quarta-feira, 5 de maio de 2010

Grindhouse gerou frutos

Quando Grindhouse foi lançado nos EUA, com suas sessões duplas, entre os filmes Planeta Terror e À Prova de Morte, foram exibidos trailers falsos de "grandes" produções do gênero. Os trailers eram parte da obra, por isso, tinham a mesma aura de filme trash dos filmes principais. Cada trailer foi dirigido por um diretor diferente e as ideias eram realmente muito boas para ficarem só nisso. Eis que algum tempo depois eles anunciaram a produção de dois filmes baseados em dois desses trailers.

O primeiro a ser anunciado foi Machete. O trailer falso, dirigido pelo próprio Robert Rodriguez, trazia um de seus atores favoritos, o sempre competente, Danny Trejo, como um assassino que foi traído por seus contratantes e que resolve se vingar, no melhor estilo Charles Bronson. Machete, o nome do persongem, também é um tipo de faca, instrumento preferido do personagem. O filme, que deve estrear no segundo semestre, ainda conta com um grande elenco. Entre os principais nomes estão Robert De Niro, Michelle Rodriguez, Jessica Alba e Lindsay Lohan, além do péssimo e odiado por mim Steven Seagal.

Confira o trailer do filme:


O outro projeto que ganhou vida nesse ano também foi Hobo With a Shotgun. O trailer falso desse filme venceu um concurso feito por Robert Rodriguez que escolheria o melhor trailer falso para ser exibido na sessão dupla de Grindhouse. Hobo With a Shotgun, depois de fazer muito sucesso, entrou na fila de se tornar um filme completo. Não há uma sinopse oficial do filme divulgada ainda, mas o que se sabe pelo trailer é que um mendigo (no filme interpretado por Rutger Hauer, substituindo David Brunt que ficou com o papel no trailer) resolve sair fazendo justiça com as próprias mãos, e nessas mãos, uma shotgun. O filme é dirigido um dos diretores do trailer, Jason Eisener, e por enquanto ainda não tem uma data definida para a estreia.

Veja o trailer abaixo:


Pelo visto, vem coisa no mínimo interessante por ai, potenciais filmes cults.

See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário