domingo, 24 de outubro de 2010

RED

Uma das coisas que mais gosto no cinema é o fato de você poder ser surpreendido. Tem filmes que são muito mais que o esperado, enquanto outros te decepcionam. Um trailer pode dizer muito sobre um filme, como também pode te enganar. No caso de RED, adaptação de uma HQ de Warren Ellis e Cully Hamner, o trailer até que nos dava uma pista do que viria pela frente, mas o filme em si, é muito mais que o esperado.


RED (sigla em inglês para Retired Extremely Dangerous, ou seja, aposentados extremamente perigosos) conta a históra de um grupo de agentes da CIA aposentados que passam a ser caçados pela própria agência, tudo por causa do que sabem. Tirando o fato de os protagonistas serem idosos, digamos assim, a sinopse não é a mais diferente já vista. Mas é exatamente nesses protagonistas que está o trunfo do filme. O elenco, composto por Bruce Willis, Helen Mirren, Morgan Freeman e John Malkovich está completamente inspirado, parecem estar se divertindo durante todo o filme, como se estivessem em uma grande brincadeira. Sem contar que é ótimo ver Hellen Mirren detonando alguns bandidos armada até os dentes.


Outro ponto de destaque de RED é a transição entre as cenas de rotina desses aposentados que lutam para começar um vida normal e as cenas de ação. O início do filme, com Bruce Willis fazendo de tudo para se encaixar no bairro em que mora, para pouco tempo depois sair destruindo tudo é ótimo. Além disso, o timing do elenco é perfeito. Insira nesse elogio o ator Brian Cox e a atriz Mary-Louise Parker, que não é uma dos aposentados, mas está tão boa quanto eles. Além disso, o filme ainda conta com Karl Urban como o agente da CIA que está no encalço dos aposentados e Richard Dreyfuss.


O filme foi dirigido pelo inexpressivo Robert Schwentke, o mesmo de Plano de Voo e Te Amarei Para Sempre (tive que pesquisar no IMDb quem era), que aqui faz um bom trabalho, principalmente nas cenas de ação. Schwentke é criativo e cria algumas sequências divertidíssimas, como a do carro com Bruce Willis e a cena nos containers com John Malkovich. Não é um trabalho excepcional, mas que diverte e supera qualquer expectativa. O filme tem estreia marcada para o dia 12 de novembro aqui no Brasil, mas vocês sabem, tudo pode mudar a qualquer momento.

Veja o trailer abaixo:



See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário