filme é feito para os fãs, essa afirmação tem sua porção de verdade, mas pessoas que apenas acompanham a série nos cinemas não terão problemas em entender o desenrolar da trama. Claro que, se você não viu nenhum filme e/ou não leu nenhum filme, ficará perdido, já que Harry Potter é uma obra fechada desde o início, um filme depende dos acontecimentos do outro.


Quem também é um grande acerto para a produção é o diretor David Yates, que está na franquia desde o quinto filme, A Ordem da Fênix. Ele se mostra totalmente confortável em sua posição e além de mostrar seu desenvolvimento como diretor de blockbusters, ainda insere em alguns momentos uma direção mais intimista, com câmera na mão e cortes mais ousados. Tome como exemplo a perseguição na floresta, um primor de controle e que mostra que ele realmente sabe o que está fazendo ali. A fotografia soturna, quase toda cinza, o design de produção impecável e a edição excelente, juntamente com um trilha sonora forte e triste que nos acompanha durante toda a produção, são outros destaques dessa primeira parte.


Não há nem o que falar do elenco, eles cresceram naqueles papéis, eles se tornaram aqueles papéis e é um presenta para um fã da série poder acompanhá-los até o final. Além disso, não dá para não citar a participação mais emocionante e falada do filme, Dobby. (Quem não leu os livros pode parar de ler por aqui se não gostar de spoilers). A cena de sua morte é comovente é te leva às lágrimas. A construção da cena é mais um ponto em que David Yates se mostra espetacular. Por mais que você conheça a história e saiba do acontecimento, não há como não se emocionar.


Ah e o final! Depois de duas horas e meia de filme que mais parecem 15 minutos de tão bom que é, a produção chega ao ponto decisivo que precede a guerra, e é nesse ponto que somos deixados, aos prantos, angustiados e loucos de vontade pela parte 2, que como eu disse no início, só estreia no meio do ano que vem. Como não há outro jeito, aproveitemos esse começo do fim e nos vemos em 15 de julho de 2011 (que, por acaso, é meu aniversário).

Confira o trailer:



See ya!!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Novidades

Voltando à ativa com o blog e com muitas novidades. Durante esse período que fiquei sem internet, vários estúdios divulgaram os primeiros trailers de seus principais lançamentos para o ano de 2011. Ao invés de ficar aqui enrolando e falando, vamos ao que interessa, os vídeos.

Um dos filmes mais esperados de 2011, Laterna Verde, teve seu primeiro trailer divulgado. O filme é a adaptação para as telonas do famoso personagem da DC Comics e conta a história de um piloto, Hal Jordan (Ryan Reynolds), que, ao receber um anel com poderes, passa a fazer parte da tropa de Lanternas Verdes, um grupo que tem o dever de proteger o universo. O filme será a história da origem do personagem, o que fica bem claro pelo primeiro trailer. A Warner está investindo pesado no filme do super-herói, mas tenho que confessar: ainda não sei o que achei do trailer. Não sei se me agradou. Sim, as cenas de ação estão ótimas, os efeitos parecer muito bons, mas ainda está faltando alguma coisa. Espero que o filme me surpreenda. Laterna Verde tem no elenco, além de Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard e Mark Strong. A direção fica por conta de Martin Campbell, o mesmo de Cassino Royale, e o filme estreia no dia 17 de junho de 2011. Confira o trailer abaixo:



Outro filme muito aguardado de 2011 que teve seu trailer divulgado foi Cowboys & Aliens. A também adaptação conta a história de um grupo de cowboys e índios liderados por um pistoleiro (Daniel Craig) combatendo uma invasão alienígena em pleno velho oeste. Esse sim me surpreendeu. O trailer me pareceu muito mais sério que o esperado para uma premissa dessas. A ação parece impecável e Jon Favreau (Homem de Ferro) deve nos entregar mais um trabalho excepcional. O filme, que ainda conta com Harrison Ford no elenco, tem estreia marcada para 29 de julho de 2011. Confira o trailer:



Aproveitando a leva de trailers, a Disney liberou o primeiro vídeo de Carros 2, continuação do sucesso de 2006. O trailer mostra a dupla Relâmpago McQueen e Mate viajando pelo mundo em competições enquanto se envolvem em problemas (ignorem essa frase que mais se parece com a chamada da Globo para os filmes da Sessão da Tarde). A história, pelo trailer, deve envolver um trama de espionagem, inclusive com uma paródia ao agente mais famoso do cinema, James Bond, já que o carro que representa um espião é um Aston Martin, carro símbolodo agente. Eu não sou o maior fã de Carros. Dentre os filmes da Disney/Pixar, ele é um dos que menos gosto, mas esse novo filme não deve ser uma exceção dentro do ótimo currículo da produtora. Confira o trailer do filme que estreia em 24 de junho de 2011:



Bom, por hoje é isso. Com o tempo vou retomando o blog e aumentando o número de postagens.

See ya!!!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Aviso!!!

Não sei se existe alguém que se preocupa com a existência do blog ou coisa assim, mas estou passando aqui para dar uma satisfação sobre meu desaparecimento. O que aconteceu foi o seguinte: desde a última postagem me vi ocupado com vários problemas. O principal deles foi a mudança de apartamento, que como todos sabem, ocupa todo o tempo de uma pessoa. Depois de mudar, fiquei até ontem sem internet, já que a ótima GVT (NOT!!!) não tinha disponibilidade para o meu novo endereço. Mas passou, ou melhor, está passando. As coisas estão entrando nos eixos, a nova internet já está instalada e espero retomar o blog assim que retornar do Comunicabeach, que será realizado nesse fim de semana. Bom, se alguém realmente lê o blog, obrigado por isso, e se tudo der certo, terça-feira estou de volta com as postagens.

See ya!!!