segunda-feira, 16 de novembro de 2009

The wait is ova!!!

A espera acabou como ela diz, e Rihanna está de volta. Seu novo álbum, Rated R, vazou na semana passada na internet.


O álbum, que tem a ingrata missão de suceder o grande sucesso da carreira da cantora, Good Girl Gone Bad, de 2007, e vinha gerando grandes expectativas no público em geral. Digo a ingrata missão porque nos últimos dois anos Rihanna se tornou conhecida em todo o mundo com suas grandes músicas pop que tocavam em toda balada que se prezava. Quem nunca dançou ao som de Umbrella, primeiro grande sucesso da cantora e que bateu recordes em todo o mundo, permanecendo inclusive, por sete semanas no topo da parada da Billboard, a mais importante. E quem não conhece Don't Stop The Music? A música se tornou uma febre mundial e, no Brasil principalmente, foi executada várias vezes durante uma mesma balada até. Ainda tivemos Shut Up And Drive, Disturbia, Rehab, e tantas outras.

Bom, agora, depois de relembrar, vamos ao novo álbum. Podemos dizer de cara que Rated R é diferente do esperado. Rihanna fez um álbum que deixa um pouco de lado a sua veia pop e parte para algo mais voltado para o Hip-Hop, mais cru, e com pitadas de rock, representado principalmente nas guitarras presentes em muitas músicas do Cd.

O álbum começa com uma intro em que Rihanna nos convida para entrar em sua casa da loucura. Após essa pequena apresentação somos lançados a músicas fortes, de letras que refletem sua vida atualmente. Posso dizer que no início as músicas foram difíceis para mim, que estava acostumado com o estilo anterior da cantora. Mas, tive a vantagem de já estar me abtuando ao novo estilo com os singles lançados, então não foi um tapa na cara ao ouvir o novo cd. Para quem não ouviu nada ainda dessa nova fase, pode ser difícil se acostumar com o novo estilo, mas com o passar do tempo você acaba achando que esse é o estilo definitivo para ela, isso até um próximo álbum, para que ela possa nos surpreender novamente.

O álbum contou com a produção de The-Dream, Ne-Yo, Will.I.Am, Christopher "Tricky" Stewart, Chase & Status, Stargate e Justin Timberlake. O álbum ainda conta com a participação de Slash na faixa ROCKSTAR 101. Seu lançamento está previsto para 23 de novembro, mas enquanto isso, alguns singles estão pipocando pela internet. O primeiro single foi Russian Roulette. Em seguida saiu um single promocional do álbum, Wait Yout Turn, e o próximo já está definido, será Hard, com a participação do rapper Jeezy. Abaixo você pode ver as capas dos singles e seus respectivos clipes.











O single Hard ainda não possui videoclip.

Espero que gostem da dica, eu estou simplesmente viciado nesse cd. Ouçam Fire Bomb, é espetacular.

See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário