segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Atividade Paranormal

Já faz uma semana que vi Atividade Paranormal, pensei em postar sobre mas acabei deixando passar, como sempre (rs). Mas agora, com a revista pronta, resolvi falar sobre.


Acredito que praticamente todo mundo deve ter ouvido falar desse filme. Ele ficou famoso principalmente pelo grande sucesso que fez. Seu custo foi de pouco mais que 10 mil dólares e acabou faturando mais de 100 milhões só nos EUA. O filme conta a história de um casal que resolve comprar uma câmera para tentar registrar os acontecimentos paranormais que estão acontecendo na casa deles.


O filme usa uma técnica até que comum atualmente no cinema que é o uso de uma câmera de mão para realizar a sua filmagem o que deixa o filme com o aspecto de caseiro. Essa técnica tem sido muito utilizada no cinema tendo seu maior representante em outro sucesso independente, A Bruxa de Blair, de 1999.

Se o filme peca um pouco pela atuação dos protagonistas, que não é ruim, mas não está nada além do que o mínimo exigido, ele ganha com a crescente tensão. Logo no seu início já somos apresentados ao que está acontecendo com eles, mas nada muito chocante acontece, deixando até um pouco parado seu início, mas a tensão só aumenta. Toda vez que os protagonistas vão se deitar para dormir e deixam a câmera ligada gravando tudo que pode acontecer no quarto e em parte do corredor, o espectador se prende a cadeira com aquela sensação do que pode acontecer em seguida.

Sim, as reclamações de que quando o filme começa a esquentar ele acaba têm fundamento, mas seu final é totalmente coeso com o filme, prolongar-se na situação poderia deixá-lo um pouco arrastado apenas com o intuito de criar mais sustos.


Dizem que uma continuação será feita. Claro que com todo o dinheiro arrecadado eles não deixariam o filme quieto, mesmo tendo exemplos mais que concretos de que essas continuações normalmente não funcionam, vide A Bruxa de Blair 2. Enquanto isso, o diretor, Oren Peli, já está em outro projeto, a adaptação do jogo clássico Área 51.

Veja o trailer e corra aos cinemas ver Atividade Paranormal:


See ya!!!

p.s. Nessa sexta-feira estréia Avatar. Não vejo a hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário