sábado, 12 de dezembro de 2009

Gamer

Acabei de ver Gamer, um dos mais divertidos e loucos filmes de ação que já vi. Também, não poderia ser diferente seus diretores e roteiritas são os mesmos de Adrenalina, filme de 2006 com Jason Statham.


A premissa do filme já é no mínimo insana. Um novo jogo de video game chamado Slayers faz com que o jogador controle seres humanos reais em um campo de batalha onde dificilmente se sairá vivo. O seres humanos controlados são condenados a pena de morte que tem na participação do jogo a promessa de liberdade, isso se sobreviverem a um número certo de rodadas. Nesse contexto entra o personagem principal do filme, Tillman/Kable (Gerard Butler), um condenado que está a poucas rodadas de ser libertado e ter seu crime perdoado. Tudo depende também da pessoa que o controla, um garoto de 17 anos, Simon (Logan Lerman). O controle acontece por meio de um sistema chamado Nanex, em que células do cérebro humano são modificadas tornando possível o controle dessa pessoa por meio de computadores. O jogo foi criado por Ken Castle (Michael C. Hall, em mais uma boa atuação) após o sucesso estrondoso de seu jogo anterior, Society, que tinha a mesma premissa, controlar seres humanos, mas em um jogo mais no estilo de The Sims, algo mais comportamental.


Gamer é um filme para a geração dos games mesmo. A ação é ininterrupta, a câmera se movimenta o tempo todo, são cortes rápidos, giros, balanços, em certos momentos você chega a ficar um pouco tonto com tanto movimento. As cenas em que o Kable realmente parece um personagem de video game são bem feitas e realmente legais. O filme em sua grande parte tem uma fotografia acinzentada, até mesmo suja, sendo diferente apenas quando se está no jogo Society, em que tudo remete ao exagero, as cores, as atitudes, é realmente um espaço para realizar os desejos mais obscuros, como fica claro quando o controlador é revelado.


Se você procura por diversão descompromissada, com muita ação, violência, sangue e alguns clichês que se releva pelo momento, Gamer é uma boa opção. Se você não curte filmes de ação em que o espetáculo é o ponto forte, não sei se vale a pena arriscar. De qualquer maneira, vejam o trailer e tirem suas próprias conclusões:



See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário