sábado, 15 de maio de 2010

Ninja Assassino

Tenho que ser sincero desde o começo, a história não é boa, na verdade é mais do mesmo quando se trata de história de vingança. O que eu gostei em Ninja Assassino foram as cenas de ação e luta.


Ninja Assassino conta a história de Raizo (Rain, astro da música pop coreana e presente também em Speed Racer), um garoto orfão que é levado para o Clã Ozunu, uma sociedade secreta que treina crianças desde bem pequenas para se tornarem os maiores assassinos do mundo. Quando ele vê sua amada ser assassinada por tentar fugir do Clã, Raizo jura vingança. Enquanto isso, na Alemanha, uma pesquisadora forensa, Mika (Naomi Harris), investiga a existência desses clãs e dos assassinatos pelos quais eles são responsáveis. Quando eles veem atrás de Mika, Raizo vê uma oportunidade de ajudá-la e ao mesmo tempo se vingar.


Bom, essa é a pequena premissa que leva a sequências de ação realmente boas de se assisitir. A primeira parte do filme é até um pouco arrastada, com todos os flashbacks contando a história de Raizo, mas na segunda parte, quando ele parte para a pancadaria a coisa fica mais divertida. As lutas são regadas a sangue e partes do corpo voando por todas as partes, mas não parece forçado em nenhum momento, tudo assume um certo ar de animê, é quase como se estivéssemos vendo um desenho animado com atores. A câmera do diretor, James McTeigue (V de Vingança), nunca fica parada e em certos momentos ele cria sequências até que interessantes. A cena no telhado, quando Raizo se desvencilha do seu clã, é bonita de se ver, assim como a sequência de luta final, tanto de Raizo contra seu maior rival do clã, quanto contra seu grande mestre, na batalha final. A luta vista apenas pelas sombras refletidas na parede e pelo sangue jorrado contra a mesma parede é bem interessante. Outra coisa interessante é a aproximação e o distanciamento da câmera no meio das sequências de luta. Essa técnica possíbilita o espectador ter uma visão geral da batalha e logo em seguida ver um detalhe da luta.


O filme, produzido pelos Irmãos Wachowski, foi um fracasso de bilheterias, mas é divertido de se ver. Todas aquelas lutas e aquele sangue devem ganhar um destaque especial na tela grande do cinema, mas como o filme não chegou por aqui, temos que nos contentar com a telinha mesmo.

Veja o trailer:


See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário