quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bionic

Vazou nessa semana, mais precisamente segunda-feira, o novo álbum da Christina Aguilera, Bionic. Eu falei tanto desse álbum na época do lançamento do primeiro single, Not Myself Tonight, que me sinto meio que obrigado a falar o que achei.


Podemos dizer que o novo álbum de Christina Aguilera é dividido em duas partes, uma mais dançante e outra mais calma, cheia de baladinhas. O álbum começa com três músicas já conhecidas da maioria do público, Bionic (que vazou há alguns dias na internet), Not Myself Tonight (primeiro single) e Woohoo (próximo single e que conta com a participação da rapper do momento Nicki Minaj). Eu adoro as três. São ótimas músicas para se dançar em qualquer balada e mesmo não sendo nada revolucionário como Christina anunciava aos quatro ventos, são músicas muito bem feitas e produzidas. A quarta música do álbum, para mim, é a mais diferente do que esperamos encontrar em um cd de Christina Aguilera. Elastic Love é produzida por M.I.A. e remete totalmente à ideia do projeto. É eletrônica, robótica e futurística. Os fãs mais xiitas de Christina podem não curtir muito já que o auto-tune distorce a voz da cantora durante toda a música, deixando até irreconhecível em alguns momentos. O que também é claro na maioria das faixas é a mão do produtor. Você consegue reconhecer a influência deles, principalmente a de M.I.A. em Elastic Love. A música lembra muito o que a cantora é acostumada a fazer.

A quinta faixa do álbum é Desnudate. A canção mistura as batidas com refrões em espanhol, algo já feito por Madonna algumas vezes. A música é boa e gruda na cabeça, é fácil se pegar cantando o refrão: "Desnudate, get naked / Desnudate, for me / Desnudate, get naked / Ooh-ooh / Ah, quitate, ah, la ropa / Ah, livra-se, ah, ahora / Ah, quitate, ah, la ropa / Ah, livra-se, ah, ahora". Em seguida temos uma intro chamada Love & Glamour que nos leva à música que seria o primeiro single do álbum mas acabou sendo deixada de lado: Glam. Outra faixa do cd viciante. É pop da melhor qualidade e se se tornar single e for bem divulgado deve tocar muito pelas baladinhas mundo afora. A faixa seguinta é Prima Donna. A música tem uma batida mais R&B que lembra um pouco a fase Stripped, inclusive ao fundo, se não me engano, temos a voz de Lil Jon em uma participação não divulgada.

Depois disso o álbum descamba para a a chatice. As baladas do cd, levadas ao ouvinte pela intro Morning Dessert, são chatas e cansativas. Até agora nenhuma delas me chamou a atenção ou me prendeu ao ponto de eu ouví-la por inteiro, o que é um ponto franco do álbum, já que Christina sempre foi conhecida por fazer baladas incríveis. As cinco músicas são fracas e não possuem um refrão chamativo e grudento. Pode ser que eu não esteja acostumado com nenhuma delas ainda, tentarei dar mais uma chance futuramente.

Pulemos para a faixa 16. A música, I Hate Boys, retoma a parte dançate do álbum seguida de My Girls - faixa que conta com a participação da cantora Peaches - e Vanity, uma das melhores músicas do álbum. A letra é incrível, mostrando uma Christina totalmente narcisista e convencida. A música começa de uma maneira super diverdita com: "I’m not cocky / I just love myself / Bitch! / Mirror, mirror, on the wall / Who’s the flyest bitch of them all? / Never mind, I am / That bitch is so fucking pretty / Yeah I am / If I were her I would kiss me (muah, hey!)" e termina com Christina sendo coroada pelo próprio filho como a rainha. Christina pergunta na última frase da música: "Let us not forget / Who owns the throne?", e seu filho Max responde: "You do mommi!".

Assim chega ao fim um dos cds mais aguardados desse ano, que poderia ter sido muito mais do que é, mas que não chega a ser uma decepção nem de longe. Eu só queria que Christina tivesse tido a coragem de fazer um cd todo eletro-pop sem medo de não obter sucesso, assim ela não teria que ter enfiado as baladinhas no meio. Seria algo como a Kelis fez em seu último álbum, Flesh Tone - um dos melhores do ano até agora. Mas, mesmo assim, vale a pena ouvir e dançar muito ao som de Ms. Aguilera. Abaixo coloquei a tracklist do álbum, que ainda terá uma versão deluxe, com algumas músicas a mais. Essas músicas ainda não vazaram, mas isso não deve demorar a acontecer.

Bionic
Not Myselft Tonight
Woohoo
Elastic Love
Desnudate
Love & Glamour (Intro)
Glam
Prima Donna
Morning Dessert (Intro)
Sex For Breakfast
Lift Me Up
All I Need
I Am
You Lost Me
I Hate Boys
My Girls
Vanity

See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário