domingo, 24 de outubro de 2010

Runanway

Pode falar o quiser, pode criticá-lo por causa do acontecido com a Taylor Swift, mas Kanye West é um gênio em se tratando de música. O cara sempre inova e suas produções são impecáveis. Com esse novo álbum a coisa não vai ser diferente. Depois de lançar um clipe de apenas um minuto e quarenta e dois segundos para Power, que você pode conferir clicando aqui, o rapper lança um curta-metragem para o seu segundo single, Runaway. O vídeo tem quase 35 minutos de duração e é praticamente uma prévia do novo álbum do cantor, My Beautiful Dark Twisted Fantasy, que será lançado agora no final de novembro. Durante o vídeo, podemos ouvir trechos de várias músicas que estarão no novo álbum, dentre elas, a que mais me chamou a antenção foi All Of The Lights, que conta com a participação de Rihanna e que deve ser o próximo single.


Voltando ao vídeo, Runaway é simplesmente uma obra-prima visual. O vídeo foi dirigido pelo próprio Kanye e escrito pelo ótimo Hype Williams. A história trata de uma paixão proibida entre uma fênix e um ser humano. Esse plot já serve para que Kanye e sua equipe criem um espetáculo visual, com uma edição perfeita, cortes na medida, efeitos especiais espetaculares, cenografia precisa e com uma direção de arte digna de superproduções cinematográficas. O uso das cores também é outro destaque do vídeo, com uma clara acentuação dos tons fortes sobre os fundos neutros. A única coisa que me incomodou um pouco foi a interpretação do próprio Kanye, que muitas vezes parece ao mesmo tempo amador e forçado. Selita Ebanks, a modelo que interpreta a Fênix, está linda e até que se sai bem na função de atriz. Confira abaixo o curta-metragem de Runaway:



Além disso, Kanye editou a parte em que canta a música Runaway - a única cantada inteira por sinal - para que se tornasse o clipe da canção. Confira abaixo o vídeo de oito minutos que será o clipe oficial:



Ainda sobre o rapper, nos últimos dias ele esteve envolvido em outra polêmica. Ao liberar a imagem do que será a capa do seu novo álbum, Kanye viu várias lojas dos EUA se recusarem a vender seu álbum por acharem a imagem inapropriada. Agora Kanye lançará seu álbum com múltiplas capas, podendo assim, ser comercializado em qualquer lugar. Confira abaixo e imagem e me digam o que acharam. É realmente algo tão chocante assim? Eu não achei.


See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário